10 - Pedido De Desculpas

10 4 0
                                    

Quando cheguei em casa, depois da aula, eu estava me trocando quando recebi uma ligação do Sr. Wells.

- Christopher? Acabei se saber que você foi barrado quando foi à minha casa, ontem.

- É, a Mary não quer me ver nem se eu estiver disfarçado de Oscar, e proibiu o mordomo de me deixar entrar.

- Mil desculpas pelo comportamento da minha filha, a Mary é um pouco dramática às vezes. Mas não se preocupe, eu resolvi esse mal entendido com o Sr. McCallister, você pode entar na minha casa quando quiser sem que ninguém te impeça. A propósito, por que não vem terminar o que não pôde fazer ontem?

- Obrigado, Sr. Wells, mas eu não sei se é uma boa ideia.

- Claro que é, a Mary pode até querer controlar os funcionários, mas não é ela quem paga o salário deles. Gosto de você, rapaz, sua companhia faz bem à minha filha. Agora eu tenho que desligar.

- Obrigado mais uma vez Sr. Wells. - Falei e desliguei.

Sem perder tempo, peguei as chaves do meu carro e fui para a casa da Mary.

Chegando lá, pedi ao Sr. McCallister que não avisasse à Mary que eu vim falar com ela e de garantia, falei que não pretendia arrumar confusão, e dessa vez ele atendeu o meu pedido.

A porta estava fechada e eu resolvi não bater, se ela estiver se trocando, provavelmente vai estar no closet, então não tem perigo de encontrar ela pelada, espero. Abri a porta e não vi a Mary no quarto, e a porta do closet está aberta então ela não está lá. Fechei a porta e fui até a varanda, é o único lugar onde ela deve estar, já que o Sr. McCallister disse que ela está aqui. Encontrei a Mary se apoiando nas grades da varanda olhando para o nada como se estivesse refletindo sobre algo, então fui andando cilenciosamende até ela.

- Por pouco eu não entro aqui. - Falei ficando lado a lado com ela.

- Christopher? O que você está fazendo aqui, ou melhor, como você entrou aqui? E por que o Sr. McCallister deixou você entrar? - Reagiu, surpresa.

- Precisava mesmo proibir o mordomo de me deixar entrar?

- Pois é, parece que dá última vez não bastou te expulsar, o Sr. McCallister sabe que você está aqui, e te deixou entrar? - Falou com tom de desprezo - Que incompetente!

- Foi ele quem abriu a porta para mim, o seu pai acabou descobrindo que eu vim aqui, e você sabe que ele sempre gostou mim, não é? Então, ele me ligou e disse que eu poderia vir aqui quando quisesse e que ninguém poderia me impedir de entrar, e aqui estou eu.

- Está bem, afinal, qual é o motivo da sua ilustríssima visita? - Ela deu um sorriso forçado

- Acredito que você imagine o porquê de eu estar aqui. Confesso que fui um idiota quando falei daquele jeito com você. Acabei agindo por impulso e me alterei, falei o que não tive intenção de dizer, e aqui estamos nós, nos tratando como se nossa amizade nunca tivesse existido. Não quero que a gente continue assim por causa de uma coisa tão... banal. Só... por favor, diz alguma coisa, porque eu sou péssimo com pedidos de desculpas.

Ela sorriu levemente, provavelmente por causa da última coisa que falei.

- Como você disse, estamos agindo como idiotas por motivos irrelevantes, e não precisa se desculpar por isso. Eu apenas estava prolongando uma briguinha besta e nem sei o porquê. Sim, fiquei chateada pelo que você disse, não por mim, mas pela forma que você descartou a pesquisa, e isso já passou. Na verdade, eu também não devia ter insistido tanto que você continuasse a pesquisa comigo, nem ter te tratado mal todas as vezes que nos vimos depois disso, e também não tinha que ter te expulsado daqui... duas vezes. Para completar, acabei botando o Robbie no meio disso tudo, e, sem querer, fui um dos motivos que fizeram ele se voltar contra você. Então, no final, parece que sou eu que tenho que me desculpar.

Cidade Dos Ataques (A DESCOBERTA) Vol. 1 - Pelos Olhos De ChristopherOnde histórias criam vida. Descubra agora