Março, dia 15
Sabes o que eu percebi com a saida de ontem à noite, Di? Que eu não tenho resistência suficiente para danças latinas. É demasiado mexido. Acho que devia começar a correr ou inscrever-me num ginásio, só para não voltar a sofrer uma humilhação como a de ontem. Não consegui aguentar a noite inteira, como a K queria. Em vez de a acompanhar a noite toda, porque ela está preparada para aguentar uma noite inteira daquilo, sentei-me num canto para recuperar o folêgo e quando voltei a olhar a pista de dança, já ela andava por ali às voltas com um cubano qualquer, que tinha mais jeito no dedo mindinho do que eu no corpo todo depois de vinte anos de aulas de dança. A parte boa disto tudo, é que tanto eu como a K nos divertimos e fizémos um amigo cubano, o Carlos.
Já tu e a tua amiga Jessica, a qual imploraste para levarmos... tinham energia para dar e vender. Deves ter tido uma das melhores noites de sono da tua vida. Assim que te deitaste na tua cama enquanto esperavas poder usar a casa de banho para tomar um duche rápido, adormeceste. Tu e ela dançaram a noite toda. No início estiveram um pouco perdidas, porque este estilo de dança e o vosso não tem nada a ver. Mas depois lá aprenderam. E foi uma diversão. Eram risos para trás e para a frente, voltas e piruetas, sumos que iam e vinham e que vos ajudaram a manter as energias durante o tempo que lá estivemos. E valeu a pena, porque chegaste a casa com um sorriso tão grande... um daqueles que eu já não via à algum tempo.
Amanhã tenho de começar o meu novo projeto. Vai valer imenso para a nota final. E a noite de ontem deixou-me inspirado. O meu projeto vai ser dos mais originais, já estou a prever.
Felizmente esta noite cumpriu o seu propósito: animar as coisas. Agora já podemos voltar com outro animo para a vida do dia a dia. E a parte boa, é que agora o John arranjou um despertador novo. E este toca a horas.
Decidi que no final da próxima semana vamos visitar a avó. Ela falou hoje de manhã com a Martha ao telefone, e disse que se sinta melhor. Mas mesmo assim, quero ir visitá-la. Ela merece atenção e são poucas as vezes que temos disponibilidade para estar com ela. Por isso é bom aproveitar o pouco tempo disponível que temos para passar tempo com a mãe da Martha.
Acho que ela vai gostar da surpresa e vai ficar contente de nos ver. Até vou fazer o meu bolo, que tanto tu como ela gostam de comer com uma chávena de chá. Se eu me esquecer, lembra-me de o fazer.
Com Amor,
Sammy
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guarda a última dança para mim ✔
Ficción GeneralSam nunca acreditou em diários, nem no poder de passar para o papel os seus pensamentos e emoções. Isto, até começar a perder a sua irmã mais nova ao poucos. Sem ter ninguém com quem falar sobre o que lhe pesa nos ombros e na alma, ele decide abrir...