capítulo 13

4.1K 239 8
                                    

Agarrei em Louis pela mão e corri até ao centro da pista da discoteca. Já tinha bebido no mínimo três copos de champanhe. Podia não ser um número assim tão grande, mas eu não estava habituada e este fez logo efeito. Além disso, o meu instinto dizia-me para me deixar ir e para não pensar muito. Como se me estivesse a obrigar a desligar da realidade.

Louis: Gabriella, vai com calma, está bem? Tu estás bem? Não é melhor...

Eu: Anda lá! Vamo-nos divertir, já que amanhã é o meu último dia aqui, está bem?!

Louis: Bom, não podemos divertirmo-nos noutro sítio qualquer? Não me apetece estar aqui...

Eu: Cala-te e dança!

Puxei-lhe a mão, fazendo com que os nossos corpos se juntassem mais. Lou parecia um pouco embaraçado, mas ignorei e continuei a dançar junto a ele, ao ritmo da batida da discoteca.

Enquanto eu continuava, reparei que Louis ainda não estava completamente solto, então cheguei a minha boca ao seu ouvido e sussurrei:

Eu: Esta é a nossa última noite juntos! Dá-me o teu melhor...

Sim, se calhar tinha exagerado, mas naquele momento não conseguia raciocinar como deve ser. Louis acenou com a cabeça e puxou-me para ele. Dei-lhe um beijo demorado na cara.

Continuámos a dançar e, quando levantei a cabeça para ver o ambiente, Liam entrou pela porta, juntamente com Harry e Hanna. Paralisei durante alguns segundos, mas quando Lou olhou para mim, sorri-lhe e continuei a dançar. Mesmo assim, este olhou para trás e, quando os viu, suspirou e abrandou a dança.

Xxx: Gabriella!? Para! Já fizeste a festa que querias fazer, já te passaste, já chamaste a atenção! Já chega!

Eu: Hanna, maninha! Sabias que o teu amorzinho me beijou antes do jantar?

Hanna largou a sua expressão séria e carregada e passou para uma confusa e nervosa. Olhou para o Harry, ao seu lado direito. Este lançou-me um olhar mortífero, mas eu apenas fingi não me importar, encolhendo os ombros e bebendo um gole do copo que tinha na mão.

Hanna: Harry?...

Harry: Eu... Nós... Eu ainda não te tinha pedido em namoro!

Vi os olhos da minha irmã encherem-se de lágrimas. Se aquilo me fazia feliz? Não! Claro que não! Era a minha irmã! Mas, naquele momento, a solidariedade passou-me depressa.

Hanna: Então... é essa a tua desculpa?

Harry olhava-a com um olhar triste de quem pedia desculpa desesperadamente e mostrava arrependimento. Tentou aproximar-se dela, mas Hanna não deixou.

Hanna: Bom, obrigada Gabriella... Pelo menos agora vejo com o que conto. Ainda bem que vamos embora amanhã. E tu vem para o hotel, já!

Ri-me, pisquei-lhe o olho e mandei-lhe um beijinho no ar. Hanna revirou os olhos e sai disparada.

Liam: Gab! O que se passa? O que raio está a acontecer? Tu não estás bem...

Eu: Nunca estive melhor! Porque não vens dançar connosco?

Liam olhou para mim, provavelmente a digerir o que lhe tinha dito e pensando que eu estava a gozar. Bom, não estava.

Liam: Gab, vá lá, desabafa. Se tens algum problema podes falar connosco, não precisas de vir a uma discoteca embebedar-te.

Eu: Não me estou a embebedar! Estou a dan-çar! Com o Lou!... Não me digas que estás com ciúmes?!

Liam suspirou mas com uma expressão de pena.

Liam: O que queres que eu faça?!

FlashbackON

Depois de Liam nos ter chamado para dentro, Danielle começou a falar, nervosa, via-se que tinha estado a chorar. De início, pensei que lhe tivesse morrido algum familiar ou amigo próximo, mas não.

Anne: Então, querida?

Danielle: Bom... isto não é fácil.

Zayn: Mas o Liam já sabe?

Liam: Não sei de nada!

Danielle: Eu achei melhor dizer isto ao mesmo tempo a todos. Assim não tenho de o dizer mais que uma vez.

Gemma: Vá lá, Dani, diz-nos, por favor.

Danielle respirou fundo. Mas a miúda dizia ou não dizia?

Danielle: Uma empresa anónima propôs-me para ser bailarina num programa de televisão muito importante na Austrália. Ligaram-me desse programa ontem à noite, com a proposta de emprego.

Liam: Mas isso é ótimo, amor! Não é? Já aceitaste?

Danielle: Já... Vou-me embora daqui a três horas. Vou-me mudar para a Austrália até me quererem lá. E não volto.

A sala caiu em silêncio absoluto. Ninguém parecia querer dizer nada ou, pelo menos, saber o que dizer. Eu compreendia: por um lado era uma oportunidade ótima, mas assim tinha de se separar de todos. De Liam. Liam ia ficar sozinho. Não pude deixar de sorrir mentalmente.

Antes que eu desse conta, estavam todos a levantar-se para abraçar Danielle. Sem saber o que fazer, olhei para Hanna e para a minha mãe, que rapidamente se juntaram ao abraço de grupo. Eu apenas me coloquei a um canto, baralhada.

Quando todos se separaram, sentindo-me um pouco culpada, aproximei-me de Danielle.

Eu: Boa sorte, querida! Tu mereces.

Sem eu esperar, esta abraçou-me. Retribui.

E bastaram segundos. Segundos que pareciam horas infinitas. Em que parecia que o mundo tinha parado. Foi ao separar-me dela que entendi. Percebi o que se tinha estado a passar durante aqueles dias. Percebi porque é que ambas gostávamos de Liam. Percebi porque é que, mesmo não a conhecendo e não devendo gostar dela, me tinha dado tão bem com ela. Percebi tudo o que não batia certo até ali.

No ombro de Danielle, lá estava a marca. Uma marca de nascença praticamente igual à que eu tinha no braço. A marca do qual me tinha separado há uns bons anos atrás. Ali estava ela. E ali estava Danielle. A Danielle do qual me tinha separado há vários anos atrás...

FlashbackOFF

Liam: O que queres que eu faça?!

Eu: Queres mesmo saber? A verdade?!

...

CONTINUA

Olá! E então? Gostaram? Para ser sincera, quando comecei o capítulo, foi mais por obrigação. Mas quando o comecei, as ideias começaram a surgir e vocês nem imaginam a quantidade de ideias loucas que tu tive! A minha imaginação às vezes assusta-me!

Espero que tenham gostado ( ou adorado), se sim, votem, comenteeeem, etc etc.

Obrigadaaaaaa a quem lê :D

E deixo-vos aqui ao lado a música que me inspirou! Oiçam-na enquanto leêm! Ou quando quiserem, apenas oiçam, porque é PER-FECT! Amo o novo album inteiro delas! Deviam mesmo ouvir (:

Bom, é isto, até à próxima, beijinhooos *.*

P.S. A MINHA NOVA FIC, "Art." ESTÁ JÁ PUBLICADA! SE TIVEREM INTERESSE, LEIAM, VOTEM E COMENTEM :D OBRIGADA!!

Sweet Direction - português (one direction fan-fiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora