Outubro, dia 07
Excedeste-te outra vez, Di, e tiveste uma recaída. Continuas a dizer que não foi nada, que estás bem, mas isso não deve ser verdade. O médico proibiu-te de te esforçares tanto, mas sei que não vais cumprir.
Ele não vê. Ele não vê que esforçares-te tanto te deixa feliz. Ele não vê que é isso que te faz acordar todos os dias de manhã bem cedo para não chegares nem um segundo atrasada. Ele não vê que é isso que te dá vontade de estudar todos os dias. Ele não vê que é isso que te põe um sorriso na cara, aquele sorriso que eu tanto adoro. Ele não vê, por isso não sabe.
Mas eu vejo. Eu sei.
Eu sei que vais continuar com o que sempre tens feito, mesmo que isso acabe contigo. Eu sei que vais continuar a perseguir o teu sonho, mesmo que isso não te faça bem. Porque isso é a tua paixão. É isso que te dá força, apesar de ta tirar ao mesmo tempo. É isso que te mantém viva.
Lembraste do meu amigo, o Marcelo? Talvez não te lembres. Ainda eras pequenina. Bem, hoje disseram-me que ele morreu. Overdose, tal como o nosso pai. Ele ainda vivia lá, no bairro onde crescemos e onde teríamos acabado como ele se não nos tivéssemos mudado. Sinto pena dele. Sinto pena por ele não ter conseguido sair de lá e ter uma vida diferente. Ele era um miúdo tão engraçado! Éramos muito amigos. Em pequeno, ele sonhava em descobrir o mundo, em fazer a diferença, em superar as expectativas que toda a gente tinha dele.
Eu acreditava no Marcelo. Eu acreditava que ele ia conseguir. Agora, sinto pena por ele não ter chegado a concretizar os seus sonhos.
A vida é difícil, não é? Tu deves sabe-lo melhor do que eu, mas eu também tenho noção. A vida não é aquilo que nós escolhemos, mas sim o que ela escolhe para nós. Somos simples marionetas que tentam sobreviver com aquilo que têm.
Como dizia a avó Nana: "Se a vida te der limões, faz uma limonada." Nós só temos de aprender a lidar com aquilo que a vida nos dá, e tentar seguir em frente. Temos de lutar todos os dias com todas as nossas forças para termos a vida que queremos. Tal como tu tens feito. E eu admiro-te por saberes isto, mesmo sem o saberes.
Com Amor,
Sammy
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guarda a última dança para mim ✔
Ficción GeneralSam nunca acreditou em diários, nem no poder de passar para o papel os seus pensamentos e emoções. Isto, até começar a perder a sua irmã mais nova ao poucos. Sem ter ninguém com quem falar sobre o que lhe pesa nos ombros e na alma, ele decide abrir...