Capitulo 13

3.7K 213 2
                                    




Afonso a falar...

Era quinta-feira e recebo uma chamada ao qual ignoro pois pensei que fosse a Luísa, ela esta semana têm-me ligado 20 vezes por dia.

Desde da outra sexta que não lhe mando mensagens nem lhe telefono, a única mensagem que lhe mandei foi a dizer que estava bem e que não queria falar. Desde dessa mensagem ela não me deixa em paz.

Fiquei a semana toda a pensar no que se tinha passado, nem me consegui concentrar no trabalho como devia.

Meia hora depois o meu telemóvel volta a tocar e eu já estava a ficar realmente chateado com as insistências da Luísa, por isso decidi desligar o telemóvel, quando pego nele, reparo que o número que me estava a ligar não era o da Luísa e já tinha 2 chamadas não atendidas...

Peguei, liguei para o número e atendeu-me uma senhora.


XX: Larus School! Boa tarde professor Afonso, ainda bem que consegui contactar consigo.

A voz era de Isabel a empregada da LS, pareceu-me que tinha uma voz triste.

Eu: Olá Isabel , desculpe não ter atendido antes, o que se passa? Está com uma voz triste, está tudo bem ?

Isabel: Infelizmente não, queria falar consigo sobre a sua aula de amanhã, existe algum inconveniente de a cancelar-mos?

Fiquei espantado, cancelar a minha aula ? Mas o que se terá passado!?

Eu: Não, mas passou-se alguma coisa?

A Isabel começa a soluçar, pareceu-me até mesmo que começou a chorar.

Eu: Isabel?? - comecei a ficar assustado.

Isabel: O professor ainda não sabe?

Eu : Saber o que ?

Isabel: (Depois de muitos soluços e com uma voz muito baixa diz) A menina Matilde a neta do director da instalação teve um acidente de carro depois de sair daqui da LS na sexta e está em estado critico, parece que foi muito grave e que existe possibilidade da menina Matilde entrar em coma.

Nesse momento não consegui responder mais nada, desliguei o telefone e fiquei parado sem me mexer.

A Matilde teve um acidente!?

Eu e o meu professor de música!Onde histórias criam vida. Descubra agora