Jennifer
Meu telefone toca no meio da madrugada, de costume atendo de imediado.
-Alô?-Digo com mal humor.
-Que bom que atendeu!-A voz ofegante de um velho conhecido ecoa.
-O que aconteceu?-Me sento rapidamente na cama, por seu tom já imaginava o que havia acontecido.
-Você precisa sumir.-Zeetroni diz.-O cara tem partido.
-O que?-Me espanto.
-O pessoal todo conhece ele, do gueto ao parlamento.-Ele diz firme.-Sai de linha loira, ele vai vim atrás de você.
-Você contou isso para alguém?-Levanto-me da cama e ando até a janela do meu quarto.
-Não, mas se você precisar vou te mandar cobertura.
-Nem pensar, serei notada com tanta gente.-Faço uma pausa.-Onde você está?
-Tentando livrar meu couro, tem gente poderosa trabalhando pra ele.-Ele para de andar.-Se liga, vou te mandar uma encomenda ao amanhecer, lá terá tudo que você precisa pra sair do pais por umas semanas.
-Você tem certeza?
-Ele descobriu loirinha, eu sinto muito.-Ele puxa o ar para os pulmões e depois o solta fazendo um barulho alto.-Tentei tudo que eu pude.
-Não se preocupe.-Quando eu estava prestes a desligar ele voltou a falar.
-Vou mandar passagem a mais, para você levar uma companhia.-Então percebi que ele sabia, sabia mais do que pretendia falar. Sabia sobre ela.
-Cuida da Gi pra mim?-Digo baixinho.-Ela não sabe de nada.
-Pode deixar.
X
Ao amanhecer vou direto para a escola, aguardando ansiosa pela chegada de um a um. Ginnifer chegou me abraçando e pedindo desculpas por me deixar para trás na festa e ficar fora por todo o fim de semana, e pude ver no rosto dela o quanto tudo valeu a pena. Quando Lana chegou não pude deixar de soltar um sorriso largo ao vê-la. Saber que ela estava viva e bem, e sem saber de nada reconfortava meu coração. Os alunos chegando um a um e ela os cumprimentando. Quando a vi abraçar Jared e sorrir para ele me deu uma vontade de abandona-la, ela já havia sofrido demais e agora por minha causa estava metida em mais uma confusão. Uma que eu estava tentando evitar desde o inicio.
-Lana!-Chamei-a de longe. Quando me viu abriu um sorriso ainda maior e veio andando na minha direção.
-Oi.-Ela diz meiga e passa os dedos da mão por meu cabelo solto, ajeitando-o atrás da orelha.
-Podemos conversar?-Ela vê por meus olhos que havia alguma coisa errada. Ela concordou e fomos até sua sala.
Sentamos uma do lado da outra em uma poltrona escondida no canto da sala.
-O que aconteceu?
-Eu, eu sei que ainda é muito cedo e não assumimos nenhum tipo de relacionamento.-Faço uma pausa encarando seus olhos, e um pequeno sorriso tímido surgir.-Eu gosto de você, muito mesmo.-Sussurro.-E eu quero te levar comigo para conhecer um lugar, eu acho que você irá gostar de lá.
-Viajar? Está me chamando para viajar com você?-Ela sorri sem graça e eu faço que "sim" com a cabeça. -Estamos no meio do ano letivo, não podemos viajar agora.
-Você ainda tem alguns dias de férias e eu posso pedir demissão.-Seguro sua mão com carinho.-Por favor Lana. Foge comigo.
-Do que exatamente nós vamos fugir?-Ela se aproxima do meu rosto e diz baixinho encarando meus olhos.
-De tudo que nos mantem com medo.-Sussurro.-Por favor.
-Mas Jared?-Ela olha para nossas mãos.
-Ele ficará bem, vocês poderão se falar todos os dias.-Olho para nossas mãos.-Apenas uma semana. Diga que Sim.
-Mas...
-Permita-se.
Colo meus lábios ao dela e e trago para perto de mim, era um beijo terno e calmo, sem afagos e caricias maliciosas. Estávamos nos sentindo.
-Tudo bem.-Ela se afasta para dizer e então volta a me beijar. Eu sorrio e a abraço com força.
X
-Vamos sair assim? Sem dizer a ninguém?-Ela pergunta sentando ao meu lado no carro. Acabamos de buscar todas as suas coisas e iriamos para o aeroporto.
-Quer melhor?-Sorrio e dou partida.
-Eu deixei uma mensagem para Rebecca.-Ela diz um pouco ressentida.-Devo isso a ela.
-Não se preocupe.-Olho para ela ao pararmos em um sinal.-Ligue para ela e diga e irá fugir comigo.
-Ela provavelmente mataria você.-Lana ri e eu rio junto.
-Eu sei.
-Mas me diz senhorita Fuja comigo.-Ela cruza os braços em tom de divertimento.-Para onde estamos indo hein?
-Veneza? Paris? Grécia? Holanda? Talvez Londres e Montenegro, até mesmo Budai se você quiser.-Olho para ela com a boca aberta e um sorriso pervertido.-Mas acho que ficaremos nas Maldivas mesmo.
-Maldivas?-Ela ri.-Vamos passar uma semana nas Maldivas?
-O que foi? Não gostou?-A encaro.
-Como você sabia?-Ela se solta do cinto e agarra meu pescoço, me puxando para um abraço.-Eu sempre quis ir a aquele lugar.
-Eu não te disse?-Digo sínica.-Eu vim para realizar todos os seus sonhos.
Acelero o carro e ela volta ao seu banco, colocando de volta o cinto, com um sorriso bobo dos lábios.
-Por que nunca nos conhecemos antes?-Ela estica os pés até encostarem no vidro e me encara maravilhada. Eu estava sonhando, estava perfeito demais.
-Estava me perguntando a mesma coisa.
X
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas nós - Morrilla
FanficJennifer Morrison é uma renomada professora que depois de uns problemas pessoais resolve mudar-se de cidade e começar uma nova vida. Em seu novo emprego ela ganha o amor e carinho de todos os seus alunos rapidamente e acaba criando inimizade com a d...