Capítulo 13 - Dia na casa dele

26 7 5
                                    

No sábado...

Ai meu Deus. É hoje, e eu não sei nem o que vestir. Estou procurando uma roupa faz 20 minutos mas não acho nada. Se acalma Lara, você tem mais de 100 peças de roupa, tem que ter alguma coisa. Tá bom, vamos procurar melhor, afinal, não é uma festa, é só um trabalho que vamos fazer. Acho uma roupa ideal e começo a me arrumar. Já tomei banho então só o que falta é a roupa.

Desço e como alguma coisa, escovo os dentes, pego minha bolsa e saio pela porta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Desço e como alguma coisa, escovo os dentes, pego minha bolsa e saio pela porta. São 13h45. Ando algumas ruas com o papel do endereço que ele me deu na mão. Tive uma pequena ajuda do Google Maps mas a gente deixa isso em off. Acho a casa com facilidade e toco a campainha. É uma casa não tão grande, mas é bonita mesmo assim. Um garoto de meio metro abre a porta.

- Oi - ele diz com um sorrisinho muito fofo.

- Oi pequeno, o Caio tá aí? - retribuo o sorriso.

- Sim, você é a namorada dele? Você é muito bonita - antes que eu possa responder ele grita - Caio! Sua namorada chegou.

Ai Jesus amado. Mereço... Vejo Caio descendo as escadas.

- Sobe lá Nicolas - ele diz e o menino sai pulando - Oi, entra.

- Oi - entro e fico parada.

- Pai, essa é a Lara, minha amiga da escola - um homem sai da cozinha.

- Nossa que menina bonita. Prazer, sou João, pai do Caio - apertamos as mãos.

- Vem, senta aqui - sento no sofá - Já que vamos fazer encenação sobre Romeu e Julieta, vamos procurar algum roteiro de alguma peça de teatro.

- Tá bom - ele abre o notebook e começamos a procurar.

(...)

- Achei! - exclamo olhando pro site onde se encontra o roteiro.

- Sério? - balanço a cabeça positivamente - Deixa eu ver.

Peça de teatro - Romeu e Julieta

Julieta - Romeu, Romeu! Ah! Como conseguiste entrar?
Romeu - Pulei o muro. Está escuro e teus parentes não conseguiriam me ver.
Julieta - Se pegam podem te matar!
Romeu - O que me mata é o amor que sinto por ti.
Julieta- Tu me amas de verdade?
Romeu - Juro pela lua.
Julieta - A lua? A lua muda de fazes todas as semanas. Não jures pela lua. Não jures por nada, só por ti mesmo.
Romeu - Então eu juro por meu coração...
Julieta - Para! não jures...
Romeu - Então eu saio daqui sem um beijo?
Julieta - Só depois de casada.
Romeu - Então vamos casar. Amanhã mesmo falaremos com Frei Lourenço e vamos nos casar.
Julieta - Sim, eu aceito. Vou me encontrar contigo amanhã por volta das dez da manhã. Adeus, Romeu. Estão me chamando.
Romeu - Oh! que noite abençoada! Tenho medo. Este sonho é bom demais para ser realidade.

- Nossa, é perfeito. Pode ser esse então? - ele diz me olhando.

- Pode - sorrio.

- Tá, já mandei imprimir duas folhas, vou pegar lá no meu quarto - ele sobe as escadas e eu subo atrás, mas quando estou quase entrando em seu quarto ele me para - O que está fazendo?

- Eu só... - me interrompe.

- Não entre no meu quarto - ele me encara sério.

- Mas por que? - franzo as sobrancelhas.

- Só não entra garota! Você tem algum problema com a palavra não? Preciso desenhar? - ele aumenta o tom de voz.

- Não, eu já entendi, não precisa aumentar o tom de voz - o clima fica tenso - Melhor eu ir em bora - desço as escadas e pego minha bolsa.

- Lara... não precisa... - o ignoro e saio pela porta.

Qual o problema daquele garoto? O que tem naquele quarto? Por que ele não quer que eu entre lá? Idiota. Idiota. Idiota.

Corro até em casa. Entro e subo direto pro meu quarto. São 17h. Por que ele foi grosso daquele jeito? Tenho uma discussão interna, e adormeço no meio dos meus pensamentos.


***

Por que será que ele não quis que ela entrasse no quarto dele? O que será que tem lá? Mistério... Haha, comentem, votem e recomendem aos amigos. Amo vocês lindos, beijinhos.

RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora