Capítulo 20

3.1K 303 6
                                    

Daniel

"Eu já fui noiva."
"Cheguei até o altar, mas fugi."
"Eu virei uma vadia, usava o sexo para destruir os homens e seus relacionamentos."
"Não me orgulho do que fiz, mas abri os olhos de muitas mulheres. E você nunca vai entender os meus motivos."

Essas frases que Melissa disse não me saiam da cabeça. Melissa noiva, Melissa fugindo do altar, Melissa transando com outros caras.
E se ela fugir do altar no nosso casamento? Respirei fundo tentando tirar essas ideias da minha cabeça.
-Daniel? - ouvi a voz de Lis na porta do meu escritório.
-Entra. - ela veio na minha direção e encostou na mesa ficando ao meu lado.
-Preciso te pedir uma coisa. - respirou fundo. - Eu arrumei um emprego em Portugal.
-Sério? - perguntei feliz.
-Sim, preciso estar lá em duas semanas. Queria saber se pode me dispensar na semana que vem. Eu sei que tem todo o negócio de aviso prévio, mas não tive muito tempo. Eles me ofereceram e eu não tive como recusar.
-Claro, se quiser, eu te dispenso agora mesmo. - ela me deu um sorriso. - Você vai fazer falta. - acrescentei.
-Eu vou sentir sua falta. - passou a mão no meu rosto e depositou ela no meu ombro. - Queria que tivéssemos dado certo, mas entendo que o amor da sua vida é a Melissa.
-Você vai encontrar o seu amor Lis, acredite em mim!
-Eu sei que sim. - respirou fundo e eu lhe dei um sorriso.
-Atrapalho? - ouvi a voz de Melissa e dei um pulo de susto.
-Por Deus Melissa, não sabe bater na porta? - coloquei a mão no peito.
-O que ela está fazendo tão perto de você? - perguntou colocando a mão na cintura.
-Estamos conversando. - Lis respondeu.
-Eu não perguntei para você, eu perguntei para o meu noivo.
-Melissa. - falei em sinal de alerta, olhei para Lis e suspirei. - Você pode nos dar licença, por favor Lis? - pedi e ela saiu da sala sem falar nada.
-Eu sou uma idiota mesmo. Resolvi me abrir com você e olha o que você faz? Fica dentro de uma sala com a sua ex.
-Ela trabalha comigo. - expliquei.
-Agora se trabalha colado nessa revista?
-Ah Melissa, por favor né? Eu estava conversando com a minha amiga.
-Eu vou passar a conversar com meus amigos assim também.
-Com certeza eu não iria dar esse ataque de ciúme por nada. - provoquei fazendo ela respirar fundo. Eu sabia que ela estava muito irritada, seu rosto estava ficando vermelho.
-Foda-se!
-Que briga idiota! Estamos parecendo duas crianças!
-Quer saber? Cansei! Não quero parecer uma criança! - respirou fundo virando as costas e abrindo a porta.
-Amor, volta aqui? - pedi e ela olhou na minha direção.
-Me tira uma dúvida?
-Tiro. - respondi.
-Por que você vai fazer uma entrevista hoje? Sendo que você me disse uma vez que só tinha feito a minha entrevista porque queria me conquistar.
-Porque foi uma entrevista de última hora e eu sou o único disponível hoje. - respondi. - Você está achando que eu vou fazer o mesmo que seu ex noivo? Você está mesmo me comparando ao cara que só te machucou? - aquilo sim me irritou.
-Claro que não, você é o oposto do Gabriel.
-Isso me deixa feliz, né? - falei com ironia. - Talvez seja por isso que fica tão desconfiada.
-Me esquece, Daniel! - falou e saiu da minha sala.
MERDA! Detesto brigar com a Melissa.

[...]

Cheguei no meu apartamento logo após a entrevista. Precisava me resolver com a minha Mel.
-MELISSA? - gritei e esperei uma resposta, um barulho de alguma coisa e nada. A casa estava em total silêncio. Corri até o nosso quarto e estava vazio. Fui até o closet e respirei aliviado quando vi suas roupas no mesmo lugar.
-Aonde será que você está? - pensei e só tinha um lugar. Era para lá que eu iria agora.

[...]

Bati na porta com violência e Gabi abriu um pouco assustada.
-Quer colocar a porta abaixo? - perguntou e eu revirei os olhos tentando entrar mas ela me impediu.
-Me deixa passar, Gabriela.
-Melissa não quer ver você.
-Ela te disse isso? - perguntei.
-Não, mas se veio para cá é porque não quer ver você. - respondeu dando de ombros e enfiando uma colher de sorvete na boca.
-Gabriela, pelo amor de Deus, ela é minha noiva e eu quero me resolver com ela. Nós tivemos uma briga boba, mas eu fiz uma promessa de que nunca iríamos dormir brigados e eu vou cumprir minha promessa. - ela me olhou com atenção. - Por favor, me deixa entrar. Eu só quero me acertar com ela e se ela não quiser eu vou embora.
-Todo casal briga! - Melissa apareceu e me olhou séria. - Pode deixar ele entrar, eu vou cumprir nossa promessa também. - acrescentou.
Gabi me deu um sorriso de lado e abriu passagem, entrei e segui Melissa que estava indo em direção ao seu quarto. Assim que entrei no quarto, ela fechou a porta.
-Amor, eu...
-Relaxa. - me cortou. - Fui idiota, fiquei com ciúmes. Não deveríamos ter brigado por bobeira.
-Mas como você disse, todo casal briga. - falei e ela deu um sorriso de lado.
-Quando vi você com a Lis, pensei em vocês dois juntos e aquilo me enlouqueceu. Na verdade, eu fiquei insegura desde o momento em que te vi saindo do quarto. Você ficou inseguro.
-Fiquei com medo. - assumi.
-Medo de que?
-De você me largar no altar, na frente de toda a nossa família e dos nossos amigos. - abaixei a cabeça e senti ela perto de mim. Suas mãos levantaram meu rosto e eu suspirei quando encontrei seus olhos tão cheios de sentimentos.
-Eu não faria nada que te machucasse, quer dizer, nada tão grande assim. Porque eu tenho certeza que ainda vou te machucar algumas vezes, nenhum casal é perfeito e nós sempre vamos estar longe da perfeição, mas eu sei que nós vamos ser felizes. Vamos criar uma família e vamos ficar sentados em uma varanda de cabelos brancos olhando nossos netos correndo pelo jardim. - abri um sorriso e ela retribuiu.
-Nós já somos felizes e essa felicidade só vai aumentar com o passar dos dias.


Primeira publicação: 02/10/2016

O Jogo Da Conquista - Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora