Capítulo 9 - Dia (im)perfeito

46 7 1
                                    

Abro os olhos devagar. Hoje não tem aula. Penso e abro um sorriso. Olho no relógio, 10h. Falaram alguma coisa na escola sobre a quadra estar em reforma, mas eu não ligo, o importante é que não tem aula. Levanto e vou até o banheiro. Tomo um banho rápido pra acordar e coloco um short jeans preto e uma regata branca. Prendo meu cabelo em um coque e desço pra tomar café.

- Bom dia Rosa - dou um beijo na empregada parada à minha frente.

- Bom dia menina, não teve aula hoje? - ela está fazendo o almoço.

- Não, estão reformando a quadra eu acho - tomo só um copo de leite e subo pro meu quarto.

Pego o celular e entro em um dos grupos.

Forever Friends 💞
Bianca, Isabella, Matheus, Você

Gente, vcs vão vir me visitar quando?

Bianca 💕
Não sei, com preguiça

Nossa, que bela amiga vc hein

Bianca 💕
Ai, eu sei

Isabella 💜
Eu ia falar com vc sobre isso, meus pais vão pra SP e eu vou passar uns dias aí

Você pode ficar aqui em casa, eu falo com a minha tia e te aviso

Isabella 💜
bom então

Alguém sabe do Matheus? Ele anda sumido ultimamente

Bianca 💕
Eu não sei de nada...

Isabella 💜
Nem eu...

bom então

Que estranho, ele não dá sinal de vida há um bom tempo. Aí tem coisa. Ficou o maior tédio, então ligo pra Analu e ela dá a ideia de irmos ao cinema. Gostei. Coloco meu nike preto e desço as escadas. Encontro minha tia falando meio brava no telefone mas assim que ela me vê sua expressão muda e ela fala alguma coisa bem rápida antes de desligar o telefone rapidamente.

- Ahm, tia eu vou no cinema com a Analu tá? - paro na sua frente.

- Só não volta muito tarde - me viro e ando até a porta mas ela me para - Ah, você precisa de dinheiro? - assinto - Toma aqui - ela me pega duas notas de 100 e me dá. Ok, achei super exagerado mas tudo bem né.

Saio e ando até a rua da Analu. A gente marcou de se encontrar na esquina da rua dela, e assim que eu chego a vejo parada na mesma.

- Oi amiga - ela me dá um abraço.

- Você acredita que minha tia me deu duas notas de 100 pra ir no cinema? - faço cara de indignada.

- Nossa que exagero, mas, aproveita né - ela dá um sorriso e andamos até o que parece ser o shopping.

Fomos direto pro cinema e compramos ingressos pra ver Como eu era antes de você as 11h20. Como faltava só 10 minutos pra sessão, compramos pipoca, refrigerante e chocolate e entramos. Escolhemos dois lugares bem no meio e sentamos. Logo o filme começou.

(...)

- Eu não acredito que o final é esse - digo enquanto saímos da sala - E-Eu tô indignada - limpo meu rosto coberto por lágrimas.

- Vou chorar mais - Analu também limpa as lágrimas que escorrem do seu rosto e eu balanço a cabeça concordando.

Saímos do cinema e andamos pelo shopping até a Analu ver um cartaz escrito "Pinte aqui seu rosto" e me puxar até lá.

- Boa tarde moças, vão querer pintar o rosto de que? - uma mulher pergunta assim que chegamos, eu olho os exemplos e concluo.

- Eu quero pintar meu rosto de Dory - a mulher faz uma cara de desentendida - Sim moça, você ouviu certo.

- Então tá bom. E você, vai pintar o rosto de que? - a mulher se dirige a Analu e ela responde.

- Quero pintar o rosto de Nemo - dá um sorriso e a mulher nos olha como se fôssemos E.T's - Acho que ela deve pensar que a gente é louca.

- Mas a gente é - rimos.

Chegam duas mulheres e começam a pintar nossos rostos. Demorou um pouco, mas logo elas terminaram e nos trouxeram espelhos. Cara, meu rosto tá todo azul.

- Meu Deus - Analu fala pausadamente com a boca aberta - Eu adorei.

- Eu também, olha que legal, eu tô azul. Tô parecendo um smurf, ou um boneco da Tim, ou um avatar - as mulheres riem.

Pagamos as mulheres e andamos até uma loja.

- Tive uma ideia - Analu me puxa até a loja e compramos chapéus do Nemo e da Dory - Agora a gente já pode assistir Procurando Dory.

- Bora lá então - andamos pelo shopping até o cinema e as pessoas nos encaram tipo "Vocês são loucas" mas, me conta uma novidade?

- Eu te proponho um desafio - ergo as sobrancelhas - Duvido você ir até o caixa e pedir os ingressos em baleies.

- E o que eu ganho com isso? - pergunto brincalhona.

- Te pago um lanche completo do Burger King - dou um sorriso.

Chego até o caixa e a Analu pega o celular pra me gravar. Ando até a moça e começo.

- Eu quero duas inteiras pra ver Procurando Dory as 15h - digo na língua famosa baleies e a mulher me olha assustada. Não sei se ela se assustou comigo falando baleies ou com a minha cara pintada de Dory.

- Aqui está - ela me entrega os ingressos e eu lhe dou o dinheiro - Boa sessão.

- Obrigada - respondo em baleies.

Andamos pra longe do caixa e Analu filma a minha cara pintada de Dory. Depois ela para de gravar e tiramos fotos dos nossos rostos. Compramos mais comida e entramos na sala, o filme demora um pouco mas logo começa.

(...)

- Esse filme é ótimo - Analu diz enquanto nos direcionamos a saída.

- Também achei, esperava um pouco mais, mas achei bem legal - comemos o resto da pipoca enquanto saímos do cinema e do shopping.

Já era tarde 17h então decidimos ir pra casa. Andamos até a casa da Analu e eu me despeço dela andando até minha casa. Entro eu não encontro ninguém, subo até meu quarto e vou pro banheiro tirar essa tinta toda. Demorou bastante mas eu consegui tirar. Saio do quarto em direção a cozinha mas paro no corredor assim que ouço meus tios discutindo no quarto. Vou até a porta e fico ouvindo.

- Eu se eu perdê-la? - minha tia gritava com meu tio.

- Isso não vai acontecer, calma Mônica - meu tio tentava acalmá-la.

- É provável que sim Eduardo, ele é o pai da Lara, se ele quiser ele pode tomar a guarda dela - assim que ouço começo a chorar.

***

Meu Deus, chegamos à 300 visualizações e 47 votos. Meu, eu amo vocês, sério. Sou muito grata à todos. Continuem votando e comentando, recomendem aos amigos também pra que possamos ter cada vez mais visualizações. Beijinhos.

RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora