Acordo com uma enorme preguiça e me arrasto até o banheiro. Não acredito que a apresentação é hoje... Prevejo a sala toda rindo da minha cara. Tomo um banho de mais ou menos 15 minutos pra acordar e visto minha roupa escolhida (simples, porque teremos que colocar a roupa do trabalho por cima).
Dobro a roupa cuidadosamente e a coloco dentro da minha mochila junto com minha sapatilha vermelha. Faço uma trança embutida no meu cabelo e desço. Como um pedaço do bolo que está em cima da mesa e tomo um copo de leite. Espero meus tios descerem e vamos de carro até a escola. Ao chegar na mesma, fico lendo e relendo mais uma vez o roteiro do que vamos falar.
- Oi pequena - Caio sussurra em meu ouvido me assustando.
- Jesus - coloco a mão no peito - Quer me matar do coração? - digo rindo.
- Desculpa. E aí, tá anciosa? - ele sorri.
- Você não imagina o quanto, nem dormi direito essa noite - reviro os olhos.
- Nossa. Relaxa, vai dar tudo certo - ele me abraça e ficamos assim até Analu chegar.
- Oi pombinhos, desculpa atrapalhar mas o sinal já tocou - a olho com cara de "?" - Não se faça de desentendida. Vem, vamos - ela pega meu braço e sai me puxando até a sala.
A primeira aula já seria de literatura, então o professor liberou todos pra irem se vestir nos banheiros. Depois que todo mundo terminou de se arrumar ele começou a falar.
- Então, ouve uma mudança de planos, todas as salas do 1°, 2° e 3° ano vão se reunir na quadra e a apresentação do trabalho de todos será lá - NOSSA, MAS QUE MARAVILHA.
Que legal né, a pessoa já tá morrendo em ter que apresentar pra UMA sala imagina pra SETE salas, ou sei lá quantas salas tem juntando 1°, 2° e 3° ano. Será que se eu fugir alguém vai perceber? Posso tentar a sorte não posso?
- Amiga você tá bem? - Analu me olha.
- Eu tô Ó.T.I.M.A - falo pausadamente - Por que não estaria?
- Não sei, você parece meio pálida - ela coloca a mão na minha testa - E gelada.
- Ah, você percebeu? - acho que até uma pessoa em marte perceberia.
- Lara, você tá bem? - Caio chega e senta à minha frente.
- Se bem for considerado ruim, acho que eu tô muito bem - o olho.
- Por que? - franzi a sobrancelha.
- Caio, eu morro de vergonha de falar em público, já tava preocupada em ter que apresentar pra sala toda, imagina ter que apresentar pra escola toda? - explico.
- Ei, relaxa, já disse que vai dar tudo certo, você tem que confiar em si mesma, você consegue, e eu vou estar lá com você, pra te ajudar no que você precisar - ele termina e me abraça tentando de algum jeito me passa segurança.
- Ok, tô de vela, já entendi, estou me retirando - Analu sai e eu e Caio reviramos os olhos.
O professor mandou todos irem pra quadra. Tá bom, é agora. Vamos Lara, você consegue. Por PURA sorte nossa sala ia ser a primeira a se apresentar, e eu a segunda da sala. A Analu seria a terceira.
A primeira dupla foi a Juliana com um menino que eu desconheço o nome. Eles fizeram vídeo de uma encenação. Teve uma parte que ela se jogou nos braços do menino. Será que até em trabalho de escola ela é piriguete? penso e rio sozinha. Logo o vídeo acabou e chegou a nossa vez. Eu estava suando frio, até uma hora que Caio sorriu pra mim. Ah, esse sorriso acalma qualquer um. E diferente do que eu achava, nossa apresentação foi muito boa. Boa até demais, foi como se só estivesse eu e o Caio. As pessoas bateram palmas e Analu e Gabriel desceram da arquibancada. Eles começaram a dança e foi estilo a abertura de Amor a vida. Só que teve uma coisa diferente, no final, quando o Gabriel tinha que jogar o corpo da Analu pra trás ele BEIJOU ela. Sim senhoras e senhores, e a escola inteira assistiu o beijo. Analu empurrou Gabriel e lhe deu um tapa no rosto. O silêncio reinava na quadra. Olhei pra Gustavo e ele estava com uma cara que não estava muito boa, aquilo ia dar briga, eu conheço MUITO bem meu primo. Os dois saíram do "palco" e voltaram pra arquibancada. O resto das apresentações rolou normalmente. O Gustavo na hora de se apresentar estava meio tenso, e acho que toda a escola sabe o porque né... Assim que todos se apresentam nós andamos em direção a nossa sala e tudo o que dá pra ver é Gustavo ir na direção de Gabriel. Acho que somando a atitude do Gabriel ter dado em cima da Analu com o beijo de hoje, o Gustavo deve estar MUITO puto. Então sim, isso não vai acabar bem...
***
Tretaaaa, adoro haha. Acho que o Gabriel levou a proposta da Gi muito a sério kkk. É isso minha gente, fim de semana eu não tenho muito tempo pra escrever, então talvez não poste nenhum capítulo até segunda, mas vocês aguentam até lá. Votem, comentem e recomendem aos amigos. Bom final de semana pra vocês, beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeço
Teen FictionLara foi abandonada pelo pai quando bebê. Ela morava com a mãe no Rio de Janeiro e tinha uma vida feliz, até um acidente de carro matar sua mãe. Ela vai pra São Paulo pra morar com os tios, muda de escola e é obrigada a fazer novos amigos. Nessa nov...