Por que sofro por você?

1.5K 75 6
                                    

Geraldo tentava levantar Estevão do chão , mais era em vão . Estevão estava desacordado e na estrada só havia os dois naquela situação . Com toda a força que ele pode , conseguiu colocar Estevão no banco de trás do carro. E de imediato arrancou o mais rápido que pode para o hospital . Precisava salvar a vida daquele homem , mesmo sem o conhecer precisava , ele tinha prometido para aquela mulher no telefone , mesmo não conhecendo seu rosto ele ficou desnorteado com sua bela voz. 

Geraldo: Não morra .. Por favor , aguenta firme pela sua família .

Estevão estava mais pálido do que antes , estava gelado . Geraldo teve a impressão de que não adiantava mais correr , provavelmente aquele homem já estava morto . 

Logo na porta do hospital aparece 2 enfermeiros com uma maca , colocando Estevão deitado eles começam a perguntar o que ele teve para Geraldo.

(Enfermeiro) : O que houve com ele ?

Geraldo: Não sei . Encontrei ele caído no chão na rua . Nem o conheço. 

(Enfermeiro): A família foi avisada? Pois, precisamos fazer exames . Não sentimos mais o pulso desse senhor. 

Geraldo: Sua esposa esta a caminho.

(Enfermeiro): Para salvar a vida dele , teremos que tomar nossas próprias providencias. 

Geraldo: Ok  . Vou entrar em contato com sua esposa. 

Nesse momento Maria chega ao hospital, desesperada a procura de Estevão . Estava m prantos , não saberia o que fazer se algo ruim acontecesse com Estevão . A culpa seria dela . Ela o mandou embora. Ele saiu do hotel desnorteado .  Seu telefone toca. Ela vê o nome dele na tela . 

Maria: Estevão ?

Geraldo: Oi Maria , é o Geraldo . Já estou no hospital. 

Maria: Eu também. Em qual ala você está?

Geraldo : Estou no CTI . Corre para cá. 

Maria nesse instante senti suas pernas tremerem . Para ele esta no CTI  o caso era muito mais serio . Ela correu o mais rápido que pode , no momento que virou na ala viu um homem em pé . 

Maria: Geraldo?

Geraldo se vira e vê aquela mulher deslumbrante na sua frente . Mesmo com os olhos inchados e o sembrante triste , ela era a coisa mais linda que ele tinha visto naquele país . 

Geraldo: Maria?

Maria corre ate ele e suplica por informação .

Maria: Cade ele ? Como ele esta? O que houve ?

Geraldo: Calma Maria. Eu não sei . Encontrei esse senhor caido no chão , desacordado . Os enfermeiro terão que fazer alguns procedimentos para salvar a vida dele . 

Maria: Aí meu Deus. Salva a vida do Estevão . O que será de mim sem ele ? O que será dos nossos filho ?! MEU DEUS ... NÃO AVISEI NINGUÉM . 

Geraldo: Quer que eu avise ? Você esta abalada. 

Maria: Faria isso ? Eu não tenho forças nenhuma . Tome o telefone da casa dele . Pedi para falar com a Alba ou a Carmem . Enquanto isso , vou atras de um amigo medico que temos aqui. Obrigada Geraldo . Muito Obrigada.

Geraldo: Fica tranquila vou ligar.  De nada Maria . 

Maria vai pedi informações sobre a sala de Rubens , amigo de Maria e Estevão a anos . E que conhecia a história de Maria  desde o inicio  e o fim. Só não sabia que Maria estava solta . 

Secretaria: Senhor Rubens esta na sala 423. Nesse mesmo andar . Posso te anunciar ? 

Maria: Não será necessário . Vou até la sem ser anunciada . Sou amiga de anos. 

Maria corre procurando a sala , até que encontra . Ela bate es escuta uma voz, dando permissão para entrar . 

Maria: Rubens?

Rubens: Sim . (com a cabeça baixa , revisando alguns papeis)

Maria: Quantos anos Rubens. Preciso da sua ajuda. 

Rubens ao levantar , e vê Maria em sua frente leva um baita de um susto . 

Rubens: Maria ? Maria Fernandes da Cunha San Roman ? É você? 

Maria : Sou eu mesma meu amigo . Quanto tempo . 

Rubens corre para abraça Maria , e chora emocionado . 

Rubens: Mais como? Como conseguiu sair? O que faz aqui ?

Maria: É uma longa história . Preciso de sua ajuda rápido . O Estevão , Rubens... 

Rubens: O que tem o Estevão ? (assutado)

Maria: Eu não sei (chorando). O Estevão esta morrendo . Esta aqui nesse hospital . 

Rubens : O QUE? ONDE ? 

Maria: CTI.. Me ajuda. (chorando) 

Rubens: Vamos lá .

Os dois correm para o CTI . Mais somente Rubens tem a permissão de entrar . Maria fica sentada, com o cotovelo no joelho e com a cabeça nas mãos chorando muito . 

Geraldo: Maria. Liguei para a sua casa  e avisei a Alba. Ela ficou bem alterada e confusa . Esta vindo para cá .

Maria: Obrigada mais uma vez. É a tia do Estevão . O que vou fazer se o Estevão não resistir ? 

Geraldo: Calma . ( tentando consolar a abraça ) . Tudo vai ficar bem . Tenha fé. 

Nesse instante Alba, Carmem , Heitor e Estrela aparecem . 

Alba: Mais o que você faz aqui Maria?

Maria a olha com desprezo e não responde . 

Estrela: Cadê meu pai ? (chorando) Cadê ele Senhora?

Maria: Eu não sei Estrela . Levaram ele ja tem um tempo , mais não voltaram com noticias . 

Heitor: Quem é o senhor ? Amigo do papai?

Geraldo: Não . Eu o encontrei caido no chão , perto da ponte . 

Carmem: ESTEVÃOZINHO... não morre não (chorando muito)

Maria: Calma Carmem . você esta assustando a todos assim. Olha a Estrela . 

Alba: EU QUERO VER  O ESTEVÃO AGORA. (ALTERADA) 

Nesse instante aparece Rubens , com os olhos marejados , saindo da sala onde se encontrava o Estevão . Fica mais nervoso ainda , quando se depara com os filhos de seu amigo perguntando pelo pai . 

Maria: Então Rubens . Cadê o Estevão ? Podemos vê-lo ? 

Rubens: Infelizmente não . (chorando muito) 


Até a próxima .  Sera que acabou para o Estevão ?   


Momentos De Maria & Estêvão Onde histórias criam vida. Descubra agora