No dia seguinte, Marisa e eu trocamos de lugar. Eu estava confiante de que daria tudo certo, porque todos acreditariam pela nossa semelhança.— Bom dia, Marisa! — Cumprimentou Fátima ao me sentar à mesa.
— Bom dia! Viu o papai por ai? — Perguntei.
— Saiu logo cedo. Hoje ele tem uma audiência meio complicada, então decidiu ir mais cedo para estudar o caso.
— Sei. — Assenti.
— Bom dia! — Disse Marisa ao descer correndo as escadas.
— Bom dia, Elisa! — Respondeu Fátima.
Marisa e eu demos o nosso toque de cumprimento, indicando que estava indo tudo bem até ali.
Tomamos o nosso café, e então sai para ir ao shopping (como Marisa faria), eu realmente estava precisando fazer algumas compras.
A caminho do elevador, avistei Eduardo saindo do seu apartamento com um semblante decaido.— Oi? — Eu estava disposta a agir como Marisa, mas também precisava conversar com Eduardo.
— Oi, Marisa!
— Você está bem?
— Sim.
— Não parece. Precisa conversar?
— Não.
— Hum. Por acaso você e Elisa brigaram? Porque ontem ela não estava com um semblante muito bom desde que vocês conversaram. — De qualquer forma, eu queria e precisava saber. E com certeza enche-lo de perguntas não saía do contexto sobre fingir ser Marisa.
— Ah, Elisa foi muito egoísta comigo.
— Tem certeza?
— Ela te contou?
— Não. Apenas à ouvi conversar com o meu pai. E acho que ela não é a única errada nessa história.
— Ah, não? — Questionou com ironia.
— Você sempre soube que ela não gosta da Letícia, e que a Letícia fez de tudo pra acabar com ela desde que começaram a estudar juntas. Ainda acho que você é um egoísta também.
— E por que?
— Simples: você está trocando anos de amizade por uma paixonite que ao menos vai dar certo. Letícia sempre irá odiar a sua melhor amiga, e mesmo que você tente convence-la do contrário, ela irá agir com maldade pelas suas costas. — Despejei tudo muito rápido em cima dele, tentando até falar e agir como Marisa. Mas em um momento eu quase chorei, e quase não pude disfarçar. Mas, por fim, consegui.
— A sua irmã deveria largar de ser criança e parar com essa intriga boba! Ela devia agir como minha melhor amiga, e não como uma egoísta. — Mais uma vez Eduardo me virou as costas. Por um segundo eu me permiti chorar.
Aquilo acabou com o meu dia. Ouvir aquelas palavras saindo de sua boca ainda era desconfortável para mim.
Bom, eu só não queria ficar pensando naquilo.~~~
Depois de eu finalmente conseguir fazer com que Marisa se encontrasse com Matheus, me dei ao luxo de uma gloriosa noite de sono. Sentia, meio que sem querer, o perfume de Eduardo inalando os meus panos de cama. Eu poderia estar aproveitando essa situação para sentir seu perfume no meio da minha saudade, despertando o sentimento que eu sinto por ele, mas eu não queria pensar nele, não agora.
Acordei na manhã seguinte exausta, mesmo tendo dormido oito horas seguidas. Sai como de costume para dar uma volta de bicicleta pelo quarteirão, isso iria me ajudar bastante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gêmeas Em Apuros
Teen FictionElisa é uma garota de dezessete anos que desde a morte pós parto de sua mãe, vem tentando ser uma pessoa normal, sem dores pela sua perda. Sua vida terá um novo rumo quando Jônatas, interferir na sua vida e trazer mudanças trágicas. Agora sim, ela d...