Segundo dia de gincana

5 0 0
                                    

O dia começou em ritmo de agitação ...

Acordei ansiosa para começar o dia, tomei um banho gelado, sim as seis horas da manhã por que eu preciso acordar e essa é a melhor maneira e por outras causas também, me arrumei rapidamente, mas demorei um pouco para achar minha bolsa, depois que achei, peguei meu dinheiro para o almoço, meu celular e o cartão do ônibus. Tomei um café da manhã reforçado, escovei meus dentes e saí de casa, desci as escadas e fui para a parada esperar o ônibus, só que como eu demorei para sair de casa o primeiro e o segundo ônibus já haviam passado. E o terceiro passou bem tarde e eu cheguei na escola bem tarde, mas na gincana não tem problema chegar tarde, você pode chegar o horário que quiser, mas os jogos começam no horário certo. 

Quando cheguei na escola nossa equipe havia acabado de jogar o futebol do ensino fundamental feminino e eu estava inscrita para jogar e perdi o jogo, eu só não fiquei tão triste por que nossa equipe ganhou o jogo. E continuamos os jogos, vimos os jogos do Valhala contra o Victorem de futebol feminino do ensino fundamental, quando nossa equipe não estava jogando eu decidi ir a cantina para lanchar com as meninas. E ao chegarmos nós vimos o pessoal do Valhala ensaiando para a abertura da gincana cultural. Que será amanhã. Cada um comeu o seu lanche e voltamos para a quadra. Tivemos mais alguns jogos e a nossa equipe se animou e começamos a gritar os nossos gritos de guerra :  

"Subiu o morro, desceu a serra, o Drakons nimguém supera !"

"Quer desafiar, não tô entendendo, mexeu com o Drakons, vai voltar é perdendo !"

E outras coisas ... o que importa é que nós finalmente conseguimos animar a nossa torcida, quando estava chegando o último jogo do dia as meninas do ensino médio estavam pintando a cara com tinta preta de glíter e tinta guache amarela e fomos eu, Ester, Lê, Bia e Bela, todas animadas pintar o rosto. Chegamos na sala e fizemos fila e as bonitas entraram desesperadas na minha frente né. E a Ester começou a pintar todo mundo já que a menina tinha que sair, a Lê foi a primeira, depois a Bia, depois a Bela e depois eu, mas foi bom ser a última por que eu pude escolher com calma, quando a Ester terminou de pintar nossos rostos, a Bia pintou o dela. 

Depois de todas estarem pintadas fomos ao banheiro ver como havia ficado a arte da Ester, e tinha ficado realmente muito legal, mas depois de uns cinco minutos esperando secar, o rosto da Lê começou a arder bastante, então ela foi ao banheiro e lavou o rosto para tirar a tinta, quando a tinta saiu, o rosto dela estava bem avermelhado, por isso eu logo tirei a tinta do meu rosto por que o meu ardeu bem fraquinho, mas depois do que aconteceu com a Lê eu não quis arriscar. Depois de tudo torcemos bastante no último jogo e nossa equipe perdeu para o Valhala e no hanking de hoje ficamos em segundo lugar.

Quando jogo acabou fui almoçar com Lisa na cantina da escola, por que ela teria que ficar na escola a tarde para ensaiar para a abertura da gincana. Montei um macarrão bem leve, com mais verduras mas misturei os molhos branco e bolonhesa e ficou uma delicía e escolhi talharim de novo.Depois do almoço comprei um cemosinho de abacaxi, e fui para a parada pegar o ônibus para o curso de espanhol. Cheguei no espanhol antes do sinal bater, e quando a aula começou o professor fez a última tarefa do livro e entregou algus papéis de pesquisa, e ele explicou que os papéis deveriam ser entregues aos responsáveis para que eles soubessem quem vai mudar de escola e quem não vai, porque o CIL (centro interescolar de línguas) vai mudar de lugar ele vai sair da asa sul e vai para asa norte. Depois de tudo o sinal tocou e fomos avisados que na próxima aula seria realizada a apresentação dos trabahos de espanhol (10 consejos para...).

Liguei para minha mãe e perguntei se eu deveria ir para casa da minha avó ou para a casa mesmo e ela me mandou ir para a casa da minha avó por que ela também tinha que resolver coisas perto da casa dela (minha avó), e entsão eu fui andando por que era pertinho e rapidamente cheguei. Interfonei no apartamento dela, demorou um pouco para responder, mas logo depois abriu e eu subi as escadas, quando cheguei finalmente, dei um abraço no nela e no meu avô e depois fui orar com ela, depois de orar ela me deu lanche, um pão francês com margarina na chapa (que é como minha vó chama o pão que passa na frigideira) é muito bom e um suco de morango.

Um tempo depos minha mãe chegou e eu fiquei mexendo no computador dela enquanto ela fazia as unhas da minha vó. Quando ela terminou ela me deu a roupa que ela tinha trago pra eu me trocar, já estava na hora dela ir para a corrida dela, então nos despedimos de todo mundo e fomos para a corrida. Chegando lá eu e meu irmão fomos jogar basquete enquanto ela corria. jogamos tanto que eu suei e resolvi sentar um pouco e deixei meu irmão brincando com a menina que estava na quadra ... Depois que a corrida acabou minha mãe foi se arrumar para ir a igreja e eu fui trocar de roupa e meu irmão também. Depois de prontos fomos para igreja e ao chegarmos lá estava tendo o ensaio da banda das crianças e adolescentes e como eu toco flauta eu e meu irmão participamos. Depois do culto fomos para casa e eu assisti um pouco de jornal com meu pai depois revisei minha matéria de inglês para aprova de amanhã  e depois terminei de gravar o projeto oral de espanhol.

Quando deu dez e quarenta e cinco fui escovar os dentes, depois me troquei para o meu pijama e fui dormir. 

A GincanaOnde histórias criam vida. Descubra agora