Capítulo 12 - E agora?

23 7 0
                                    

- Lara e Caio - o professor continua falando outras duplas mas eu paralizo. Olho na direção de Caio, e ele me dá um sorriso. Retribuo e volto a prestar atenção no desenho que estava fazendo no meu caderno - Agora que eu terminei de falar todas as duplas vou explicar o que vocês terão que fazer. É simples, o tema vai ser Romeu e Julieta, vocês podem escolher o que irão fazer. Pode ser desenho, vídeo, dança ou encenação, vocês escolhem.

Me levanto e ando até Analu.

- Eu ainda não tô acreditando que eu vou ter que fazer com o Gabriel - ela fala revirando os olhos.

- E eu com o Caio - faço uma cara indiferente.

- Não finja que não se importa, eu conheço muito bem essa carinha - ela dá um sorriso de lado.

- Eu não tô fazendo carinha nenhuma - cruzo os braços.

- Tá, então vai lá com sua dupla que a minha já tá chegando - olho pra trás e vejo Gabriel parado.

- Já tô indo - levanto e vou até Caio, que está supostamente encarando suas mãos - Ei - cutuco o braço dele e ele me olha - Tá tudo bem?

- Claro - que não né?

- Você é um péssimo mentiroso - ele dá um sorriso - Acho que vamos fazer o trabalho juntos.

- Acho que sim - ficamos em silêncio.

- Então, o que você vai querer fazer? - Puxo assunto.

- Eu tava pensando em... encenação - dizemos juntos.

- Também pensei nisso - sorrio sem mostrar os dentes.

Ficamos falando durante o resto da aula sobre o que iremos fazer, decidimos nos encontrar na casa dele no final de semana, já que se ele for na minha é capaz dele apanhar do meu primo de novo. Falei com Analu, e parece que ela e o Gabriel vão fazer dança. Vai ser legal ver eles dançarem. A Juliana ficou me encarando a aula inteira. Antes do intervalo chegar, vou no banheiro. Assim que saio Juliana está no corredor do lado de fora do banheiro.

- Olha quem está aqui - ela faz uma cara de nojo - Eu só quero te avisar uma coisa. Não chegue perto do Caio, ele é meu. Se não... - interrompo-a.

- Se não o que Juliana, vai jogar glitter em mim? - dou um riso irônico - Eu não sou obrigada a fazer nada do que você "manda" - faço aspas com as mãos - Até porque eu não tenho medo de você - nessas horas o sinal do intervalo já tinha batido e já tinha um círculo formado ao nosso redor. Por que essa gente não cuida da vida deles?

- Por que você está me tratando assim Lara? Eu nunca fiz nada de mal pra você - se faz de vítima percebendo o tanto de gente que tem ao nosso redor.

- Ah, por favor... Me poupe da sua falsidade que eu te poupo da minha grosseria - viro e saio dali.

- Amiga, o que foi aquilo? - Analu chega.

- A Juliana chegou começou a falar pra eu não chegar perto do Caio - ela faz uma cara de "Eu já sabia" - Que foi?

- Já era de se esperar - faço cara de quem não entendeu - É porque foi assim, no final do ano passado, em uma das festas que o povo da escola faz, a Juliana pegou o Caio- abro a boca - mas só porque ele tava MUITO bêbado. Aí agora ela ficou fissurada nele.

- Nossa, botei um ovo agora - Analu ri.

O intervalo e o resto das aulas passaram normais, normais contando com os olhares feios que eu recebi da Juliana e daquela Gabriela, não entendo qual é o problema daquela garota, agora ela e aquela Fernanda ficam cochichando e apontando pra mim. Ridículas.

Chego em casa e vou direto comer. Não encontrei ninguém, melhor assim. Reflito por alguns minutos. Ainda não acredito que vou fazer trabalho com o Caio...

RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora