C.5 Interrogatório Parte II

31 6 4
                                    


Meu Deus, era uma situação fora do comum, nunca tinha acontecido antes, nem nunca ouvimos algo igual. — Responde Cristiane passado a mão nos olhos, enxugando as lágrimas.

Sequestros acontecem todos os dias e vocês nunca ouviram falar? —Ele responde mostrando indignação.

Não tinha como saber se eles tinhão mesmo sido sequestrados. Eles podiam ter combinado de matar aula para saírem ou estavam brincado.

Senhora Linhares eu fico abismado com o fato de vocês serem conhecidos como o melhor colégio do estado, com um pensamento desses. Esse interrogatório já deu para mim. Pode se retirar por favor. Qualquer coisa nós ligamos para a senhora.

Ela se levanta chorando, tremendo, apavorada e preocupada. Bebe um copo de água na recepção e apos se acalmar vai para casa.

O delegado vai até a recepção e bebe um copo de água com açúcar. Relaxa um pouco, conversa com dois policias, o Jordan, o Péricles e o Richard e volta para a sala.
Pega o telefone. liga para a secretária Rose e solicita que que entre o próximo a ser interrogado.

Alguém bate na porta.

Entre!

Aparece uma bela mulher. Capaz de fazer qualquer homem perde a cabeça.

 —Encoste a porta por favor e sente-se. — Diz o delegado observando a beleza daquela moça.

E assim é feito.   

  — Diga-me seu nome por completo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  — Diga-me seu nome por completo.  
E gostaria de lembrá-la que toda a nossa conversar está sendo gravada.

Meu nome é Yasmim Ribeiro Cândido.

Qual é sua profissão?

Secretária da diretoria Samantha.

Há quanto tempo trabalha no colégio Salles Star?

Quase 10 anos.

Você é de total confiança da diretora. Correto?

Acredito que sim.—Respondeu Yasmim colocando o cabelo atrás da orelha  direita.

Você estava presente no escritório, quando a diretora foi avisada do desaparecimento dos alunos?

.Não! Eu só entro quando sou solicitada para desenvolver algumas tarefas, e depois saio para fazer meu trabalho.

Algum dos alunos bolsistas já foram parar na diretoria?

Não!

. Algum outro aluno já foi parar na diretoria?

.Não!

Nós estamos em um interrogatório policial senhora Yasmim. —O delegado fala botando pressão, e continua.— Você trabalha há dez anos lá e nesse tempo todo nenhum aluno foi parar na diretoria por razão nenhuma? É isso mesmo que você está me dizendo?

Sim!. O colégio Salles Star é o melhor do estado senhor.

O delegado começa a ficar nervoso.

Isso só pode ser pegadinha —Diz o delegado passando a mão no rosta. — Senhora Cândido, catorze jovens estão desaparecidos. São 13 família desesperadas precisando de uma informação, que dê esperança de ver seus filhos bem, novamente e a senhora se nega a passar as informações solicitadas?

Eu estou sendo julgada delegado?— Indaga Yasmim bem séria.

Interrogada senhorita!— Afirma o delegado com a voz alterada.—Interrogada!. Entendeu?

Ouve-se um breve silêncio.

Solicito a presença do meu advogado, caso contrário, permanecerei calada. Yasmim feicha a

O delegado dá uma gargalhada, ...

Eu não acredito nisso. Meus ouvidos escultam mais, é difícil acreditar no que estou ouvindo. — Ele se levanta, vai até a janela. Abaixa a cabeça e sacode como se dissesse não. Se vira olha para Yasmim e continua falando: —Senhora Cândido pode se retirar por favor! Vou chamá-la novamente em breve.

Yasmim ergue a cabeça, da um sorriso de deboche se levanta e sai tranquila.

Três minutos depois alguém entra na sala sem bater.

O delegado fica pálido. E pensa: "Agora sim posso dizer que meu dia está sendo Péssimo."

***

Gostou do capítulo?

Não esqueça de clicar na estrelinha.

Adoraria saber sua opinião nos comentários.

Até o próximo capítulo! 

Verdades Ocultas (em pausa.)Onde histórias criam vida. Descubra agora