10

140 22 64
                                    

1 mês depois...

Disquei o número devagar e ensaiei algumas vezes antes de realmente ligar para ele.

- Olá, Calvin. É a Taylor. Pode falar?

- Olá garota das desculpas! - Sua voz soou animada do outro lado da linha. - Você demorou pra ligar.

- Eu estive meio ocupada. Você sabe... - Pigarreie. - Curtindo a minha fossa.

- Ainda não superou o garotinho? - Ele riu.

- Não liguei por isso, Calvin.

- Certo, desculpe. - Seu tom de voz mudou para um mais sério.

- Parece que eu te mudei, não é mesmo? - Não pude evitar soltar um riso frouxo. - Você está se tornando o rapaz das desculpas.

- É que pensei muito em você. - Ele disse rápido e baixo, quase como um sussurro.

- Pensou?

- Eu não quis dizer isso, Taylor. - Dessa vez ele pigarreou. - Mas eai, por que você ligou?

- É... - Respirei fundo e tomei coragem. - Eu quero te fazer um convite.

- Manda.

- Quer ser meu par no baile de formatura?

- Uau! - Ele provavelmente sorria, podia notar pela empolgação em sua voz. - Tremenda responsabilidade.

- Não é tão grande. - Me referi a responsabilidade. - Eai, você topa?

- Ah tudo bem. - Ele disse rápido, sem pensar muito. - Quando será a festa?

- Esse é o problema.

- Problema?

- Você tem smoking guardado por aí?

- Tenho o da minha formatura, mas já faz tempo que usei ele. Porque essa pergunta?

- É que o baile é daqui duas horas.

- Nossa. - Ele suspirou fundo. - Tudo bem, eu vou me arrumar então.

- Você vai comigo?

- Porque eu não iria?

- Por que está em cima da hora, eu não sei, a gente nem se conhece.

- Eu vou fingir que você não está completamente desesperada por uma companhia e que eu não sou sua única opção e passo na sua casa em, sei lá, uma hora e nós vamos ao seu baile. E a gente se conhece, você molhou todo meu carro com suas lágrimas e nós dois tivemos o coração partido pelo mesmo cara, então eu vou te ajudar. - Ele disse coração partido? Como assim?

- Ou você é a melhor pessoa desse mundo ou eu vou me arrepender de dizer as próximas palavras mas muito obrigada Calvin.

- Acho que eu fico com a primeira opção e por nada Taylor.

A ligação acabou e uma sensação de alívio tomou meu coração, eu havia passado a tarde toda desesperada, nenhum primo meu estava disponível para me levar a festa e todos os outros garotos da escola tinham pares, eu estava desesperada, não queria perder meu baile de formatura, mas eu não iria a festa sem um par, ainda bem que de ultima hora Calvin havia concordado.

Sei que devia ter ligado para o Calvin antes, mas me negava a fazer o plano de Abby sair do mundo das idéias e se tornar real. Depois da conversa que Abby, Sel e eu tivemos na noite da festa do Louis, todos foram dormir mas eu fiquei acordada. Nessa noite uma idéia louca se passou pela minha cabeça, talvez não tão louca, estava mais para uma idéia bem sensata, eu não poderia usar o Calvin para descobrir os pontos fracos do Harry, isso seria como usá-lo. Eu seria como o Harry se fizesse isso, se traísse o Calvin de qualquer maneira.

Eu pensei que o modo mais fácil de não fazer isso acontecer seria fazer o Calvin concordar com o plano de vingança da Abby, mas não tive coragem para ligar para ele nos dias que se passaram e menti para as meninas dizendo que já havia falado com ele e que ele havia concordado em ir a festa comigo. Sei que era errado mentir mas evitava as perguntas da Abby e as da Sel e me deu um tempo maior para pensar com calma no que faria.

Mas nem tem todo tempo do mundo seria suficiente para chegar a uma conclusão. Eu não poderia simplesmente ligar para o Calvin e pedir para que ele me falasse quais eram os segredos do Harry e nem que ele se juntasse a mim nisso. Me aproveitar do Calvin ou fazer ele se unir a mim? Era uma decisão difícil e era justamente por isso que eu ainda não havia a tomado.

Devo admitir que eu não gostava do Calvin, ele era sempre tão seguro, com aquelas respostas prontas e até meio convencido, mas depois que Selena disse que talvez Harry também tivesse magoado ele, eu passei a pensar que ele pudesse ter sofrido um pouco como eu e a isso me fez criar um certo afeto por ele.

Eu não tinha falado com o Calvin desde a festa, mas passei dias pensando no que Harry teria feito de tão ruim para que Calvin nunca mais tivesse falado com ele. Era estranho, pensei em tantas coisas, comecei a criar empatia por Calvin, afinal, se ele dizia querer tanto me ajudar e talvez estivesse tão destruído por dentro como eu.

Eu continuava sentindo um grande vazio no peito sempre que pensava em Harry, nas palavras ditas por ele e em tudo que ele havia feito. Como pode alguém tão bonito por fora ser tão feio por dentro? Como eu ainda podia querer estar perto dele mesmo depois de tudo que ele havia feito?

Eu sou uma completa idiota por permitir que todos esses sentimentos habitassem em mim. Como é possível amar tanto uma pessoa a ponto de crer ser capaz de mudá-la? No fundo eu ainda queria ter o Harry ao meu lado, talvez por achar que ele pudesse mudar.

- Taylor? - Mamãe deu duas batidas na porta antes de entrar no quarto. - Tem uma rapaz muito bonito lhe esperando lá embaixo. Eu o conheço?

- Deve ser o Calvin. - Sorri triste, eu não estava preparada para aquele "encontro". - Meu par para o baile.

- Abre um sorriso maior querida! - Mamãe piscou um dos olhos para mim. - Ele trouxe flores.

Porque Calvin fazia tais coisas? Flores? Meu Deus! Calvin era sempre tão surpreendente. Pesando bem, Calvin era mesmo bem legal, ele só não gostava de falar do Harry. Mas quais seriam os motivos dele? Talvez Selena estivesse certa, Abby havia feito minha cabeça, mas não do jeito que Sel imagina, Abby havia me convencido de que algo havia acontecido entre Calvin e Harry, algo com muita importância e eu estava totalmente curiosa para descobrir.

Begin AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora