Capítulo 17 - Mais briga

36 8 17
                                    

Aconteceu tudo muito rápido. Em um minuto, Gabriel estava andando despreocupadamente até a sala, no outro ele estava sendo atingido por Gustavo, e no outro estava no chão com a mão no nariz. E no outro eu e Analu estávamos correndo até lá.

- Qual o seu problema? - Gabriel gritou.

- O meu problema? - Gustavo deu um riso irônico - Por que você beijou ela?

- Ué, porque eu quis, simples assim. Por que, ficou enciumado? Se toca Gustavo, ela nunca vai querer você - Gabriel termina de falar e Gustavo vai pra cima dele acertando mais socos em seu rosto.

Dois meninos chegam e tiram Gustavo de cima de Gabriel.

- Não chegue perto dela - Gustavo disse antes do diretor chegar.

- O que está acontecendo aqui? - ele olha o nariz do Gabriel e em seguida a mão com sangue de Gustavo.

- Esse idiota chegou do nada e começou a me dar socos - Gabriel diz.

- Os dois - o diretor aponta pra Gustavo e Gabriel - Na minha sala, agora.

Os dois saem reclamando e nós vamos pra sala.

- O que foi isso? - pergunto ainda meio pasma à Analu.

- Não sei, mas tenho que agredecer depois ao Gustavo por eter batido no Gabriel - ela diz e nós rimos.

A aula segue normalmente e logo chega a hora da saída. Estou me aproximando mais do Caio, isso é bom. Me despeço de todos e seguimos pra casa. Ao chegar vejo meus tios sentados no sofá e assim que me vêem se levantam.

- Gustavo, Giovanna, podem subir - minha tia diz e meus primos sobem - Queremos conversar com você Lara.

- Estou ouvindo - fico parada com os braços cruzados.

- Vem, senta aqui - minha tia faz sinal pra eu sentar.

- Não estou cansada, fiquei sentada durante 6 horas - me faço de indiferente.

- Bom, sabemos que você ficou chateada por não termos te contado sobre seu pai - meu tio começa - E queremos explicar por que escondemos isso de você.

- Nós não falamos nada pra te poupar, pra não deixá-la preocupada, pensamos apenas no seu bem - ouço tudo calada - E quanto à se ele conseguisse sua guarda, nós não vamos deixar ele fazer isso - começo a chorar - Você é como uma filha pra gente, e vamos te proteger.

- Mas você disse que... - ela me interrompe.

- Não importa o que eu disse, eu não vou deixar ele se quer chegar perto de você - ele me abraça - Você nos perdoa?

- Perdoo, mas peço que não me escondam nada, eu tenho 16 anos, não 5 - pauso - Consigo lidar com qualquer notícia.

- Nós te amamos - meu tio vem e nos abraça.

- Também amo vocês - respondo sorrindo.

Subo pro meu quarto e tem um ser humano sentado na minha cama. Se vocês pensaram em Gustavo acertaram.

- O que faz aqui? - pergunto na maior calma do mundo.

- Quero falar contigo - ele diz me olhando.

- Parece que hoje é o dia de fazer as pazes. Tá bom, pode falar - sento do lado dele.

- Eu só queria pedir desculpas por ter batido no Caio, eu fui um idiota eu sei, mas eu não consigo controlar - passa as mãos pelos cabelos.

- O que ele fez de tão ruim com essa tal de Clara, que você não quer que essa é faça o mesmo comigo? - ele fica pálido.

- Olha, você vai me desculpar mas eu não posso mesmo falar nada, isso você vai ter que descobrir sozinha - reviro os olhos.

- Eu te desculpo. Achei legal o que você fez pela Analu hoje, batendo no Gabriel - ele essa ergue as sobrancelhas - Não me refiro a briga em si, mas sim você ter defendido ela entende, prova que você gosta mesmo dela - abro um sorriso.

- Você não imagina o quanto - ele faz uma cara triste.

- Relaxa, tudo à seu tempo - dou um sorriso cúmplice e o abraço - Ah, você recebeu alguma coisa do diretor?

- Suspensão, dois dias em casa, e ligaram pra minha mãe - ele diz e eu rio, sendo repreendida.

E no final acabei me entendendo com todo mundo. Eeeee, palmas pra mim. Passei o resto do dia comendo fini e vendo filmes no meu quarto com o Gustavo.

***

Várias reconciliações haha. Consegui postar mais um capítulo, aeee. Espero que gostem, votem, comentem e recomendem aos amiguinhos. Não sei quando sai o próximo, então é isso. Amo vocês.

RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora