O telefone toca. Não sei o que me deixa mais nervosa: eu saber que aquele desgraçado está me ligando ou o toque para desconhecidos do meu celular ser o tema do Darth Vader de "Star Wars". Vou para o meu destino. Essa é a minha sina. Paro na frente do meu celular, na mesa onde fica o meu computador, e fico olhando, sem parar, pra ele. A ligação cai. Uma sensação de alivio se aloja em mim, mas ao mesmo tempo, um de curiosidade fala mais alto. O que ele quer comigo? O Celular toca mais uma vez e com o primeiro toque, atendo.
- Alô. - Minha voz está trêmula.
- Oi queridinha.
A voz dele me dá arrepios, não acredito que depois de 4 anos estou falando novamente com ele. Sou muito idiota em fazer isso, pensando nisso, desligo o celular. Depois de três ou quatro minutos ele liga novamente. Alguma coisa em mim manda eu atender, então atendo.
- Pare de me ligar, não quero saber de você. - Falo gritando.
- Que menininha rebelde. Você não quer me ver? Vai levar palmada.
Tudo o que ele fala me traz um turbilhão de lembranças desagradáveis das noites que ele me usou, e depois se saboreava com rosas vermelhas, que pareciam nunca envelhecer. Como se a cada ato sexual, ela ganhasse mais vida e ficava mais robusta. Estou tremendo agora. O pavor está instalado em mim. Estou prestes a entrar em um colapso nervoso. Meus dentes estão cerrados. Está difícil para responder, mas ao mesmo tempo não consigo desligar o celular.
- Sei que está me ouvindo queridinha, queria te dizer que estou com muita saudade dos nossos encontros a noite. Você sempre foi tímida, mas eu sabia como tirar essa timidez de você... Você foi mais que sexo, quero que saiba. - Era só o que me faltava. Além de ter acabado com a minha vida, diz está apaixonado por mim. Já basta. Eu estou tremendo tanto que as rodas do criado mudo começaram a se mexer e ela está andando. Quero muito acabar com tudo isso. Quero acabar com essa ligação, quero acabar com ele. Mas também quero ouvir até onde vai a loucura dele. - Gostava de te encontrar, pra a gente conversar e fazer as nossas sacanagens. Pena que acabou.
- Graças a Deus que acabou. Não quero saber de você na minha vida. Espero que morra. E se continuar enviando rosas pra mim vou mandar a polícia atrás de você. - Explodo.
- Você realmente teria coragem de fazer isso comigo? Seu amor? Sinceramente eu acho que não. Você não gostaria de ver sua mãe, seu pai lhe chamando de depravada, e ainda por cima, eu sei onde eles estão agora. Posso mandar matá-los se eu quiser. Então, vai ficar quieta e vai se encontrar comigo viu queridinha? E a propósito, sua irmã está no quarto.
Me viro e lá está Laura, com os olhos arregalados, me olhando, sem entender nada, o motivo da minha gritaria, do meu estresse, do meu tremor. Me viro, ficando em frente ao espelho que fica na frente da minha cama, acoplado a uma das portas do guarda roupas. Vejo como estou vermelha, com o celular ainda em punho. Jogo ele no chão. Quebro-o. Depois eu pego o velho que está na gaveta; o que me incomoda agora é como ele sabe que minha irmã está no quarto? Ele está me vigiando. Olho freneticamente pelo quarto. Derrubo tudo do meu criado mudo, da minha prateleira, livros, ursos de pelúcias, caixas antigas. Tiro tudo que eu tenho em cima do guarda roupas, revistas e caixas de sapatos e não encontro nada. Fico desesperada olhando para todos os cantos possíveis, até ver Laura. Ela está encolhida em uma das extremidades do quarto. Vou ao encontro dela, mas o que acontece agora me deixa preocupada. Quando chego para abraçá-la, ela se encolhe, e cada vez que tento me aproximar, ela se encolhe mais. Laura está com medo de mim. A que ponto eu cheguei? Paralisada, com o corpo curvado para frente, Laura solta uma frase:
- Não sabia que o Pietro podia te deixar assim. - Ela começa a chorar.
Aquilo foi mais que um tiro, foi uma bomba nuclear. Caio no chão sem dizer nada. Começo a chorar. Pietro ainda me atinge, já faz dez dias sem ter notícias dele, não sei se isso está sendo bom ou ruim, apenas sei que ainda penso nele. Já não bastava todo o meu drama com Fred, Pietro, o desgraçado das rosas, minha mãe que some e ficamos por horas sem notícias e agora minha irmã que está aterrorizada com o que estou fazendo e como estou. Me encolho e sinto minha irmã levantando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosa De Sangue
Mistero / ThrillerMelissa é uma garota de 17 anos que tem tudo que uma menina da sua idade poderia querer; uma casa na cobertura, pais ricos, amigos inseparáveis e um namorado dos sonhos, porém a vida não é só feita de rosas, e os seus espinhos lhe espetam de todos o...