Levando o tempo que for

55 9 3
                                    

Eu queria começar de um jeito mais poético, depois de meses sem contar essa história eu gostaria de fazer uma entrada triunfal, eu sei que eu posso tocar seu coração, sim, o seu mesmo que está sorrindo pra tela, mas mesmo eu que sou inteira furacão, começo com pingos, uma garoa calma, pingos finos que se engrossam com o tempo, e pra que pressa ? Estamos falando de amor, amor por si só já representa calmaria e eloquência, dá play aí pra mim!

Helena mandou mensagem pro seu pai enquanto Jesse estava no quarto, avisando sobre Jesse, e sobre sua decisão de se afastar de Jhenny, seu pai respeitou e no fundo se sentiu aliviado, era lógico que Helena amava Jhenny e estava desistindo, mas seus motivos eram plausíveis, não sabemos se Jhenny suportaria tanta dor, talvez Deus tenha interferido, não sabemos, mas o que podia fazer ? Era sua decisão!

                       Jhenny
- Como estão as coisas em casa Jesse ?
- a mamãe não está muito bem, ela só vive drogada, eu fiquei com a dona dolores, o charles vai lá às vezes ver como estão as coisas!
- O garrido não está mais com ela?
- O garrido morreu Jhenny, mas charles não contou nada para nós!
- Que loucura, meu Deus! E como você me achou ?
- A Helena me trouxe!
- Uma loira com cara de choro?
- Sim!
Um silêncio pairou até que Jhenny falou outra vez!!
- Jesse quem é essa Helena? De onde ela veio ?
- Ela é só uma moça que te encontrou no dia do acidente e resolveu ajudar!
- O meu médico disse que ela é minha namorada. - Jhenny diz meio sem jeito, olhando para o chão!
- Ele deve ter confundido!
O sinal tocou era hora das visitas irem embora! Jesse e Jhenny se despediram com um abraço longo Jesse saiu do quarto, encontrou Helena na cantina!
- Como foi? - Pergunta Helena.
- Ótimo ela está bem.
- Ela está se recuperando muito bem! Tudo vai dar certo.
- Estou mais tranquila agora, obrigada por tudo Helena!
- Tudo bem, vamos indo?
Helena passou o dia indo atrás dos documentos de Jesse, acertando tudo para coloca lá em outra escola, ela ficaria com a família marinho até toda a recuperação de Jhenny! Jesse visitava a irmã aos fins de semana, no dia a dia ia pra escola assistia aos treinos do Henrrique, quando conseguia Helena dava aulas de natação pra Jesse, o tempo foi passando, os meses se seguiram assim, Helena deixava Jesse no corredor, às vezes passava rápido pelo quarto e avistava o sorriso de Jhenny por uns 3 segundos, seu coração parecia explodir de tanto amor, ao ver Jhenny sorri, Jesse havia recebido instruções para não falar de Helena jamais!
Essa semana os fisioterapeutas estavam estimulando com intensidade os movimentos de Jhenny, ao chegarem no hospital foram direcionados para ala de fisioterapia, uma enfermeira as deixou na porta da sala e se foi,
Era um salão bem grande com bola de ginástica, bicicletas, alteres, Jhenny estava sendo amparada por uma fisioterapeuta um pouco mais baixa que Jhenny, cabelos negros e olhos da cor de mel, Jesse pediu para ir ao banheiro antes de entrar na sala e Helena ficou observando de longe, a fisioterapeuta tocava a cintura de Jhenny com cuidado, enquanto ela caminhava segurando em duas barras de ferro, as duas estavam sorrindo,  Helena sentiu uma pontada no peito, aquele sorriso, ela costumava dar para mim, sentiu um ciúmes incontrolável e seu coração saltou no peito quando quando Jhenny perde o equilíbrio e a moça a segura por trás, deixando- a segura novamente, as duas se mantém naquela direção por mais um instante Jhenny à frente e a doutora com as mãos na altura de sua cintura, Jhenny se arrepia ao sentir a respiração da doutora tão perto de sua nuca! Os olhos de Helena começam a lacrimejar, ela não pode fazer absolutamente nada, Jesse passa por ela correndo e entra na sala, as duas olham pra ela com surpresa e Jesse continua correndo em direção sua irmã, a doutora um pouco encabulada diz que vai deixar as duas se curtirem, senta Jhenny em uma cadeira de rodas e sai apressada da sala, Helena observa tudo isso de longe, já sabe que as duas estão apaixonadas, e sabe que a culpa é dela, ou talvez devesse mesmo ser assim, que controle ela poderia ter sobre a vida de alguém que se quer lembra dela! Será mesmo que se ela permanecesse negando um novo recomeço para Jhenny as coisas seriam diferentes? Helena se questionou isso por alguns instantes até que Lourenço pousou a mão calmamente sobre o  ombro direito dela!
