Inicio de aulas no prestigioso Colégio Salles Star — nome dado em homenagem ao governador do Estado do Rio de Janeiro —, só estudam lá os melhores.
Filhos de empresários, artistas, deputados, senadores e etc...Sophia e Sven Star, são os filhos do governador.
Já terminaram os estudos, mas auxiliam na organização junto com a sua mãe, a diretora Samantha Rivera Star.
Porém, esse ano, pela primeira vez na história do Salles Star, o governador deu uma bolsa de estudos de 100% para 14 jovens que conseguiram tirar a maior nota em outras instituições.LISTA DOS GANHADORES
1. Gabriela Mark (16 anos.)
2. John Ash Almeida (14 anos.)
3. Zelena Burkman (16 anos.)4. Amanda Shawer (14 anos.)
5. Adam Selvin (15 anos.)
6. Mirela Santos (17 anos.)
7. Kairo Kakimoto (14 anos.)
8. Caio Zápary (16 anos.)
9. Joshy Mazery (15 anos.)
10. Marry Lins Cardoso (16 anos.)
11. Michael Jan Cardoso (16 anos.)Michael e Marry são irmãos gêmeos.
12. Christine Moura (14 anos.)
13. Lucas Glesh (15 anos.)
14. Flávia Neython (14 anos.)Todos os selecionados estão muito entusiasmados com o primeiro dia de aula. Antes de cada um irem paras suas salas, Samantha Rivera Star faz uma palestra.
— Atenção... Por favor, todos quietos. "Estamos iniciando mais um ano letivo, só que dessa vez com uma novidade. Como todos sabem, este ano temos uma classe nova sugerida pelo meu marido o governador Star. Peço a todos para que sejam benevolentes com esses jovens iniciando". — Ela fala com autoridade.
— Não queremos eles aqui! — Grita alguém se escondendo por entre a multidão.
— Quem disse isso? — Pergunta a senhora Rivera, franzindo a atesta. (Assim que ela gosta de ser chamada). Ouve-se um grande silêncio. — Gostaria de deixar bem claro, que não será aceito, nenhum tipo de represália contra esses jovens. — Falou olhando a face de todos. — Agora uma salva de palmas para esses jovens brilhantes que estão começando hoje a fazer parte do melhor colégio.
Todos aplaudiram.
— Por favor, todos vão para as sua salas. — Disse a diretora e acrescentou:— Menos os bolsistas.
E assim foi feito. A senhora Rivera levou os alunos novos para fazer um tour.
— Vamos começar pela biblioteca. — Disse ela.
Foram três bibliotecas com divisórias entre livros e computadores.
— Agora vocês escolhem.
— Futebol! — Gritaram os meninos rindo e batendo um na mão do outro em sinal de contentamento.
— Temos uma quadra de futebol, outra de basquete, com 1 vestuário feminino e 1 masculino.
Após, a diretora mostrou as duas salas de reunião.
— Com licença diretora Rivera. — Disse Marry Lins, uma das alunas, meio acanhada com uma voz fina e delicada, ao lado do seu irmão, Michael Jan. — Minha amigas e eu gostaríamos de saber se temos piscinas?
—Temos sim. Uma de 50 x 25 metros, e também possui dois vestuários, 1 para os meninos e outro para as meninas. Agora vamos para as salas de vídeo.
— É para jogos? — Indagou Kairo Kakimoto com um sorriso.
— Lamento desapontá-lo meu jovem, mas não, é para assistirem videos educativos.
E assim foram para as três salas de vídeo, depois ela mostrou aonde ficava os dois banheiros masculinos e dois femininos. Também conheceram a secretária e a temida diretoria.
— Ao total são 24 salas de aula. — Diz Samantha, com um tom de orgulho e acrescentou: — Mas tarde vocês conhecerão o refeitório. Vou levá-los até suas salas.
O sinal ecoa como um zunido.
Na sala dos Bolsistas.
— Bom dia! Eu sou a Cristiane, professora de Biologia.
— Bom dia! — Responderam os alunos fixando nela os olhos brilhantes de alegria.
— Vou começar fazendo a chamada. — Disse Cristiane sentando na mesa a frente dos alunos. —Estarei passando o número de vocês, prestem atenção e gravem seu número, não irei repetir. — Conclui ela pegando o diário escolar.
LISTA DA CHAMADA.
1- Adam Selvin
— Presente! — Responde levantando a mão.2. Amanda Shawer.
— Presente professora!3. Caio Zápary.
— Presidente!(Risos)
Ouve-se alguém batendo na porta. Cristiane se levanta e caminha em direção a porta de madeira marrom.
— Seja bem-vindos, Sophia e Sven Star . — Disse após abrir a porta. — Entrem por favor.
— Bom, estamos aqui representando o nosso pai — diz Sophia se mostrando superior, — para vós darem as boas vindas.
— Obrigado (a)! — Todos respondem com um olhar de satisfação.
— Agora, iremos deixar a Senhorita Cristiane continuar com o seu trabalho. — Diz Sven. Em seguida se retiram.
E assim seguem os dias de aulas até as férias.
Ao retornar das férias a professora Cristiane entra na sala e á encontra varia, espera dez minuto e como não chega ninguém, resolve ir até a diretoria falar com a senhora Rivera.
— Entre! — Diz a diretora após ouvir uma batida na porta.
— Com licença senhora Rivera. — Disse Cristiane entrando e fechando logo em seguida a porta. — Vim comunicar que os alunos bolsistas não vieram hoje.
— Nenhum deles?— Indaga a diretora mostrando-se preocupada.
—Não. — Afirma Cristiane se sentindo impotente diante de um momento imprevisto.
A Senhora Rivera resolve então ligar para a casa de cada um dos alunos para saber o que estar acontecendo.
Todos os pais dizem a mesma coisa, que eles sairam para irem para a escola.___________XXX__________
Gostou do 1 capítulo?
Não esqueça de clicar na estrelinha, adoraria saber sua opinião nos comentários.
Até o próximo capítulo!
___________XXX__________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdades Ocultas (em pausa.)
Детектив / ТриллерUm maniaco sequestra catorze jovens e faz uma charada para libertá-los. O delegado Vicente de Carvalho, o segundo delegado Bartolomeu Vastonely, o detetive Levi Ramos e a policial Irene Rosa Gouveia tenta desvendar quem é o misterioso assassino qu...