Domingo

5 1 1
                                    

Já cedo acordo, umas oito e meia da manhã, como um bolo de tudo(literalmente tudo, ela coloca o que tiver, beterraba, cenora, aveia...) que minha mãe fez e como alguns pedaços de mamão, depois vou me arrumar para a igreja. Separo um vestido branco com furinhos com um pano por dentro, uma sapatilha de amarrar bege e uma bolsa bege em um tom um pouco mais s escuro que o da sapatilha. Tomo meu banho, me visto, escovo meus dentes e arrumo meu cabelo, bem simples prendo no alto como se fosse e um " afro puff " e estou pronta, e nada surpresa eu sou a última a terminar de me arrumar e nós saímos, chegamos na igreja em cima da hora...

Depois do culto vamos almoçar na casa da minha avó e almoço lá só sai lá para as três ou quatro horas da tarde, então a gente conversa com os tios, primos, avós e ri muito, depois do meu avô começar a reclamar com todo mundo que ele está com fome, que ele precisa comer, finalmente a comida fica pronta. Mas isso o não na inicia que já se pode comer e sim tem que colocar a mesa e todo mundo ajuda e aí minha vó já começa a falar, não pode sumir meus talheres. Por que ela tem talheres para ocasiões especiais e outros para o dia a dia, e é aquela coisa, todo mundo fala: não vamos sumir nada.

E então terminamos de montar a mesa e meu pai e minha tia começam a colocar as comidas depois os pegadores para cada comida e aí chamamos meu avô que não se levanta da cama até que esteja tudo pronto e oramos pelo alimento, e aí como diz minha mãe "ATACAR!". Depois do almoço já estávamos cheios quando minha avó fala para minha tia que estava na cozinha: Traz o sorvete e o bolo, e na mesma hora eu pensei, é claro que ainda tem um espaçinho para a sobremesa e nós cantamos parabéns para a minha tia Yvonne de novo e comemos bolo e sorvete, é uma delícia.

Depois de comermos tudo e fazermos as marmitas fomos visitar meu tio que mora em Braslândia,  eu acho, só sei que é longe, mas nós fomos por que ele está com a perna quebrada e nós costumamos visitar ele nos domingos quando dá. Levamos bolo e um pouco do almoço, e ele gostou muito, conversamos bastante, e minha família demora muito nas "visitinhas rápidas", por isso ficou tarde e demora muito para voltar para casa, então quando chegamos em casa já estava tarde de mais e o culto havia acabado, e fui arrumar minhas coisas para a escola, lavei meu uniforme, coloquei meus livros, enchi uma garrafinha de água e deixei na geladeira. Meu pai estava assistindo domingo espetacular e estava interessante então fui ver com ele e minha mãe estava corrigindo as atividades dos alunos dela, mas de vez enquando ela ia na sala para ver a matéria.

Fiquei assistindo até as dez e meia e depois fui escovar meus dentes junto com o meu irmão, e terminei de arrumar meu quarto, e minha mãe me chamou para o quê advinha! Lavar a louça! E lá vou eu lavar a louça, demorei bastante, mas consegui e finalmente fui dormir.

Oiie
Gente mais um capítulo...
Votem
Comentem
E...
Beijinho de Nutella ♥ ♥ ♥

A GincanaOnde histórias criam vida. Descubra agora