Capítulo Um

11K 544 67
                                    

Boa leitura! 

***

"Mas ela é tão gorda!"

As palavras não doíam mais, oh, não querida! O que doía era a maldita gorjeta medíocre que o casal que tinha ocupado a mesa ao lado tinha deixado para ela. Júlia ignorou o comentário venenoso da loira sentada à mesa para qual ela estava de costas. Sabia quem era e sabia que o comentário tinha sido destinado a ela, afinal, fazia quase duas semanas que a patricinha não tentava mais disfarçar seu desgosto por ela.

Recolheu os pratos da mesa agora desocupada, ouvindo os murmúrios as suas costas, tão ridiculamente altos que parecia até que as vozes chicoteavam sua nuca. Júlia guardou as notas da gorjeta no bolso do avental vermelho – combinando nada esteticamente com a calça também vermelha e a blusa mostarda do uniforme – e seguiu seu caminho para a cozinha da lanchonete. Ela tinha um trabalho para fazer, contas para pagar, uma faculdade de Jornalismo para terminar... Não tinha tempo para intrigas que deveriam ter sido deixadas no ensino médio.

Ouviu as risadas altas das garotas na mesa. Eram todas de sua sala de aula do primeiro período de Jornalismo de uma "prestigiada" faculdade federal na grande – assustadora – e estranha São Paulo. Júlia queria olhar por cima do ombro, mas sabia que isso iria mostrar que ela havia percebido e sentia-se incomodada... Mas eu não me sinto incomodada... Não é?

Júlia Marie Scodelario nunca tinha sido um modelo de beleza padronizada, do tipo que cresceu vendo nas revistas e na televisão. Ela nunca tinha se encaixado àquele modelo Barbie de luxo, em muitos aspectos. Primeiro, bom, era evidente para ela e para todos: Ela era "cheinha" – termo que as pessoas designavam quando queriam chama-la de gorda, mas temiam ofender.

"Você até que é bonitinha" Ela tinha cansado de escutar. Dane-se se eu sou bonitinha, eu não quero ser bonitinha, eu quero ser brilhante, inteligente, incrível... Bonitinha é para as garotas do tempo, eu quero é ser âncora!

Ela sempre foi ambiciosa e sua família sempre incentivou tal ambição – pensava que por isso sentia-se tão bem consigo mesmo, apesar dos quilos extras, das curvas avantajadas aqui-e-ali... E em todo lugar. Seus pais e irmã ensinaram-na que o importante era se destacar por sua inteligência e empatia, sabendo lidar com as adversidades da vida e sempre buscando evoluir. A aparência deveria ser apenas um ponto ínfimo em sua vida.

Toda sua família era cheinha. As mulheres Scodelario eram conhecidas por suas curvas, seios fartos, quadris largos e muitos pontos deliciosos de apertar e morder... Ela não se envergonhava disso.

Tinha passado a infância e adolescência lutando contra o preconceito dos coleguinhas de escola. Assim que todos viam como ela não se importava com seu peso, paravam de importuná-la.

Mas, pela primeira maldita vez, aos seus vinte anos, ela estava começando a ficar um pouco incomodada com o comportamento de algumas garotas. O trio sentado à mesa, com risadas tão altas que feriam os tímpanos, estava decidido a tornar sua vida no mais infernal possível simplesmente porque a porta-voz – a loira com ambição de ser apresentadora de tabloide e ganhar um reality-show – estava gostando de um "gostosão" do curso de Direito, que aparentemente, tinha demonstrado interesse em Júlia.

Diabos, ela nem conhecia o garoto direito. Sabia que ele estava no terceiro ano de Direito, o tinha encontrado em uma festa do curso dele, para a qual suas amigas a levaram e começaram a conversar quando ela o venceu no jogo de beer-pong – beber e acertar bolinhas de ping-pong em copos de cerveja pareciam sua especialidade.

A conversa fluiu facilmente entre os dois, em nenhum momento o garoto – Enzo – falou algo ofensivo ou que a deixou desconfortável... Pelo contrário, ele a elogiou de modo sútil, principalmente enquanto conversavam sobre a influência midiática nos julgamentos de maiores proporções. Enzo a tinha chamado de perspicaz... Quem elogia desse jeito? Ela precisava admitir que tinha gostado, ele sabia usar palavras difíceis e não só contava com a flexão de seus maravilhosos bíceps para atrair as mulheres.

De Encontro ao Perigo [LIVRO UM - COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora