0.5

1.5K 109 2
                                    

Atena havia chegado, e lá fui eu novamente atravessar a entrada. Observei, no caminho entre o portão da escola e o carro, que a maioria conversava olhando de mim para o carro da Atena. Bom, se suspeitavam de mim, agora tinham certeza. Deve ser fácil reconhecer uma mulher "importante" em uma cidade pequena.

-olá Angel, como foi o seu dia? -perguntou após eu entrar no carro

Tão irritantemente certinha!

-conheceu gente nova? Fez amigos? -ela perguntou novamente visto que eu não havia respondido

-o único amigo que eu fiz aqui foi o meu cd novo! -falei como se estivesse com raiva

-enfim, seu pai ligou e eu comprei comida mexicana para jantarmos. Espero que goste de...

-meu pai ligou? -perguntei surpresa e notei uma leve tristeza no olhar dela

Por quê?

Talvez, porque eu havia chamado-o de pai. Faz sentido?

-sim ele ligou, e perguntou por você.

Limpei minha garganta ficando um pouco em silêncio.

Quer dizer que enfim aquele traidor quis saber de mim?

-bom, e o que o Theo quis saber de mim? -internamente eu sorria por ele, e por ela que parecia brava pelo "pai" e pelo apelido que eu havia dado

-ele queria saber onde você estava, e porque não atendia o celular.

Eu estava na escola e meu celular descarregado.

-eu falei que você estava na escola, e ele não acreditou porque fazia meses que você não ia na escola!

Um ano e três meses, para ser precisa.

-ele pediu para ligar quando pudesse. -ela estava com um tom de "acho que não acredita que eu possa cuidar de você" -Aliás, onde está o seu celular?

Jogado pela minha mala.

-sei lá, em algum canto do mundo! -dei de ombros

-você pode ligar do meu se quiser -ela estacionou o carro

Incrível como ela quase manteve um diálogo o caminho todo.

-tome um banho e desça para jantar.

-eu não vou jantar! -disse subindo as escadas

-por quê?

-porque eu odeio comida mexicana! -falei alto indo até o meu quarto

Me tranquei lá, tomei um banho e vesti um conjunto de moletom. Coloquei meu novo cd em um volume considerado alto para incomodá-la. Ouvi batidas na minha porta.

Acho que funcionou!

Pausei a música e fui até a porta.

-você tem que se alimentar, posso te levar para comer um sanduíche se quiser. -eu abri um meio sorriso -Ótimo, você tem dez minutos para eu não desistir!

Ela saiu andando e eu fechei a porta. Troquei de roupa em um instante, colocando uma calça jeans, um moletom e um tênis. Desci e ela já me esperava. Passamos por uma lanchonete, nada estilo a Atena, e eu comi um sanduíche por lá. Depois pegamos um caminho oposto à casa dela, e só soube onde estávamos indo quando ela parou em frente à loja da Jasmine.

-achei que você iria querer outro cd.

Encarei-a enquanto ela me dava dinheiro. Sério?

-e achei que fosse gostar da garota com cabelo rosa da loja!

Que?

-meia hora está bom para você?

Ótimo.

-sim.

-nem pense em sair dessa loja, eu estarei próxima!

Tinha que estar!

Desci do carro e entrei na loja. Jasmine não estava sozinha, e a companhia dela era nada mais que o loiro das minhas aulas e amigo do Gilinsky. Ela ouviu o sino da porta tocar, me viu e sorriu.

-oi

-oi Jasmine -o loiro olhou para trás e me viu

-você não é a novata que está na minha turma? -assenti -Angel não é?

Todos te conhecem como Angel!

-sim, e você é?

-Jack, prazer! -ele estendeu a mão e eu apertei-a

-também? -ele me olhou um pouco confuso

-ah, eu sou o Johnson, -disse se lembrando do amigo -o outro é o Gilinsky. Já o conhece?

-ele é meio popular. -e babaca! Dei de ombros

-por falar no Gilinsky, onde ele anda? -Jasmine perguntou

-deve estar na casa do Nate, ou da Madison. -ele deu de ombros -Desculpe não ter ido falar com você hoje Angel, a Madison não falou bem de você, mas você é legal!

-Madison é uma vadia! -Jasmine falou e eu quis concordar -Eu também não ouvi maravilhas sobre Angel, mas fico feliz de conhecê-la!

-me chamem de Blue! -sorri

Angel || Gilinsky (hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora