Capítulo 13: Surto

828 85 12
                                    

Alison não aceitou a morte de sua mãe, mesmo ela não sendo a melhor mãe Alison a amava muito. As pessoas já não sabiam o que fazer.

– Não vamos mais falar disso. – Falou o príncipe irritado.

– Coloca na cabeça dele que isso não é certo? Ela precisa ser internada. – Falava a rainha para o rei.

– Eu não vou mandar ela para casa, ela precisa de ajuda. Isso só vai piorar. – Falou Ezra.

O príncipe já estava cansado de discutir por causa de Alison. Ele sabia que mandar ela para casa não era o certo. Ele só não sabia o que era o certo para ajudá-la.
Ezra deixou o escritório do pai sentou em um banco que ficava no corredor e abaixou a cabeça. Maldita hora que ele aceitou o concurso. Agora ele estava com dúvidas se estava apaixonado, estava ainda mais estressado com a rainha e estava com uma garota em surto.

– Problemas?

Ezra levantou a cabeça ao ouvir a pergunta e viu Emily em sua frente.

– Sempre temos problemas. – Falou suspirando.

Emily sentou ao seu lado e olhou reto para a janela, o dia estava cinzento.

– O que vai fazer com a Alison? – Perguntou Emily com medo da resposta.

– Eu não sei. Mas mandar ela para casa não é uma opção. Penso que isso não vai ajudar. A família toda tá em luto, a cidade só fala do assassinato e o castelo vai lembrar a mãe dela.

– Você já tentou chamar um médico? – Perguntou Emily.

– Sim, quando vocês estavam na aula de história foi um médico examina-lá, mas não tivemos muito sucesso. Emily eu me preocupo com cada uma de vocês, vocês deixaram família, casa e amigos para tentar entrar na vida de um estranho. Se eu devolver a Alison desse jeito vou me sentir um grande monstro. Vou sentir que tirei um bela moça de sua casa para torná-la em um ser deprimido.

– Você é um grande homem Ezra. Qualquer mulher que ter você vai ter sorte. – Falou Emily com lágrimas nós olhos.

– Você poderia ser essa mulher, ou a Spencer, ou a Alison, ou a Aria, ou a Hanna. – Falou o príncipe olhando em seus olhos.

– Acho que você já tem uma escolha, só ainda não tem coragem de falar. – Falou Emily.

– Você acha que ela me ama? – Perguntou o príncipe cheio de esperança.

– A Aria passa o dia nesse castelo tentando encontrar formas de ver você, ela passa horas se arrumando para o jantar porque sabe que você vai estar lá, ela sorri para você como se você fosse o primeiro raio de sol após o inverno. – Falou Emily sorrindo ao lembrar da amiga.

– Eu não posso acabar com isso agora. Se eu pedir a Aria em casamento o concurso acaba e a Alison volta para casa, tenho que acabar com isso apenas quando tiver certeza que ela está bem. – Falou Ezra triste.

– Sinto que vou ter uma dívida eterna com você, se quiser uma melhor amiga eu estou aqui. – Falou Emily sorrindo.

– Por que uma dívida eterna? Você não está triste por não ser a escolhida? – Perguntou o príncipe.

– Não, nem um pouco triste. Nunca quis ser sua esposa. Não estava no castelo por você, estava no castelo por outra pessoa.

– Como é? Você tem outra pessoa aqui dentro? – Perguntou o príncipe perplexo.

– Sei que é errado e posso até ser condenada por traição a família real, mas eu estava decidida a passar apenas uma semana no castelo, foi quando entrei para aquele café da manhã e minha vida mudou. – Falou Emily ao lembrar da primeira vez que viu Alison

– Me conte essa história direito?

O príncipe viu a face de Emily ao lembrar da pessoa amada e toda a sua indignação foi embora, ele queria escutar a história de amor da bela morena em sua frente.

– Vim parar no castelo porque meu pai quis, estava cansada de lutar contra ele, sabia que iria perder. Então vim aqui sabendo que nunca iria aceitar ser sua esposa. Na verdade acho que todas temos outros motivos para estar aqui além de você. Eu estou aqui por obrigação, Alison usou isso para um refúgio, Hanna está aqui por lealdade ao seu povo, Aria só quer um conto de fadas e Spencer só está pela competição. Você acertou na escolha final, Aria era a única que estava disposta a amar alguém aqui.

– Que bom que acertei. – Falou o príncipe orgulhoso de si mesmo.

– Quando cheguei já vi que não ía ficar por muito tempo, a rainha me recebeu com mil pedras nas mãos, sorri ao ter um motivo para voltar para casa, só era dizer que a rainha me mandou embora por não gostar de mim. Quando entrei no salão e vi vocês eu sabia que cada um ali ía ter uma parte do meu coração. Vi você como um grande amigo, a Spencer como uma inteligente companheira, a Aria como a pessoa mais amável que já vi, a Hanna como a pessoa para me divertir e o grande amor da minha vida.

– E a Alison? Não gostou dela? – Perguntou o príncipe ingênuo, o amor entre o mesmo sexo não era comum nas monarquias.

– Ezra a Alison é meu grande amor, e é por isso que vou ter uma dívida eterna com você. Você está me dando tempo e chances para ficar ao lado dela.

Ezra parou de respirar por um tempo e olhou para Emily.

– Então é por isso que sempre estavam juntas. Meu Deus como não vi isso antes? Vocês estavam tento um caso antes de ela surtar.

– Não era só um caso, Ezra nós nos amamos. – Falou Emily sorrindo. – Por favor não acaba com o nosso amor.

Ezra olhou para Emily sem saber o que fazer. Agora o príncipe tinha mais um problema, ele estava com um crime nas mãos, trair a família real levava a morte. Ele tinha que escolher entre honrar a tradição ou honrar ao seu coração que mandava ele ajudar Emily e Alison a ficar juntas.

NOTA DA AUTORA: OI AMORES. CÁ ESTÁ MAIS UM CAPÍTULO PARA VCS. DIGAM O QUE ESTÃO ACHANDO E NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR. BJSS E ATÉ O PRÓXIMO.

Nossas CoresOnde histórias criam vida. Descubra agora