Capitulo 23

2.7K 157 2
                                    

2 semanas depois... 

Afonso a falar...

Era terça à tarde e resolvi fazer algo , ligo para a Sofia e antes que ela me desligasse o telefone pedi que me ouvisse.

Eu: Sofia sei que não foi fácil o que te fiz passar, mas tou prestes a resolver isso, só preciso que me ajudes mais um pouco!

Sofia: Não quero mais confusões Afonso, eu já perdi a minha melhor amiga ! Não quero desperdiçar a provável única hipótese que tenho de fazer com que ela me perdoe!

Eu: Por favor Sofia! Prometo que vai tudo correr bem desta vez! Por favor ajuda-me! 

Sofia: *Depois de um breve silêncio* Está bem, o que precisas?

Eu: Ok , preciso que fales com a mãe da Matilde e com o pai e marques uma espécie de reunião, e também quero que fales com o Tiago, para ele ir.

Sofia: O Tiago!? Ele não me vai atender.

Eu: Ok então pede à mãe , há e certifica-te que a Matilde não está em casa.

Sofia: Não te preocupes , ela foi passar férias no Algarve com os avós, como vai todos os anos.

Eu: Óptimo, marca tudo para hoje para as 16h pff.


Chegou às 16h e eu já estava com a Sofia à porta de casa da Matilde, toca-mos à campainha e a sua mãe veio abri-la, já estavam todos reunidos na sala inclusive o Tiago, eu dirigi-me à sala e meti-me à frente de todos e não perdi tempo.


Eu: Sei o que estão a pensar de mim e da Sofia, mas quero dizer-vos que o que estão a pensar é totalmente errado.. - neste momento fui interrompido pelo otário do Tiago, mas manti a calma eu estava ali pela Matilde.

Tiago: E como explicas a cena do Shooping?

Então eu continuei...

Eu: Como estava a dizer antes de ser interrompido... Entre mim e a Sofia não existe nada para além de um pacto de ajuda. Quando a Matilde estava naquela cama de hospital eu pedi a ajuda da Sofia para preparar uma surpresa à Matilde onde me declararia e lhe pediria em namoro. D.Ana e Sr. António, vocês sabem o quanto a vossa filha significa tanto para mim como para a Sofia que acabou por perder a sua melhor amiga por um capricho meu, eu jamais magoaria a Matilde ! Eu pedi a ajuda da Sofia e já era para ter feito esta surpresa quando a Matilde estava no hospital mas ela proibiu a minha entrada no seu quarto... Depois fui tendo outras ideias até que decidi fazer algo em grande tal como ela merece... Por isso vim aqui esclarecer as coisas e pedir a vossa ajuda também. O que me dizem?


Seguiu-se um silêncio um pouco constrangedor naquela sala. Até que a Sofia o quebrou.

Sofia: Tia, Tio, vocês conhecem-me desde que sou bebe , e sabem a minha amizade com a Matilde, eu jamais era capaz de a magoar ! Jamais ! Eu só estava a ajudar o Afonso! E isso acabou por me custar a amizade da Matilde !

Tiago: Então mas diz-me uma coisa Sofia, se só estavas a ajudar o Afonso, porque é que não disseste isso quando a Matilde vos viu juntos?!

Eu: Porque eu pedi à Sofia para ela manter segredo! E ela como boa amiga guardou!

D. Ana: Eu percebi o quão gostavas da minha filha, nunca saíste de ao pé dela no hospital, nenhum dos dois, e eu sei o quão  a minha filha é importante para os dois, por isso custou-me a acreditar que lhe tivessem feito uma coisa destas, mas vou dizer-vos que também fiquei um pouco desiludida, mas sim Afonso, terei todo o gosto em ajudar-vos.

Sr. António: *Diz interrompendo a mulher* Porém rapaz receio que venhas um pouco tarde.- diz olhando para a mulher e depois para o Tiago.

Eu e a Sofia ficá-mos surpresos. Tarde?! E porque olhou ele para aquele cabrão do amigo dela!? SERÁ QUE ELES NAMORAM!? Será que é por isso que é tarde?!

Tiago: HEI HEI HEI, tou a perceber os teus olhares e não , eu e a Matilde não namoramos , a minha onda por ela já passou, agora somos só amigos! O problema é que ... 

Fiquei mais aliviado em saber aquilo mas o que tornaria tarde?!

Sofia: O problema é que o que?!

D. Ana: Minha querida, a Matilde candidatou-se à escola de música de Londres e está à espera da resposta, provavelmente depois de ela voltar das férias vai para Londres.


O QUÊ!? ELA VAI PARA LONDRES E VAI DEIXAR-ME!? COMO PÔDE?!

Eu e o meu professor de música!Onde histórias criam vida. Descubra agora