Ela ouviu de um amigo:
— Esse é com você, Liliane, porque eu já estou indo, querida.
Ela concordou com a cabeça e olhou pela fresta da porta, para ver quem era: um homem forte, jovem, de barba espessa e cabelo bem aparado.
Sua respiração se tornou ofegante e seus batimentos cardíacos aceleraram. Ela, mesmo assim, permaneceu imóvel e numa resistência forçada segurou as emoções que experimentava, ali, naquela cadeira branca de ferro. Contudo, sua mente altiva continuava, numa teimosia irrepreensível, a lhe mostrar ideias sobre aquele homem.
Liliane tratou logo de ler seu prontuário e descobrir, logo, o que de útil e real poderia fazer por ele, em vez de gastar energia com coisas como: imaginá-lo de cueca ou com camisola cirúrgica apenas e suas fendas devassas.
Olhou no espelho, deu um tapinha no próprio rosto e confirmou o que havia lido, ele passaria por um procedimento cirúrgico na face. Seguiu até ele, o cumprimentou com tranquilidade, instalou um acesso venoso em seu antebraço direito e voltou à mesa para fingir ocupação.
Ela não pôde deixar de notar, que ele, de fato, tinha um porte robusto, no máximo vinte e sete anos, olhar enérgico e penetrante, e uma firme e bem esticada pele lisa e juvenil.
"Meu Deus!", pensou.
Não resistiu! Afinal, imaginar não é pecado e nem custa caro. Montou em sua mente cenas completas com ele, numa os dois estavam abraçados sobre uma maca no quarto do hospital e outra em que eles assistiriam a algum filme de comédia num domingo chuvoso.
Releu o prontuário. Estava com sorte naquele dia. Ele necessitava de um eletrocardiograma e isso significava tocar sua pele nua no peitoral. E assim ela fez, aproveitou cada detalhe dele durante o exame. Tratou-o com extremo zelo, dando tchauzinhos e desejando boa tarde e boa sorte de maneiras bastante enfáticas.
Somente um detalhe Liliane não se lembrou de conferir, como fazia nesses casos, observar a mão esquerda deles. Mas, agora já era tarde, ele tinha sido levado para a sala de cirurgia e estava fora do seu alcance.
(continua no próximo capítulo)
>> Oi, o que vc achou da Liliane? Vote aí pra me ajudar a divulgar essa história...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mini-histórias Sobre Mulheres
Historia CortaOs dilemas que a maioria das mulheres enfrenta ao longo da vida, desde a prostituta até a empresária de sucesso, são narrados aqui de forma irreverente, arrebatadora, com desfechos que vão do drama à comédia em poucas páginas.