Ele deu um salto e dei de cara com o médico bonitão!
- Perdão eu não queria te assustar.  - Os dois riram e se olharam por um instante!
- Tudo bem, acho que eu estava muito distraída! Como ela está ?
- Jhenny está ótima, a recuperação dela chega a ser assustadora 3 meses e ela está quase andando novamente, ela tá cada dia melhor! Mas me diga, como você está senhorita Marinho?
- Por favor me chame de Helena!
- Desculpe é só força do hábito!
- Eu estou bem, acho que aprendi a viver sem ela!
- Soube que a Jesse estão sobre o seu cuidado!
- Sim, ela está! Mas todos são bons com ela! Minha mãe é difícil, mas também não me importa!
- Quem é o sortudo que está cuidando de você ? Imagino que nessa bagunça toda você tenha pedido abrigo a alguém.
- Engano seu!
- Olha Helena eu não sou ninguém para opinar na sua vida, mas você foi tão generosa dando um recomeço para a Jhenny, porque acha que você não merece um ? - Helena sorri para o chão, e sabe que no fundo Lourenço tem razão, ela sente um carinho nascer, desde que Jhenny se foi Helena trocou suas prioridades, hoje vive para a faculdade, seus dias passam tão cheio de tarefas mas no meio de tudo isso, ela se sente vazia e sozinha o tempo todo, ao fim do dia, ela deita em sua cama, e vê Jhenny deitada ao seu lado sorrindo, seu coração vai esfarelando e ela sente seus olhos cederem a lágrima que conseguiu conter o dia inteiro,
- " Eu queria que você estivesse aqui, só pra me olhar dormir, pra contar sobre o meu dia" Helena foi ao ringue avisar cool sobre o acidente e tomou um Appel martini, viu Jhenny a beijando no meio da balada e chegou a senti seu cheiro, mais uma vez chorou.
- Helena você está me ouvindo?- Pergunta Lourenço, Helena o beija, sem pensar em mais nada, Lourenço esquece onde está e retribui o beijo, Jhenny está na sala brincando com Jesse e vê Helena lá fora beijando Lourenço, ela sente uma dor no peito e não entende o porque, flesh de um passado recente vem à tona, ela quer gritar, um ciúmes incontrolável toma conta dela e ela tenta alcançar sua cadeira de rodas, mas cai no meio de duas tentativas frustadas, Jesse corre e tenta ajuda lá a levantar, mas não consegue então corre para pedir ajuda!
- Me ajudem ela caiu! - Helena se afasta de Lourenço e corre para dentro da sala, vê Jhenny no chão tentando se reerguer desesperadamente, com lágrimas nos olhos!
- Oi, posso ajudá-la ? - Diz Helena!
- Não! - Responde Jhenny sem olhá-la nos olhos!
- Eu me viro sozinha!
- Eu sei, você tem dessas coisas de querer se virar sozinha. - Lourenço se aproxima mas Jhenny lança um olhar assustador em sua direção então ele recua!
- Ela está se lembrando. - Diz ele! Helena sente seu corpo tremer! Não sabe se foge ou se encara!
- Tudo bem, eu vou sair! - Jhenny ainda está no chão e Helena dá as costas!
- Você costumava ficar, mesmo eu pedindo pra você ir embora!- Helena para no meio dessa frase mas não se vira! Jhenny se recorda de tudo, de cada beijo, cada momento, cada sorriso colado!
- Você pode me ajudar agora! - Diz Jhenny! - Helena se vira e caminha calmamente, Helena senta ao lado dela, ali mesmo no chão da sala de reabilitação, as duas se olham por um longo instante, Jhenny sentada com as pernas esticadas e Helena de joelhos dobrados bem a sua frente! Então Jhenny deixa que suas lágrimas corram por seu rosto!
-  Ponha suas mãos em mim .. Eu preciso me sentir aquecida, todo esse tempo eu me senti vazia a sua  ausência me trouxe tranquilidade mas não é isso que eu buscava antes de te conhecer, eu queria algo que me tirasse do chão, e apareceu você, eu sei que resisti até quando não pude mais,  então só coloque suas mãos em mim eu preciso me senti viva,
Helena não podia acreditar no que acabara de ouvir, era o que ela mais queria ouvir em meses, seu peito se encheu de ar, sua boca secou e ela jura que sua garganta deu um nó!! Um calor insano tomou conta de todo o seu corpo, sua língua molhou seus lábios, Jhenny fechou a cara e arqueou as sobrancelhas, ela conhecia aquela expressão, seu corpo pulsou, e Jhenny se voltou para ela, envolveu a nuca de Helena beijando sua sem pressa, Helena já estava com a respiração ofegante querendo mais que só um beijo!
- eu te amo Jhenny
- Eu te amo Helena!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 20, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A garota do barOnde histórias criam vida. Descubra agora