Ao ouvir essas palavras Yasmim se joga no chão encurvando-se, coloca a cabeça entre os braços.
Ouve-se o barulho da sirene de policia.
— Caralho é os caras vamos se embora. Corre...corre... corre! — grita o bandido que está vigiando entrada.
O bandido que está apontando a arma para Yasmim se apavora e sem mirar atira duas vezes contra ela e corre junto com os outros bandidos.
O primeiro disparo pega no braço esquerdo e o segundo de rapão na barriga.
Samantha é levada como refém.
— Vamos... vamos... vamos... acelera!
Os policiais chegam e fragão o carro arrastando pneu. Começa então uma perseguição de policiais com bandido e trocas de tiros.
Na cela Yasmim se contorce de dor no chão gelado e sangra muito.
—Socooorro! Alguém me ajude! Eu fui baleada — ela grita desesperada.
Enquanto isso no esconderijo de emergência.
-— Agora você está segura.— Fala Bartolomeu após desligar o rádio de comunicação.
-— Eu preciso voltar — diz Irene —, não posso abandonar meus companheiro de trabalho e ficar protegida aqui com você.
-—Não! Daqui você não sai! — Bartolomeu fala em um tom forte e alto enquanto usa um pano para estancar o sangue do tiro que recebeu no ombro.
Os dois então em pé, um de frente para o outro.
-— Você está sendo egoísta — diz Irene fazendo cara de brava.— Eles estão precisando de ajuda.
-— Você tem razão mocinha, você fica aqui e eu vou fazer o meu trabalho.
Irene percebe a burrada que acabou de fazer e o abraça.
— Aí... meu ombro — fala Bartolomeu sentindo dor.
Irene se afasta.
-— Me perdoe por favor! -— diz Irene —, eu preciso de você aqui, protegido comigo.
Bartolomeu olha com um semblante apaixonado, se aproxima de Irene.
— Você é a mulher mais linda, corajosa, doce, admirável e mais forte que eu já conheci em toda a minha vida.
— Eu não entendo por quê, se eu sou apenas uma policial sem graça.
—Para mim você é tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdades Ocultas (em pausa.)
Mystery / ThrillerUm maniaco sequestra catorze jovens e faz uma charada para libertá-los. O delegado Vicente de Carvalho, o segundo delegado Bartolomeu Vastonely, o detetive Levi Ramos e a policial Irene Rosa Gouveia tenta desvendar quem é o misterioso assassino qu...