2 de Fevereiro de 2013 - 1° dia de aula
O despertador tocou às seis e meia da manhã de uma segunda-feira, anunciando que era infelizmente hora de levantar para ir à escola. Juro que nunca senti tanta vontade de ficar na cama como estou sentindo nesse momento.
– A senhorita não ouviu o despertador não é? – minha mãe disse assim que entrou no quarto, e logo em seguida abrindo as cortinas me fazendo apertar os olhos por conta da claridade.
– Mãe, jura que preciso ir hoje? – perguntei assim que ela puxou o edredom que me cobria.
– Juro! Sabe que odeio faltas na escola.
– Mãe é o primeiro dia de aula, não vai ter nada de interessante, todo ano é a mesma coisa, mesmo discurso da diretora, mesma ladainha dos professores. – bufei me levantando, indo atrás de uma toalha de banho – Você sabe disso!
– Blá, blá, blá... – dona Clarice revirou os olhos enquanto me empurrava para o banheiro que fica de frente para o meu quarto. – Como você reclama Melissa, vá logo tomar seu banho e não me atrase. – fechei a porta do banheiro ainda ouvindo minha mãe reclamar de algo. Tirei meu pijama e entrei debaixo da água morna, ainda tentando despertar do sono.
***
– Tchau mãe, tenha um bom dia, amo você...– minha mãe ironizou assim que fechei a porta do carro quando paramos na escola.
– Tchau mãe, tenha um bom dia, amo você. – sorri irônica e pude ver um sorriso dela assim que mandei um beijo. – Vai vir me buscar?
– Provavelmente não, vou sair mais tarde hoje, você pode ir caminhando certo? – ela perguntou já dando a seta para arrancar com o carro em direção ao trabalho.
– Querer eu não quero, mas vamos fazer o que né dona Clarice? – dei de ombros e saí em direção ao portão da escola, e pude ouvir ela gritando um "faz bem pra saúde" o que me fez rir.
Caminhei em direção ao pátio, avistando um aglomerado de pessoas já esperando para o discurso de boas vindas da diretora, logo consegui achar Jeniffer e seu namorado Boyd, mais alguns amigos dele, sentado numa mesa no canto esquerdo do pátio. Jeniffer sorriu e acenou enquanto eu caminhava em direção deles com a maior preguiça.
– Achei que não fosse vir. – Jeniffer disse me abraçando assim que cheguei.
– Esse era o plano. – dei uma piscadela pra ela recebendo uma revirada de olhos da mesma. – E oi pra você também! – me direcionei à Boyd, que logo espalmou a mão para fazermos um hight-five.
– Que cara horrível Bro! – um garoto loiro dos olhos azuis disse abraçando Boyd.
– E aí Cody! – eles fizeram um hight-five e logo depois o tal Cody cumprimentou Jen com um aperto de mão. – Mel, esse é o Cody, meu amigo que se transferiu da Willians College pra cá.
– Prazer, Melissa! – disse estendendo a mão para cumprimentá-lo. – Seja bem-vindo à nossa escola, não sei o motivo de ter saído da Willians, mas com certeza vai se arrepender por isso. – balancei a cabeça positivamente o fazendo gargalhar.
– Prazer é meu, Cody. E com certeza não vou me arrepender dessa escolha, vocês literalmente não conhecem aWillians e suas ditaduras.– ele sorriu abertamente apertando minha mão e logo em seguida depositando um beijo na mesma, o que fez todo mundo rir.
***
– E aí Mel, conseguiu patrocínio para o campeonato?
– Graças a Deus! – respondi Jeniffer enquanto olhava o cardápio, escolhendo os sabores do meu sorvete. – Pode ser chocolate, menta, morango, nuttela, com muita cobertura de chocolate e morango. – fiz meu pedido à garçonete que estava com um caderninho de pedidos.
– Olha aí Cody, encontrou alguém que é formiga igual você. Mel ama cobertura de sorvete. – Boyd disse fazendo Cody e eu nos entreolharmos e sorrirmos.
– Alguém que sabe as melhores coisas da vida! – Cody exclamou nos arrancando gargalhadas.
– Literalmente! – concordei sorridente. – Seremos ótimos melhores amigos.
– Literalmente! – ele sorriu e deu uma piscadela.
Cody era um rapaz muito atraente, mas não fazia meu tipo, e nem sou a dele. Gosto de morenos, super altos, e magrelos, e ele é o oposto de tudo isso. No pouco tempo que nos conhecemos já nos demos bem de cara. Temos os mesmos gostos culinários, gostamos de esportes, amamos música, assistimos quase os mesmos seriados, e ele é muito sarcástico, e isso é um super combo.
– Aqui está o pedido de vocês. – garçonete nos entregou os sorvetes e logo saiu.
– Não querendo me intrometer, mas campeonato de que você vai participar? – Cody questionou ainda de boca cheia do sorvete.
– Karatê. – respondi também de boca cheia e ele me olhou curioso. – O quê?
– Você? Karatê? – apontou o dedo para mim e depois para os meus braços, e eu logo entendi a referência.
– Idiota. – revirei os olhos e sorri.
– Desculpa, mas isso é curioso! – ele terminou o sorvete e cruzou os braços em frente ao peito me encarando. – Você realmente consegue bater em alguém? Tipo, nocautear...
– Karatê não é de nocaute, tipo, pode acontecer de você nocautear, mas é raro. – gesticulei com as mãos – mas enfim, eu tento na verdade bater em alguém.
– Ok, quero ver isso de perto. Vamos marcar um dia pra eu ver você lutar.
– Sério?
– Literalmente! – Cody exclamou me fazendo gargalhar mais uma vez pela referência pelo tanto de vezes em que eu falo "literalmente".
– Olha, quero aqui mandar um salve pra vocês, meus amigos de bosta que nunca foram me ver lutar. – disse me direcionando à Jeniffer e Boyd que tamparam o rosto com as mãos.
Ficamos ali por mais uns quarenta minutos até minha mãe me ligar, mandando eu ir embora.
Pagamos e saímos da sorveteria caminhamos por mais umas duas quadras, até o ponto onde eu viro para ir para a minha casa.
– Tchau, até amanhã gente. – disse acenando enquanto atravessava a rua.
– Melissa! – Cody gritou me chamando.
– Oi!
– Vou esperar você fazer login no jogo, literalmente! – gargalhei ao ouvir.
– Literalmente me espere, eu estarei lá!
E pela primeira vez eu encontrei alguém que me trouxe a sensação de estar completa, e pela primeira vez também através de uma amizade, e Cody Christian era o nome desse alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu perdi você
RomantizmEles se apaixonaram de uma forma devastadora. E ela o perdeu de uma forma mais devastadora ainda.