Capítulo 7

3.5K 317 22
                                    

Melissa

-Tchau, Melissa. - ele saiu sem ao menos se importar comigo e com meus sentimentos.
Respirei fundo e fui trocar de roupa.
Será que eu iria ficar correndo atrás dele a vida toda? Não sei se vou suportar isso por muito tempo.

[...]

Estava sentada na varanda do meu apartamento observando o céu estrelado quando Gabi chegou.
-Oi. - falou e eu sorri fraco. - Como você está?
-Levando.
-Como foi a entrevista? Vocês voltaram?
-Foi uma entrevista normal e não, nós não voltamos. Daniel está com a tal Lis, mas sei que ele ainda me ama assim como eu o amo.
-Você o ama?
-Sim. - respirei fundo. - Mas isso não importa muito agora. - falei e a observei.
-Vai sair hoje?
-Na verdade sim, mas quero te dar uma notícia. - sentou ao meu lado.
-Notícia boa?
-Sim.
-Eu e o Edu estamos pensando em dar um passo a mais na nossa relação. - falou e eu fiquei sem reação.
-Não acha cedo demais? - perguntei e ela negou com a cabeça. - Então, ok.
-Só que antes precisamos falar com meus pais. - revirou os olhos e foi inevitável não rir. Sei como o Tio Will ia falar.
-Se prepare.
-Espero que o Edu esteja se preparando.
-Exatamente. - concordei com a cabeça. Ela se acomodou e ficou observando o céu também.
-Você acha que ele vai me perdoar e voltar para mim? - perguntei tentando disfarçar minha tristeza.
-Sim.
-Mas e se não acontecer?
-Você vai erguer a cabeça e seguir em frente. Você é Melissa Belinque.
-É. - respirei fundo. - Não me reconheço mais, Gabi.
-Você é a Melissa de cinco anos atrás, só que mais forte e madura.
-Espero realmente que não, essa Melissa era muito bobinha. - dei um sorriso fraco.
-Eu gostava dela.
-Você também gosta de mim agora. - falei como se fosse óbvio.
-Quem te garante? - percebi o tom da ironia e acabei gargalhando alto.
Ouvi meu celular tocar e o peguei rápido.
-Alô?
-Boa noite, Melissa. - estremeci ao ouvir aquela voz.
-Gabriel?
-Ainda lembra de mim? Fico surpreso.
-Nunca esquecemos os erros que cometemos pela vida. Dei sorte de não ser um erro tão grande.
-Fala isso agora, antes era caidinha por mim.
-Todos temos uma fase de loucura, não é mesmo?
-Se você diz.
-O que quer? Sei que não me ligou para saber se eu ainda lembrava de você.
-Demorei a te encontrar. Precisamos conversar.
-Não acho que tenhamos um assunto.
-Você sabe que temos.
-Gabriel, não tente vir falar comigo, tenho certeza que não vai gostar do que vai encontrar. Passar bem. - encerrei a chamada e respirei fundo.
-Era o Gabriel?
-Sim.
-O que ele queria?
-Nada importante. - dei um sorriso fraco e levantei. - Vou deitar, boa noite. - beijei sua testa e segui para o quarto.
Me joguei na cama e fiquei perdida em pensamentos. O que Gabriel queria comigo agora? Anos sem me procurar e de repente aparece! Alguma coisa tem!
-O dia não podia estar terminando melhor! - sussurrei e fechei os olhos tentando dormir.

[...]

Minha cabeça parecia que ia explodir de tanta dor.
-Giovani? - chamei e ele apareceu segundos depois na minha sala. - Me arruma um remédio para dor de cabeça.
-Pode deixar. - saiu e voltou com o remédio.
-Já olhou seu email hoje? - perguntou e eu neguei com a cabeça. - Daniel Belmonte ligou pedindo para você revisar a matéria, antes de publicar no site. E queria ter certeza se você iria usar aquelas fotos.
-Vamos ver as fotos e você me dá uma opinião. - fomos para o computador e olhamos as fotos.
-Melissa, você ficou maravilhosa nessas fotos. - eu ri. - Não entendo o porquê dele querer saber se você tem certeza que quer que o mundo veja essa maravilha?
-Não sei. - respondi desanimada.
-Ciúmes, talvez?
-Não me dê esperanças.
-Você está desistindo?
-Sim, ele não me quer mais. Está com aquela tal Lis, então acho melhor desistir. - respirei fundo. - Não quero atrapalhar o relacionamento de ninguém.
-Tem certeza que estou conversando com Melissa Belinque? Cadê aquela mulher forte que nunca desisti do que quer?
-Ela ainda está aqui, só que machucada e cansada. - olhei para o computador e resolvi responder o email. - Giovani, pode ir agora. - falei e ouvi ele sair.

"Belmonte, as fotos ficaram ótimas. Não vejo motivos para não publicar.
Você fez um ótimo trabalho.
Obrigada pela disponibilidade.
M. B."

A resposta veio minutos depois.

"Eu que agradeço pela confiança na revista.
D. B."

Respirei fundo e apoiei minha cabeça na mesa.
-Eu preciso dele de volta!
Era difícil cada segundo que eu passava longe dele, eu só queria poder voltar naquela última noite que tivemos juntos no meu apartamento. Consigo lembrar de cada palavra doce que Daniel disse enquanto me beijava ou apenas me observava com tanta intensidade no olhar.
Parecia que tudo em nós dois tinha mudado, e de fato tinha, os dois sabiam o que um sentia pelo o outro.

[...]

Estava observando a vista da minha sala quando ouvi minha porta ser aberta.

-Gostosa? - imaginei que era a Gabi, a única que entra sem bater na minha sala.
-Fala, gata. - virei na sua direção.
-A Rosie volta amanhã e quer que a gente vá numa balada com ela. O que você acha?
-Não estou no clima para balada. - falei e ela revirou os olhos.
-Falei para o Edu ir com a gente e ele disse que iria chamar o Daniel.
-Que provavelmente vai com a tal Lis. - acrescentei e ela me olhou irritada.
-Cadê aquela mulher poderosa que não desistia fácil das coisas?
-Ela está aqui, só que está cansada. Eu acho que tenho que entender que Daniel não me quer mais. - falei desanimada.
-Tente mais uma última vez. - falou e eu dei um suspiro. - Por favor, vamos?
-Tá bom, você venceu. Me avise depois o dia, a balada e o horário.
-Você é a melhor, eu te amo. - me deu um beijo e saiu da sala rápido.
Se eu não tivesse aceitado, Gabi iria ficar aqui me perturbando até eu concordar. E também eu queria tentar reconquistar Daniel, pela última vez. Se ele não abaixasse a guarda, eu iria desistir. Não posso correr atrás dele o resto da minha vida.
Vai doer, mas é o necessário. E aliás nenhuma dor é eterna.
Eu iria voltar a ser a Melissa de antes, se fosse preciso.


Primeira publicação: 22/08/2016

O Jogo Da Conquista - Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora