capítulo 15

3.7K 230 2
                                    

Louis: Podes, finalmente, contar-me o que se passa? E se não confiares em mim, se quiseres, até podemos fazer uma coisa para te provar que me podes contar. Só quero perceber o que tens.

Eu: Que coisa é essa?

Louis: Um pacto de sangue…

Fiquei a olhar para ele durante o que pareceu uma eternidade, tentando perceber se ele tinha mesmo dito aquilo. Ele não podia estar mesmo a falar a sério… ou estava?

Louis: Então?... Vais dizer-me ou…

Eu: Tenho de ir Louis… Falamos amanhã.

Comecei a caminhar não sabia bem para onde.

Louis: Gab! Ainda não me contaste o que se passa contigo! E temos de falar sobre o nosso beijo! Além disso amanhã vais-te embora!

Eu: Não interessa! Ainda há tempo. Xau.

Louis: Mas Gab!...

Eu: Adeus Louis!

Decidi-me finalmente a ir embora. Ainda o ouvi gritar a dizer que eu tinha o seu casaco, mas sabia que ele não se importava, queria apenas falar comigo.

Passados cerca de dez minutos de andar às voltas, encontrei uma paragem de autocarros da qual me lembrava vagamente. Decidi sentar-me e tentar pensar, visto que tinha a certeza de que não estava totalmente sóbria.

Tirei o telemóvel da mala e desbloqueei-o. Era quase uma da manhã. Sentia-me perdida. Não sabia o que fazer. Não tinha a certeza se era boa ideia contar a alguém a verdade, tudo o que se passava. Senti-a que devia. Todos mereciam uma explicação para aquele meu estúpido comportamento. Por outro lado, tinha sempre sido um segredo meu, uma coisa especial. Não queria estragar isso, mas tinha de falar com alguém.

Xxx: Estou?

Eu: Louis?

Xxx: O Lou não pode falar agora… Gabriella?

Eu: Niall?

Niall: Estás bem? Onde estás? Precisas de…

Eu: Onde está o Louis?

Niall: Ele veio ter comigo, está super preocupado contigo! Posso ir buscar-te? Onde estás?

Eu: Numa paragem de autocarros mesmo ao lado do Starbucks. Ao lado de…

Niall: Já sei, estou a ir, até já, não saias daí!

Depois de Niall me ter encontrado e levado até sua casa, entrámos e demos com Louis no sofá, com os olhos vermelhos. Mal nos viu, levantou-se e correu a abraçar-me.

Louis: Podes odiar-me, ignorar-me para o resto da vida, mas, por favor, conta-me o que raio se está a passar contigo, Gabriella!

Vi aflição na sua expressão. Ele estava seriamente preocupado. Não havia nada a fazer…

Eu: Quando era pequena, conheci uma rapariga. Éramos muito parecidas. Nos mesmos gostos, mesmas brincadeiras. Tínhamos a mesma marca de nascença em sítios diferentes. Achámos que era o destino. Um dia, tive um acidente de carro. Estive em coma cerca de dois meses. Quando acordei, não me lembrava de nada. Apenas de vagos momentos e de algumas pessoas próximas.

Louis acenou com a cabeça, como que a encorajar-me. Niall estava também a ouvir.

Eu: Uma das coisas das quais me lembrava era de alguém, com uma marca igual à minha. Lembrava-me de um momento em que eu e essa pessoa tínhamos feito uma jura à nossa amizade. Com um pacto de sangue. Éramos muito pequenos, mas tínhamo-lo feito. Jurámos que, não importava o que acontecesse, nunca iríamos deixar de ser amigos. Nunca nos íamos separar.

Niall parecia desconfortável. Era um pacto de sangue, era mais que normal. Remexia-se no sofá, meio nervoso. Lou apenas tinha uma expressão anojada.

Eu: Enquanto estava no hospital, veio uma rapariga chamada Danielle visitar-me. Não me lembrava dela, mas contou-me que éramos melhores amigas, com muito em comum, incluindo a tal marca de nascença. Então ela ajudou-me a recordar vários acontecimentos do nosso passado. Vários momentos voltaram à minha cabeça. Mas aquele do pacto, permaneceu como estava: duas marcas, uma faca, sangue. Sem caras. Sem vozes. Foi então que percebi que tinha sido com Danielle que tinha feito o pacto.

Louis: Danielle? A namorada do Liam, certo? Por isso é que estás parva desde que a abraçaste… viste a marca no ombro dela!

Niall continuava estranho, sem reagir. Parecia querer sair dali. Tive pena dele, devia ter sido embaraçoso, ouvir aquela história toda…

Louis: Mas e agora que se reencontraram? O que vais fazer?...

Olá ((: Mais um capítulo (e acho que é emocionante). Espero que tenham gostado, se sim, deixem comentários por favooor e votos porque desta vez vou DEDICAR O CAPÍTULO E "PUBLICITAR" A FIC DA 2ª PESSOA A COMENTAR! :D

Bom, espero que não tenham achado muito confuso nem nada /: Eu esforço-me!

É isto, não tenho nada para dizer portanto BEIJINHOS E OBRIGADA POR LEREM *.*

Sweet Direction - português (one direction fan-fiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora