《 4 》

30.4K 2.6K 3.5K
                                    


Gael's P.O.V.

Nos fitamos por um tempo, incrédulos.
Confesso que desvio meu olhar para seu corpo algumas vezes, mas logo retomo minha postura:

- O que faz aqui? - digo.
- Eu é que te pergunto.
- Eu moro aqui.
- Não, eu moro aqui.

Pisco duas vezes.
Empunho o objeto em minhas mãos:

- Vou chamar a polícia se continuar com gracinhas e não der o fora do meu apartamento.
- Corrigindo: meu apartamento.
- Quem disse?
- O Sr. Lewis.

Penso por um momento, pego o braço do homem e o ponho para fora do apartamento, forçando o objeto contra suas costas.

- Desça as escadas, vamos conversar com o Sr. Lewis.
- Mas...

Bato rapidamente nele.

- Desça!

Ele bufa e vai descendo.

[...]

- Em que posso ajudá-los? - pergunta Sr. Lewis, cujo nome pertence ao porteiro.

Respiro fundo e aponto para o jovem ao meu lado:

- Esse doido invadiu meu apartamento!
- Doida é você, que me bateu com um pau de selfie! - ele se intromete.
- Nem foi forte, okay?

Ele aponta para uma mancha vermelha em suas costas e levanta uma das sobrancelhas.
Reviro os olhos e dou de ombros.

- Bom, a questão é que temos um problema - simplifico.
- Parece-me que já se conheceram... isso é ótimo - diz o velho.
- Como é? - digo.
- O encontro de vocês já estava previsto.

Eu e o menino nos entreolhamos e prestamos atenção no velho, que ri e começa a explicar:

- Há uns meses, vocês entraram em contato com a imobiliária para alugar um apartamento, ambos no mesmo dia. A questão é que só havia um apartamento disponível, e vocês dois queriam o mesmo lugar. Então pensamos que não seria má ideia de deixarmos os dois vivendo juntos, já que nenhum de vocês comentaram a respeito ao assinarem os termos.

Eu e o menino nos entreolhamos novamente, sem acreditar.

- Deve ter alguma coisa errada, não é possível que...
- Senhorita Collins, venha até aqui - o senhor me chama.

Ando até ele, parando atrás do balcão e olhando para o que o mesmo aponta na tela de seu computador.
É um formulário igual ao que eu preenchi quando aluguei o apartamento. Na parte que Sr. Lewis faz questão de deixar destacado, diz:

"Disposição em questão de compartilhamento, problemas?"

Deveria haver uma resposta bem na frente da frase mas, provavelmente  e com certeza, eu não vi a pergunta e a deixei em branco.

Fecho os olhos e fico pensando, e por um bom tempo permaneço assim.

Senhor Lewis e o garoto começam a conversar sobre uma suposta mudança de um de nós.
Pelo menos, até eu me intrometer:

- Não é preciso, sr. Lewis - digo e me dirijo ao garoto. - Você pode ficar.
- Tem certeza? - pergunta ele.

Assinto com a cabeça.
Ele sorri e me agradece com uma reverência.

Me despeço do velho e deixo a portaria, subindo os oito lances de escada até o apartamento, o garoto em minha cola, tremendo de frio e segurando a toalha para a mesma não cair de sua cintura.

Ao entrarmos, ele não fala nada, apenas volta para o banheiro.
Eu faço o que já deveria ter feito.

Vou até a cozinha e pego de dentro de uma das sacolas das compras uma caixa consideravelmente grande e pesada.
Levo a mesma para a sala e me sento no chão, lendo as instruções de como "montar" um colchão inflável.

Our Story {Kim Namjoon}Onde histórias criam vida. Descubra agora