Entrei em casa cansado, um pouco zonzo, talvez seja por causa da minha pressão arterial que deve ter descontrolado graças ao susto que a Mary me deu.
- Pensei que fosse demorar mais que isso na casa da Mary. - Disse o Robbie, confuso, enquanto descia as escadas.
- E ia, até ela receber uma ligação e ter que sair às pressas. - Respondi, sentando no sofá.
- Sair às pressas? Mas quem ligou para ela?
- Ela não me falou, ou melhor, quando eu fui até ela para descobrir para onde ela estava indo, ela disse que você ligou desesperado em caso de vida ou morte dizendo que estava preso entre uma cadeira, uma poça de água e fios elétricos cortados.
- Ela realmente disse isso? - Perguntou, reflexivo, cismado.
- É, mas eu tenho quase certeza de que tem uma pitada do Julian nessa história, talvez ela tenha ido encontrá-lo em algum lugar na cidade.
- E você não a seguiu? - Perguntou, como se fosse a coisa óbvia a se fazer.
- Não, como já falei, ela disse que foi você quem ligou para ela, naquele momento eu realmente pensei que você estava em perigo, então ela me trouxe até aqui e quando eu desci do carro para desligar a energia da casa, ela foi embora, sabe-se lá para onde.
- Que ótimo, agora a Mary deve estar correndo perigo, e a culpa é minha.
- O quê?! - Questionei, completamente confuso, sem entender a "lógica" sem sentido do Robbie. - É óbvio que a culpa não é sua, fora que a Mary é grandinha demais para precisar que a gente a proteja. Ela deve saber o que está fazendo, já que ela falou que isso é para se proteger e proteger a todos nós, também não sabemos ao certo se é com o Julian que a Mary está indo falar.
- Ah, claro, e com quem mais seria? Com a Dra. Elis Jackson? - Retrucou, irônico.
Peguei o meu celular e liguei para o John.
- Chris? - Disse o John, ao atender minha ligação.
- Oi John, o Michael está aí?
- Sim, ele está respondendo umas perguntas fúteis e constrangedoras que o pessoal e as garotas, especialmente, estão fazendo. Por quê? Aconteceu alguma coisa?
- Não dá para explicar agora, eu só tenho que falar com o Michael, dá para entregar o celular a ele?
- Claro, só um segundo. - Respondeu e, segundos depois, eu o ouvi dizer ao Michael que eu quero falar com ele.
- Christopher? - Questionou o Michael, do outro lado da ligação.
- Michael, preciso que me faça um grande favor.
- Claro, mas o que aconteceu?
- Preciso que você descubra para onde a Mary foi e o que ela está planejando fazer.
- Christopher, eu não sou da CIA, não tenho a menor ideia de como fazer isso.
- Ao menos tente, por favor.
- Ok, mas por que precisa tanto que eu faça isso?
- Talvez aquela ligação que a Mary recebeu tenha sido do Julian. Acho que ela quer nos deixar fora disso e resolver tudo sozinha... Ah! E quando a Mary voltar, por favor, me mande uma mensagem nesse número. - Falei é desligo.
- Você ligou justamente para o Michael? - Perguntou o Robbie, cruzando os braços.
- Na verdade eu liguei para o John, só pedi que ele passasse para o Michael. - Respondi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cidade Dos Ataques (A DESCOBERTA) Vol. 1 - Pelos Olhos De Christopher
VampirosMeu nome é Christopher Steele. Desde que a minha amiga Mary Wells veio morar aqui em Red'Stone há dois anos atrás, algumas coisas estranhas vem acontecendo, coidas como: pessoas encontradas mortas sem sangue no corpo, pessoas encontradas com o coraç...