Sexta feira

10 1 1
                                    

Hoje acordei com uma vontade de ... Continuar dormindo, sabe como é né. Felizmente o dever chama, literalmente, tenho que ir para escola. Levantei da cama, tomei um banho gelado, vesti o uniforme, arrumei a mochila, tomei o café da manhã e fui para a parada de ônibus...
No terceiro horário todo mundo já está morto de fome, e aí o sinal toca para a nossa alegria, saimos para o intervalo e vamos sentar nas mesinhas da cantina, e começa a chegar a multidão do ensino médio, e as meninas já sentam para guardar o lugar de cada uma. Depois do lanche bate o sinal e a gente sobe para a sala ao aguardar a professora chegar, eu confirmo com o pessoal se eles vão ficar a tarde para fazer o trabalho e todos confirmam presença. Finalmente a professora chega e põe ordem na sala e inicia a revisão para a prova que será na semana que vem.

No quinto horário o último sinal toca e somos liberados e eu estou com muita fome como sempre, então começo minha chamada para o almoço (em outras palavras achar alguém para almoçar comigo) infelizmente a Manu não almoça hoje e eu não achei ninguém para almoçar comigo, por isso vou almoçar sozinha.
Entro na cantina escolho uma mesa perto da janela, deixo minha mochila na mesa, pego minha carteira , que é muito estilosa! Só que não! E vou montar meu prato, pego salada primeiro com alguns morangos, um pouco de cenoura uma ralada, um pouco de milho e depois arroz, feijão, carne de panela e mandioca frita que é maravilhosa. Peso a comida e vou me comer.
Depois do almoço compro meu cremosinho e vou perambular pela escola e o pessoal ainda não chegou, pois foram almoçar em casa e nós combinamos de nos encontrar na biblioteca da escola às duas da tarde e agora que vai dar uma hora.

Encontro com a Mary e a Genna no bequinho só contando babados daquele jeito, Menina deixa eu te contar um negócio... E pipipi, papapa... Aí ele falou isso ... E aí ela respondeu e eu fiquei de cara .Daquele jeito né e eu decidi ir para a biblioteca encher o saco do tio da biblioteca (que não, eu ainda não sei o nome).Chegando lá deixo minha mochila no cantinho por que não pode entrar com a mochila na biblioteca e vou falar com ele , eu pergunto sobre o trabalho dele, o nome dele, essas coisas, depois de uns cinco minutos as minhas friends chegam para fazer o trabalho delas na sala de estudo que eu acho que é de artes (as meninas são Mary, Tatá, Bruna, Kaká, Genna esse povo todo) e como eu sei que esse trabalho não vai sair tão cedo e meu povo não vai chegar tão cedo.

A gente fica conversando na sala de estudos e pelo jeito conversamos muito por que o Leo já tinha chegado e me chamou para fazer o trabalho da gincana, saí da sala e fomos procurar o resto do pessoal, mas estava faltando a Julia chegar, e como alguns alunos da sala da tarde também iriam participar não havia necessidade de tirá-los de sala se nem todos estavam presentes.

Então eu volto para a sala onde as meninas estão e continuo conversando , depois lá vem o Leo de novo falar que a Julia tinha chegado aí , sim vamos chamar a Vitória que é do sétimo ano e os outros meninos do sexto.estando todos presentes vamos à procura de uma sala para nos reunirmos e a responsável por separar o local do trabalho , não separou então simplesmente pegamos uma sala na biblioteca e começamos a pesquisar a história que iríamos encenar, mas o grupo não entrou em acordo para nada e o tempo está passando e eu só posso ficar na escola até no máximo quatro e meia da tarde.E já são quase quatro horas de tarde.

De repente minha mãe liga e avisa que vai me buscar quatro e meia para me buscar e me levar para a casa da minha tia. Eu explico para eles que tenho pouco tempo e eles decidem ler a história do Minotauro mas começa a confusão de como faríamos o mar da história e onde acharíamos o figurino...Mas o meu tempo já acabou e eu tenho que esperar minha mãe no portão da escola, e o pessoal do sexto precisa voltar para a sala. Me despeço de todos e vou para o portão da escola e espero minha mãe chegar.

Quando ela chega vamos direto buscar o bolo de aniversário da festa surpresa da minha tia, e para dificultar ela está na sala e eu entro na cozinha procurando o bolo que estava escondido e eu claro acho dentro e um forno grande que minha vó não usa mais, agora o único problema é sair sem ser vista com um bolo super pesado. Então eu pensei eu vou falar que vou jogar o lixo fora, e assim fiz, só que a minha mãe não entendeu e deu um grito, vai para o carro! Nesse hora eu desço as escadas do prédio (que são três andares e minha vó mora no terceiro andar), com o bolo na mão e fico esperando minha mãe e meu irmão lá em baixo. Depois de um tempinho minha mãe desce junto com meu irmão que a propósito não está entendendo nada e vamos para o carro, no carro minha mãe explica tudo e ela só explicou agora por que ele não muito bom em guardar segredos, então poderia te estragado tudo e ninguém queria isso.

Na casa da minha tia Larissa começamos a fazer pompons de papel que parece seda para a festa da minha tia Yvonne, e está tudo muito corrido eu faço os pompons enquanto ela separa os ingredientes para fazer crepe. Meu tio finalmente chega em casa. E sem demoras minha tia o põe para trabalhar e ele começa a cortar os ingredientes e procuramos uma receita fácil para massa de crepe, mas o tempo vôa e está quase na hora dos convidados chegarem, então todo mundo começa a correr fazendo as decorações finais, as massas e o primeiro convidado chega e nós nos esquecemos de trocar, então eu me arrumo rapidamente e volto a ajudar .

Depois de muita correria e com a presença de todos menos meu avô e minha tia (a aniversariante), meu avô chega com minha tia Manu e ela já chega falando ele contou tudo sem querer, nesse momento todo mundo começa a ficar chateado, mas ela não sabe quem vai estar na festa nem o que vai ter na festa, entāo meu tio vai buscá-la e nos preparamos para recebê-la.

Apagamos todas as luzes e começamos a tocar o louvor (música gospel) favorito dela e ela finalmente chega e entra na casa sorrindo muito, depois ela chora , é lindo, depois de tudo comemos muitos crepes e ela começa a falar como ela descobriu sobre a festa. Ela fala que chamou meu avô para orar e ele disse que não podia por que ele precisava se arrumar para festa dela, mas ela disse para ele que não sabia de nenhuma festa, e ele ficou indignado, e disse como é que o aniversariante não sabe sobre a festa dele. E assim explicou tudo, todos riram muito mas ela gostou muito.

Agora que já são quase uma da manhã, estamos todos catando os copos e pratos descartáveis e fazendo a marmita né, por que juntou família, tem que levar de tudo um pouco para casa e todos descemos as escadas com vários pratinhos de bolos, doce e eu ainda ganhei os pompons de presente, nos despedimos de todos e entramos no carro super cansados e vamos para casa, em casa é aquela luta para escovar os dentes, por causa do cansaço e depois vamos todos dormir hoje foi um dia cheio.

Oiii ...
Gente agora é sério eu postar todo sábado e para vocês saberem que eu não estou mentindo, eu tenho três capítulos no estoque.
SORRY =D
E...

Beijinho de Nutella ♥♥♥

A GincanaOnde histórias criam vida. Descubra agora