— Rose liga para o Delegado Vicente de Carvalho e pede para ele ir para esse endereço agilizar a situação desses jovens, ele deve procurar o delegado Felício Costa um grande amigo meu que trabalha na 74° DP de Alcântara.
Ele pega o celular e faz uma ligação.
—Alô delegado Vastonely!— Atende Felício — Quanto tempo meu amigo. Diz ai o que tu mandas?
—Caro colega. Em primeiro lugar uma boa tarde, mas as noticias não são das melhores.
—E aí rapaz o que é que aconteceu?
—Apareceu um maniaco que é chamado de 24 horas...
—Tô sabendo amigo, tenho acompanhado pelo noticiário na TV. Por aqui só se fala nisso.— Disse Felício.
— Pô cara o problema é que liberaram os jovens bem aí no Jockey.—Porra cara não brinca com uma coisa dessas. Esse maluco atravessou a ponte só pra fazer merda aqui na minha cidade.
— Poxa mano você pode me dar uma ajuda nessa?
—Claro amigo me passa aí o endereço que eu resolvo isso pra você.
—E mais uma coisinha amigo...
—Pode mandar estou na escuta.
— O meu paceiro está indo para lá onde estão os jovens. O nome dele é Vicente de Carvalho, já passei uma ideia para ele.
—Sim.. sim entendido. Pode considerar esse problema resolvido meu amigo.
—Ok! Anota aí o endereço.
—Calma aí estou pegando um papel e uma caneta aqui para anotar... e pronto. Pode fala.
Felício anotou e foi para o local
Ele chega primeiro que Vicente encontra os treze jovens limpos, alimentados e sentados na sala da casa do seu Manoel.
—E aí seu Manoel! — Cumprimenta Felício
—Oh, Rapaz foi com o senhor que eu falei no telefone?
—Não. Foi com meu amigo, o delegado Bartolomeu Vastonely. Eu me chamo Felício Costa sou o delegado da DP de Alcântara.
—Ah... sim. Entre por favor na minha humilde casa.— Manoel fala dando passagem a Felício.
—Não precisa não senhor Manoel . Eu só vim buscar esses meninos que passaram um sufoco, mas graças a Deus já está tudo bem. Só vou pedir um favor ao senhor.
—Pois não. Diga que sou todo ouvido.
—Está pra chegar o delegado Vicente de Carvalho e ele ira tomar o depoimento do senhor.
— Mas foi eu não senhor. Só encontrei esses jovens aqui no terreno ao lado todos sujinhos aterrorizados.— Disse o senhor Manoel assustado saindo para o lado de fora e apontando para o local.
—Calma é exatamente isso que eu peço para o senhor fazer. Precisamos do seu esclarecimento para nos ajudar.
—Oh homem por que não disse logo. — Manoel retrucou aliviado—Faço sim e com o maior prazer.
Nesse momento chega Vicente, se apresenta, cumprimenta os dois e permanece fazendo as anotações do depoimento de Manoel, enquanto Felício leva os jovens para a delegacia na cidade do Rio.
Enquanto isso na delegacia do Rio Vastonely aliviado liga para vice-governador Natanael Toledo e comunica o aparecimento dos bolsista.
Voltando para o delegado Vicente.
—Senhor Manoel muito obrigado por todas as suas informações.
—De nada meu filho, aparece aqui outro dia com mais calma pra mode agente prosear um pouquinho.
—Claro, será uma honra.
—Venha cá—Diz Manoel abrindo os braço.— Venha me dar um abraço. Afinal, não é todos os dias que agente recebe uma pessoa tão importante assim na nossa casa.
Vicente o abraça, se vira para ir embora, mas é surpreendido por 5 jovens fortemente armado o lide aporta um trinta e oito para ele.
—Qual é... qual é... perdeu... perdeu... o policial do inferno, Como é que tu entra assim na minha comunidade sem pedir permissão?
—Você tem razão. Me perdoe. — Fala vicente levantado os braço em sinal de rendição.— Eu não sou daqui sou do Rio...
—Cala a boca aí neguinho. Tu tá pensando que nós é bobo? Nós vai é manda tua alma pro outro mundo agora. —Fala o lide depois de colocar a arma na testa de vicente.
Seu Manoel se ajoelha junta as palmas da mão e implora.
— Faz isso não meu filho...
— Qual é meu tio? Eu não sou seu filho não.
—Eu sei meu filho foi só uma maneira de falar. Pois então, esse moço veio buscar os jovens da televisão que foram sequestrado por um tal de maniaco 24 horas.
—Po tô lido aí oh meu tio. Nós também tamo acompanhado esse bagulho.—Ele afasta o revolve da cabeça de vicente.—Cara maluco vou deixar passar dessa vez manu.
Ele olha para os outro moleques.
—Tá de boa galera?
—Nós tá contigo meu chapa.
Aliviado Vicente escapa da morte e, é liberado para ir embora. Ele entra no carro e tremendo ele liga o alerta e volta para o Rio. Enquanto ele atravessa a ponte Rio-Niterói, ele pega o celular e Liga para Vastonely, porém cai na caixa postal.
Na delegacia do Rio.
Bartolomeu volta para a sala e agradece Irene pelo tempo que ela ficou observando Salles.
—Imagina senhor eu só fiz o meu trabalho.— Ela fala com um sorriso e se retira deixando-os a sóis.
Vicente senta na cadeira.
—Seus filhos estão a salvos vindo para cá.
—Oh! Meu Deus muito obrigado. —diz Salles abaixando a cabeça e chorando.
Do lado de fora da delegacia cinco homens mascarados e armados se aproxima da delegacia, mira uma metralhadora na multidão e ordena que todos se afastam. todos correm apavorados meios abaixados e...
✧✧✧
Nossa! o que será que vai acontecer no próximo capítulo?
Deixa sua opinião nos comentários.
Não esqueça de clicar na estrelinha.
Até o próximo!
✧✧✧
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdades Ocultas (em pausa.)
Misterio / SuspensoUm maniaco sequestra catorze jovens e faz uma charada para libertá-los. O delegado Vicente de Carvalho, o segundo delegado Bartolomeu Vastonely, o detetive Levi Ramos e a policial Irene Rosa Gouveia tenta desvendar quem é o misterioso assassino qu...