Mateus
Depois da festa aqui em casa e da minha briga com a Luna ela desapareceu, a tia Juliana tem certeza que foi o Rodrigo, tem exatamente vinte e quatro horas que a Luna sumiu, eu estou me sentindo tão culpado, se nós dois não tivéssemos brigado ela estaria do meu lado agora e não com o desgraçado do pai dela, meu telefone começou a tocar e eu quase enfartei quando vi o nome da Luna.
-Alô! Luna?
-Mateus eu preciso de ajuda.
-Luna pelo amor de Deus onde você está? Você esta bem?
-Eu não sei onde eu estou Mateus, vem me buscar.
-Fica quietinha que eu estou indo te busca, vou rastrear seu telefone, eu estou indo amor fica calma.
Eu desliguei e comecei a rastrear o celular dela, eu entrei no carro tremendo, quando eu vi a Luna sentada no meio fio eu esqueci de tudo, quase bati o carro, eu parei e fui correndo até ela, ela estava em choque, e não conseguia me responder, até que ela desmaiou em meus braços, eu levei ela no hospital e eles me disseram que ela estava muito fraca e estava sobre o efeito de sedativo, ela só precisa descansar, eu deixei ela no quarto e fui ligar pra tia Juliana.
-Mateus, me diz que você tem boas notícias.
-Ele soltou ela, ela está no hospital, está fraca, mas está bem, eles vão deixar ela aqui, até o sedativo perder o efeito.
-Graças a Deus, o que ele fez a ela?
-Aparentemente nada, eu não consegui falar com a Luna, ela desmaiou quando eu achei ela, e agora ela está dormindo.
-Eu preciso ver ela.
-Melhor não tia, ela está chateada com você, eu juro que te mantenho informada sobre tudo.
-Tudo bem, cuida bem da minha filha.
Eu desliguei e fui pro quarto da Luna, quando eu cheguei ela estava chorando.
-O que aconteceu amor?
-Porque você não me disse que vai embora?
-Quem te disse?
-O André me viu chorando na festa e achou que você tinha me falado.
-Eu estava chateado com você e queria sair de perto de você.
-Então você está comigo por pena?
-Não é isso Luna.
-Mateus vai embora.
-Me deixa explicar.
-Por favor Mateus, me deixa sozinha, vai embora, eu acho melhor você fazer a sua viagem, até onde eu sei você tinha tudo certo, não quero que você fique comigo por pena.
-Eu não estou com você por pena, eu te ...
-Vai embora.
As lágrimas caíam como cascatas, eu não aguento vê-la chorar desse jeito, mas vai ser melhor pra ela, eu não consigo fazer ela feliz. Vou fazer o que a Luna me pediu, vou para Londres, tenho alguns negócios com a Tia Juliana que precisam ser vistos de perto, vou ficar longe por quase quatro anos isso irá me fazer muito bem, eu irei esquecer a Luna de uma vez por todas, ela saiu do hospital três dias atrás, o André se prontificou a levá-la em casa, depois disso não tive mais notícias dela, a tia Juliana me implorou para não ir, ela me disse que eu não podia ir embora e deixar a Luna sozinha, mas ela me mandou ir embora e é isso que eu vou fazer vou me jogar de cabeça no trabalho e vou esquecer dela, por bem ou por mal.
Dias depois
Achei que saindo do país e de perto da Luna iria me fazer esquecer dela, mas eu estava enganado, tudo me faz lembrar dela.
Meu telefone está tocando há dias e eu não atendo por não querer saber nada dela, mas o André está insistindo muito.
-O que foi André?
-A Luna está no hospital.
-E eu com isso, eu não tenho mais nada com ela.
-Mateus a Luna está ...
Desliguei na cara dele, não estou com a menor vontade de falar sobre a Luna, ela queria que eu fosse embora, então eu fui, agora vou viver a minha vida, de preferência sem ela...
Cinco anos depois
Cinco anos longe do Brasil, cinco anos longe da Luna, cinco anos longe do amor da minha vida, eu estou voltando hoje para o Brasil, eu estou morrendo de saudade da Luna, ela sumiu das passarelas e só voltou cerca de seis meses atrás, ela desapareceu, todos estavam atrás dela, depois daquela ligação do André ele nunca mais me ligou, e agora que eu liguei para saber da Luna ele não me atende, a tia Juliana me disse que ele não fala pra ninguém o que aconteceu, e nem onde ela está minha tia disse que tentou muito ir atrás dela, mas ele não deixava que ela se aproximasse.
Eu cheguei no prédio onde será o desfile e encontrei a tia Juliana, ela parece muito nervosa.
-O que está acontecendo tia?
-A Luna, ela tá escondendo algo muito sério, mas ninguém sabe o que é.
-O André sabe?
-Ele é o único, você sabe que os dois são praticamente irmãos, ele ajudou muito ela.
Antes que eu pudesse responder, o apresentador deu início ao desfile, uma a uma elas foram passando, e nada da Luna, quando eu estava desistindo e me levantado para ir embora ela apareceu, radiante, ela não tem mais aquele jeito de menina, é uma mulher completa e perfeita, todas as curvas nos devidos lugares, parece um anjo, seus cabelos estão mais claros, quase um loiro, e seus olhos brilham numa intensidade que eu nunca tinha visto, quando o desfile terminou o estilista voltou de mãos dadas com a Luna, quando ele começou a falar uma menininha de uns quatro anos entra gritando a mãe, o Pietro se abaixou e pegou ela, e disse no microfone.
-Onde está a mãe dessa bonequinha, se ela não aparece corre o risco que eu a sequestre.
-Ela é minha filha Pietro.
Todos olharam para a Luna, a menina é filha dela, mas com quem, será que ela teve outro homem, espera! A ligação do André, essa menina deve ter exatamente a mesma idade de quando eu fui embora, essa menina é minha filha.
-Como assim filha? Você nunca nos contou isso Luna?
-Eu sei, por isso fiquei tantos anos longe, quis cuidar dela, e como vocês podem ver ela é muito elétrica.
A Luna pegou a menina no colo e ela se aninhou no peito da mãe.
-Olha Luna eu estou muito magoada com você, eu sou tia e você não me contou nada, eu estou passada, olha o corpo dessa deusa, nem parece que ela teve um filho.
O Pietro falava como um papagaio, os flashes estavam incomodando a menina, então a Luna foi se afastando.
-Aproveitem a festa.
Graças a Deus o Pietro encerrou esse desfile, eu estava quase pulando no palco.
-Mateus eu tenho uma neta.
-E eu uma filha tia...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas Cruzadas
RomanceAs vezes a vida usa de métodos diferentes para unir um casal, ele um vice presidente de uma grande agencia de modelo enquanto ela uma órfã que sonha em ser modelo, eles não se conhecem, mas não imaginam o quanto suas vidas são ligadas, as tragedias...