Outubro, 21

61 14 11
                                    

Outubro, dia 21

Mais um ano se passou. Mais um dia na tua vida, mais um aniversário para a história da tua existência.

Espero que tenhas gostado realmente da tua festa de anos. Deu-nos imenso trabalho pôr as luzes penduradas entre a árvore do jardim e o alpendre. Foi difícil convidar as tuas novas amigas sem tu te aperceberes. Foi quase impossível esconder de ti as tuas prendas de aniversário. Mas no final compensou.

Não sei o que realmente sentiste, mas vi o sorriso que puseste na cara quando viste o jardim todo arranjado, com uma mesa repleta de iguarias, as colunas a tocar ao de leve a tua playlist e a nossa família a sorrir na tua direção. Vi que o teu sorriso ficou maior quando as tuas amigas entraram pela porta e te surpreenderam. Ouvi a quantidade de vezes que agradeceste à Martha e ao John pelas sapatilhas novas. Vi os pulinhos de alegria que deste quando abriste o meu presente e senti o forte abraço que me deste depois, que eu retribui.

Passaste a tarde a dançar com as tuas amigas enquanto eu me sentei ao lado dos nossos familiares a ouvir e a contar histórias. Quando foi para abrir o bolo não tinhas cara de quem queria partilhar, mas fizeste-o. Distribuíste as fatias por todos os presentes, falando sempre com aqueles que ainda não tinhas cumprimentado. Até a nossa vizinha, aquela da qual te queixas sempre por causa do barulho, e que apareceu lá para te desejar um bom aniversário e para comer uma fatia do teu bolo.

A família ficou para jantar quando as tuas amigas tiveram de ir para casa. Continuaste com o mesmo sorriso até ao final da noite enquanto respondias às mensagens que recebeste durante o dia e, ao mesmo tempo, falavas com a tia. Aquela mulher sempre foi difícil, mas tu tiveste paciência. 

E no final da noite, quando já todos se tinham ido embora e eu te vi mesmo antes de me ir deitar, continuavas a sorrir. Por isso, espero que tenha realmente gostado do teu aniversário. Foi tudo feito com carinho especialmente para ti.

Com Amor,

Sam

Guarda a última dança para mim ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora