Epilogo

123 8 0
                                    

Luna

O caminho que percorri até aqui não foi o mais fácil, mas foi por ele que conquistei tudo que tenho hoje, tive perdas que nunca vão se curar, mas sei que foi o proposito de Deus me fazer passar por tudo aquilo. Três anos se passaram desde que eu descobri que estava esperando o Arthur, muitas coisas mudaram, minha mãe e meu pai estão juntos novamente, confesso que no começo foi estranho, nunca imaginei os dois como um casal, mas depois percebi que eles foram feitos um para o outro. Um ano atrás minha sogra abriu uma clinica comunitária para mulheres carentes, ela ajuda com o pré-natal e depois que as crianças nascem dando todo o apoio possível, ela acompanhou de perto o sofrimento que minha mãe passou sem qualquer ajuda. Acabei formando uma sociedade com o Pietro e montamos uma linha de lingerie, que a Top Model fabrica e revende, nunca pensei que teria jeito com desenhos, mas durante a gravidez do Arthur fiz alguns rascunhos que meu querido amigo Pietro disse serem perfeitos, fiquei receosa com a reação do Mateus, afinal tivemos brigas feias por causa de ciúmes, mas fui surpreendida, ele me disse que não teria modelo melhor para posar com os meus desenhos do que eu mesma, não consigo descrever o quanto fiquei feliz. Depois que nós voltamos da lua de mel foi uma alegria só, todos ficaram imensamente felizes ao saber da gravidez, até o Pietro que me fez participar de várias campanhas de grávida, na minha gravidez eu fui muito paparicada pelo meu marido, ele não saía do meu lado para nada, a não ser para comprar alguma coisa maluca no meio da madrugada, ele sofreu muito tadinho, já o meu príncipe está muito lindo, se parece muito com o pai, mas tem o meu jeitinho, às vezes até o temperamento é igual.

Meu casamento continua em perfeita harmonia, hoje é o nosso aniversário de casamento e eu preparei uma surpresa pro Mateus, confesso que estou com um pouco de medo, mas fazer o que né.

-Vamos Luna me mostra logo.

-Primeiro o seu.

-Tudo bem.

Ele me entregou uma caixa um pouco grande, eu me sentei na cama para facilitar, quando eu abri, senti meus olhos arderem, era um quadro com uma foto que estava eu, a Aurora e o Mateus, que foi tirada dias antes dela morrer, na outra parte uma foto que está eu, o Mateus e o Artur, essa foto foi tirada tem uns dois dias, eu já chorava como um bebê, eu tirei o quadro da caixa e vi uma caixinha, ao abrir eu vi um cordão com um coração vermelho.

-Não se pode fazer isso com uma... Mulher amor.

-Eu sabia que você ia gostar.

-O meu presente não é tão elaborado quanto o seu, mas eu acho que você vai gostar.

Ele pegou a caixa da minha mão e abriu, os olhos dele dobraram de tamanho quando viu o que tinha na caixa,

-Você já confirmou?

-Sim, tem quatro meses.

Ele tirou de dentro da caixa um vestidinho rosa de bebê, há dois meses eu comecei a me sentir estranha e fiz o exame, estou grávida de novo, como estava próximo do nosso aniversário de casamento decidi não contar pra ninguém e tentar descobrir o sexo para poder contar.

-Eu não acredito que você vai me dá uma menina, esse é o melhor presente que você poderia me dá, mas como você conseguiu esconder todo esse tempo? Você tem muitos desmaios e enjoos.

-Eu sei, eu pedi ajuda pra minha médica, ela me deu alguns remédios pra me ajudar, mas agora você quer contar para o resto da família?

-Mas é claro que sim, mas eu quero ir com você na sua próxima consulta.

-Eu sei amor.

Ele saiu correndo e gritando, nós juntamos a família inteira para comemorar então o Mateus não vai ter muito trabalho.

Sei que nenhuma outra menina vai tomar o espaço que a Aurora tem em nossos corações, mas essa bebe vai ajudar a preencher o vazio que ficou meu marido não teve muito tempo como pai, mas a cada dia que passa vejo que ele dar o seu melhor para o Arthur e tenho certeza que com essa bebe não vai ser diferente.

Meses depois

Não sou mãe de primeira viagem, mas a Rafaela esta tentando me enlouquecer ainda dentro do ventre.

-porque essa menina não podia esperar até o dia da cesárea? Só dois dias.

Disse entre uma contração e outra.

-querida preciso que você fique calma.

-NÃO ME MANDA FICAR CALMA MATEUS! QUEM MANDOU ESSE IDIOTA ENTRAR?

Ouvi minha mãe sorrir e logo depois segurar minha mão.

-Mateus fica lá fora com o Rodrigo, vamos ficar com elas, não se preocupe.

Minha sogra apareceu no meu campo de visão sorrindo.

-tem certeza que quer que eu faça o seu parto?

-sim, minha filha não poderia esta mais segura.

Meu marido beijou minha testa e saiu logo me bateu um arrependimento.

-mamãe eu fui uma bruxa com ele.

-não se preocupe você esta sentindo dores que homem nenhum entenderia.

-vamos lá querida, vamos trazer essa garotinha para fora!

Vinte minutos depois minha pequena estava nos meus braços, fomos levadas para o quarto e encontramos o Mateus.

-desculpa amor, fui uma idiota com você.

-não precisa amor, você estava com dor, ela e linda como você.

-ela tem seus olhos.

-você não tem a noção do quanto sou sortudo em te ter ao meu lado, você me deu uma família linda, nossos filhos são perfeitos, você é minha vida, não sei o que seria de mim se eu não tivesse você ao meu lado.

Meus olhos encheram e ele beijou meus lábios de leve.

-não é justo falar essas coisas para uma mulher que acabou de ter um bebe.

-se você quiser posso te falar isso todos os dias.

-promete?

-sim, até o fim dos nossos dias.

"Minha família é tudo o que eu sou e o que eu tenho, são minha base, meu folego de vida.".

Vidas CruzadasOnde histórias criam vida. Descubra agora