Capítulo Sete

3.8K 348 59
                                    

Capítulo extra... Sexta tem postagem normal!

Boa leitura!

***

Enzo sentiu seu coração falhar, prestes a morrer, quando pareceu que seu mundo tinha sido tirado dele. Ele estava na calçada ao lado de Rodrigo, um pouco mal-humorado, pois o parceiro o tinha alertado a ficar longe de Júlia – lembrete do qual ele não precisava, planejava exatamente isso; quando viu a viatura entrar na rua e ser atingida por um SUV vindo da direção oposta.

Por tempo demais, ele ficou imóvel em choque com a gravidade do acidente, assistindo a viatura rodar na pista e capotar ao chocar-se com um segundo carro que transitava pela rua. Quando o carro finalmente parou de cabeça para baixo, Rodrigo já tinha sua arma em mãos gritando ordens para dentro da delegacia.

Ele somente voltou a reagir quando viu três homens mascarados deixarem o SUV e irem em direção à viatura. Imediatamente puxou sua arma erguida e gritou para que os homens largassem as armas. A rua a sua volta era completo caos com pessoas correndo, gritando e carros tentando fugir do tiroteio iminente. Enzo começou a disparar quando viu que os homens, obviamente, não iriam parar. Rodrigo se uniu a ele logo em seguida, mas ambos tiveram que recuar para se proteger quando dois dos homens começaram a atirar enquanto o terceiro ia em direção ao carro.

– Porra! –gritou enfurecido ao se agachar atrás de uma viatura. Rodrigo estava mais acima na calçada, abrigando-se atrás de uma coluna do prédio. Ergueu a cabeça, olhando por cima do teto da viatura e viu quando o homem disparou contra o policial dentro do carro e começou a caminhar em direção à Júlia.

Outros policiais tinham bloqueado a rua e um dos homens mascarados já havia sido abatido, mas o armamento deles era bem mais pesado do que as pistolas dos policiais. Enzo olhou em volta, não teria como se proteger caso saísse de trás do carro, mas não podia deixar que aquele homem atirasse em Júlia. De onde estava não podia vê-la, mas orava para que estivesse vivia e bem.

Tomando uma respiração breve, Enzo empunhou sua arma e deixou a proteção da viatura, disparando contra o homem que estava para matar Júlia. Atingiu-o duas vezes, uma no ombro e outra na cabeça, então o homem caiu no chão, seu corpo pesado e sem vida. Enzo voltou a caminhar em direção ao carro capotado no meio da pista quando ouviu um zunido bem ao lado do seu ouvido direito.

Abaixou-se a tempo de impedir a bala disparada pelo terceiro dos bandidos, que quase atingiu sua cabeça, e virou-se, mas antes que pudesse disparar, Rodrigo o fez e matou o bandido. O colega acenou para ele prosseguir. Não tinham outros bandidos a vista, mas Enzo sabia que precisavam ser cautelosos até que estivessem fora de vista.

O som da sirene das ambulâncias já podia ser escutado ao fundo, ficando cada vez mais alto, indicando estar próximo. Enzo agachou em frente à viatura tombada e olhou seu interior, Júlia não estava acordada, mas estava respirando, seu peito subia e descia minimamente, mas o bastante para indicar que estava viva.

Ao constatar isso, ele respirou aliviado, precisava apenas tirá-la de lá em segurança e leva-la para algum local onde ficasse longe de bandidos armados. Era o seu trabalho mantê-la segura e longe dos holofotes e, até aquele momento, ele tinha falhado miseravelmente. As coisas começaram a sair dos trilhos quando alguém – ele malditamente iria descobrir quem – vazou todos os dados pessoais dela para a mídia, e tudo indicava se tratar de trabalho interno, ou seja, algum policial tinha feito a merda... Ele pensou que poderia leva-la até a delegacia e de lá movê-la para algum local seguro, mas então o SUV surgiu do nada e o caos caiu na terra.

Em que merda ela se meteu? Ele sabia que a organização de Veccio era poderosa e letal, mas nunca imaginou que ele se dedicaria tanto para eliminar uma simples testemunha que apenas tinha presenciado o crime de um de seus lacaios. Mesmo sendo quase que um braço direito, ele sabia que Mallone não era tão relevante assim que Veccio não poderia descarta-lo num piscar de olhos. Por algum motivo, Veccio estava gastando homens e recursos para ir atrás de Júlia.

De Encontro ao Perigo [LIVRO UM - COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora