Angel
Ouvi a mesma voz da noite anterior.
-levanta, vou te dar carona para a escola!
Escola?
-Angel! -ela puxou o cobertor da minha cara
-escola? -perguntei já sentando na cama
-claro, você não acha que veio para passar as férias, não é? -ela foi irônica
-eu não vou para a escola! -disse bem calma
-você não ia para a escola!
Olhei-a desafiante, e esperei que ela me subornasse, como fez ontem à noite.
-as coisas funcionam diferente por aqui!
-tudo bem, eu vou à escola. -levantei-me, e ela continuou séria
Ela estava cantando vitória por dentro, mas isso não era uma competição. E mesmo que fosse, ela me ajudou a ganhar. América é um lugar desconhecido ainda para mim, e eu preciso conhecer gente nova, nada melhor do que a escola.
Por isso, tomei um banho rápido e me arrumei simples como sempre. Não tinha praticamente nada do que eu gostava na cozinha, ela deveria ser aquelas pessoas maníacas por ser fitness, por isso fiz um simples sanduíche de queijo light e peito de peru. Ela me esperava impacientemente na sala, e quando saímos, o caminho até a escola foi silencioso.
-passo para te buscar quando a aula acabar!
E isso pareceu mais com um "não tem como fugir da prisão". Mas não era a minha intenção. Não hoje.
(...)
Fazia um bom tempo que eu não pisava em uma escola. E aqui estou eu, após dormir em todas as aulas, no refeitório procurando a pessoa certa.
-primeiro dia? -a menina atrás de mim perguntou
Ela era loira, seus cabelos lisos chegavam a ser próximos ao branco, e ela tinha uma cara de que não estava procurando uma simples amizade.
-Angel Woolridge? -não fiz nenhum gesto -Blue é melhor!
Pessoa certa.
-Emily Wilkinson. -se apresentou
Seguimos para uma mesa vazia.
-seu currículo parece interessante! -falou como se comentasse sobre o clima
-você me parece interessante! -falei no mesmo tom
-veio para um péssimo lugar. Sabe disso?
-infelizmente. -dei de ombros
-falaram para eu não falar com você. -ela olhou diretamente para mim
-sou muito perigosa?
-por enquanto talvez
Pensei no que Atena havia falado, e com esse pensamento, levantei a cabeça olhando para o caipira. Eu ficaria mais longe dele, se não fosse o fato dele estudar na mesma sala que eu. Ele estava sentando, junto com um loiro e três garotas.
-interessada no Gilinsky?
-só se você tiver algo interessante a me dizer sobre ele.
-bom, eu não o conheço muito. -ela deu de ombros -Mas sei de gente que conhece, e parece que ele não é o que as pessoas pensam!
-eu desconfiava
-você tem um instinto bom, não é?
-foi por isso que nos encontramos! -sorri para ela
(...)
Na hora da saída, Emily foi de encontro a um cara todo tatuado encostado no carro.
-oi Nate, onde está o Sammy?
-na minha casa. -deu de ombros -Parece que fez uma nova amiga! -olhou para mim sem sorrir
-ah, -falou como se lembrasse de mim agora -essa é a...
-Angel? -assenti bufando
-parece que todo mundo me conhece aqui! -suspirei frustada. Sou tão famosa assim?
-como Angel sim, mas como Blue são poucos. Nathan, prazer!
Ótimo, parece que se eu sair da linha todos me conhece. Merda de cidadezinha pequena!
-quer ir lá para casa Blue? Acredito que vá gostar!
-tenho certeza de que iria gostar. -lembrei da Atena -Mas a Atena, vulgo "minha mãe", está no meu pé!
-eu falei que não era a hora de falar com ela ainda! -Nate riu e olhou para a Emily
-eu não resisti!
-não tem problema, terá outras oportunidades!
-assim espero. Foi bom conhecer vocês!
Eles entraram no carro e eu voltei para o portão da escola, observando todos do caminho. Gilinsky estava com uma morena que estava na mesa com ele antes, o loiro parecia entediado próximo a eles, e os outros davam atenção ao casalzinho ou conversavam com os olhos fixos em mim.
Eca, até parece filme clichê americano!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angel || Gilinsky (hiatus)
FanfictionObrigada a ir morar com sua mãe em uma cidade pequena do Estados Unidos, Angel (ou Blue, como ela prefere) precisa achar uma maneira de voltar à cidade grande sem comprometer sua ficha criminal. O único problema é como ela fará isso... "É um belo no...