Capítulo 16

2.1K 210 105
                                    

Lana

-Vou te deixar no seu apartamento, enquanto eu vou ao meu ver como estão as coisas por lá e então eu volto para cá para ficar com você, pode ser?-Jen diz rápido na portaria do meu prédio colocando minha mala para fora do táxi.-Eu te amo. 

Ela deposita um rápido selinho em meus lábios e entra de volta no táxi, antes mesmo que eu pudesse responder o táxi deu partida e em segundos ela sumiu. Sem entender ao certo o que estava acontecendo e já elaborando perguntas em minha mente para fazer a Jen quando voltasse, me encaminho aos elevadores e subo até meu apartamento. 

Assim que abro a porta levo um susto com uma imagem esquelética sentada ao meu sofá. 

-Que susto Eric! O que está fazendo aqui?-Pergunto enraivada. 

-Precisamos conversar.-A cara dele era de preocupado. 

-Me desculpe, eu não tenho nada para conversar com você.-Fecho a porta logo depois de entrar.-Eu nem vou me dar ao trabalho de perguntar como você fez para entrar aqui. Eu preciso mesmo mudar de apartamento. 

-Precisei dar mais dinheiro para o imbecil do seu porteiro.-Ele diz.-Precisamos conversar sobre a garota Morrison.

-Eu não tenho nada para conversar com você sobre ela Eric, por favor, vá embora!-Peço já cansada.-Eu acabei de voltar de viagem, me deixe descansar. 

-Eu sei que estava viajando, mandei homens te proteger.

-Mandou pessoas atrás de mim?-Lembro dos perseguidores na praia e no restaurante.-Era você o tempo todo? Seu maldito!-Jogo minhas malas no chão e fuzilo ele com os olhos.-Eu só preciso de proteção contra você! 

-Ela não é quem você pensa que é!-Ele levanta parecendo preocupado.-Ela está mentindo para você, e eu como seu irmão, não posso deixar isso acontecer mais.

-Você não se importa comigo! Ela se importa!-Altero o tom de voz. 

-Ela é uma mentirosa! Uma viúva negra e você uma mariposa presa na teia dela.-Ele grita.-Eu salvei você! Anos atrás, eu salvei você. 

-Porque era o minimo para se fazer, eu era a única que restava dessa droga de família! Você não fez mais que sua obrigação.

-Eu poderia ter te deixado morrer, se eu não tivesse gastado milhões pra te achar ninguém nunca faria. Estava tentando te ajudar, assumi tudo por você! 

-Você sempre quis o poder!-Grito.

-Mas nunca por cima da sua morte!-Ele grita de volta.-E agora, mais uma vez estou aqui gastando milhões para proteger você, mesmo você sendo essa mau-criada que não sabe me agradecer. 

-Eu agradeço quando vejo que fazem por merecer. Você só se aproveita. 

-Jennifer Morrison só sabe se aproveitar.-Ele focou meus olhos.-Achou uma alma quebrada e veio dar uma de mão santa.-Ele faz uma pausa.-Você não a conhece. 

-Seja lá o que você tem para falar, eu não quero ouvir, o mentiroso aqui é você e não ela.-Esbravejo. 

-Eu entendo, está apaixonada por ela, mesmo que a verdade estivesse estampada na sua frente não conseguiria ver.-Ele diz.-O amor está te cegando. 

-Eu não me sinto cega.-Digo.-Consigo ver perfeitamente o que está na minha frente agora. 

-Ela é uma assassina, Lana.-Ele soltou e eu ri.

-Sério? Quantos esquilos ela já matou?-Ironizo. 

-Esquilos eu não sei, mas humanos fora mais de 200.-Ele se vira para o sofá e pega uma pasta.-Por 7 anos de sua vida, Jennifer Dornan serviu a uma facção criminosa, que pertence ao seu pai David Dornan, a sombra. 

-Está inventando tudo isso.-Respiro fundo. 

-A prova que você precisa está nessa pasta.-Ele a joga em cima da mesinha de centro e eu a pego para ler.-Eu também queria que fosse mentira, Lana. Não queria te ver assim de novo. 

-Como você descobriu isso tudo?-Folheio algumas páginas e meus olhos são preenchidos por lágrimas. 

-Não importa agora, o que importa é colocar você em um lugar seguro.

-Eu não vou á lugar nenhum, ela não faria nada de mal para mim.

-Você não conhece ela. 

-Muito menos você.-Fito seus olhos.-Agora sai do meu apartamento. 

-Lana...-Ele tenta se aproximar.

-SAI AGORA!-Grito e ele se assunta.

-Tudo bem, você sabe meu numero, caso precisar de ajuda.-Ele sai e fecha a porta, e eu me sento no sofá separando todos os arquivos da pasta. 

Arquivos comprovando toda a vida letiva de Jen até o ensino médio, que terminou quando ela tinha 16 anos. O retorno só aconteceu 7 anos depois quando entrou na faculdade. "Era o que eu sabia". No final da pasta haviam dois pendrives e algumas fotos. Fotos de Jen ao lado de quem eu pensei ser seu pai por tamanha semelhança. Ela junto com um homem baixo de cabelos brancos, no verso escrito "lembranças do velho amigo Zeetroni". A que mais me chocou mostrava ela segurando uma arma grande junto com vários homens, ela deixava um sorriso largo de orgulho, como se tudo fosse a coisa mais normal do mundo. 

-Oh meu Deus, quem foi que eu coloquei na minha cama?-Meu rosto ardia, minha alma queimava. Me sentia estupida e o ódio sob ela só crescia em mim.-Eu estava amando você! Como pode?-Balancei a ultima fotografia, como se conversasse com ela.-Maldita mentirosa. 

Lembro-me dos pendrives e os levo até minha Tv, os conecto e espero até a lista de videos aparecerem. 

Vários videos dela fazendo testes de mira, outros dela dentro de carro tirando onda com vários homens armados. O jeito dela, da Jennifer dos videos, era diferente da mulher que eu conhecia agora, seus olhos brilhavam por um calor diferente e seu rosto ansiava por uma maldade que não me trazia boas lembranças. 

No segundo pendrive partiu ainda mais meu coração. No primeiro vídeo, Jen estava no bar sentada entre as pernas de uma mulher negra muito bonita, as duas riam e bebiam cerveja enquanto alguns homens cantarolavam musicas populares. Nos próximos três videos eram das duas juntas, provavelmente amantes no crime e na cama, julgar pela familiaridade e confiança que as duas demonstram. 

Desliguei a Tv, não consegui mais ver. Só de pensar que a poucos minutos eu estava em seus braços deixando com que ela me amasse, e agora estou aqui sozinha temendo por sua presença. O que ela faria comigo agora? 

Por que ela nunca me contou? 

Por que ela mentiu? 


Eu estava sozinha e mais uma vez com meus coração quebrado. 

Por que Jen? Por que? 








#PrayForES

Não importa de que estado ou país que você esteja lendo isso. Pedimos que rezem/orem por nós. 

Sou capixaba e não posso comprar pão á 4 dias. 

Sou capixaba e não posso ir ao mercado comprar ração para os meus gatos á 4 dias.

Sou capixaba, meu pai está passando mal e não posso levar ele no hospital porque a maioria está fechado. E o que eu trabalho, ontem (segunda 06/02), foi arrombado e pensei que todos iriam morrer. 

Então sim, EU SOU CAPIXABA e estou pedindo socorro! 


Ajudem o Espirito Santo. 

Apenas nós - MorrillaOnde histórias criam vida. Descubra agora