Reencontro

6K 691 6
                                    

- Como ele está, Blake? – Aperto os braços ao redor do corpo, encarando o melhor amigo de Brandon com apreensão.

- Está bem, Norah, fica tranquila – Garante apoiando uma das mãos em meu ombro. Estamos a sós na varanda de modo a evitar que Eric ou Martina escutem algo de nossa conversa – Amanhã pela manhã acredito que já estará em casa com as crianças.

- Nossa... – Apoio as mãos no rosto em sinal de nervosismo, suspirando pesadamente. Mil coisas se passam em minha mente. O que predomina é o alivio! – Pensei tanto nele quando vi essa casa, essas crianças... São uns anjos... Não poderia me perdoar se algo acontecesse com Brandon.

Blake começa a rir sem conseguir se controlar. Demora um tempo até que se recomponha e me encare com serenidade de novo.

- Você não teve um surto quando percebeu que eram cinco? – Fala entre ofegos – As outras moças que apareciam para cuidar deles sempre surtavam, saiam vazadas... Brandon estava muito preocupado com isso.

- Claro que fiquei surpresa – Cruzo os braços para ele – Mas não por muito tempo. As meninas são muito agitadas, principalmente a do meio. Já o garoto é muito tranquilo e doce. O bebê... – Um sorriso desenha meu rosto e noto que Blake me olha como se eu fosse maluca – É um encanto! Fiquei sensibilizada em ver essas crianças. Em ver como precisam de Brandon.

- Brandon é um paizão, Norah – Explica Blake com a expressão agora séria e centrada – Sofreu muito com a... Antiga esposa – Demora a encontrar uma maneira de trata-la. A aspereza na voz é acentuada – Ele pode não ser o cara perfeito, ter muito dinheiro... Mas faz tudo que pode pelos filhos. Essas crianças são a vida dele, Norah, não duvide disso.

- Imagino o quão difícil deve ser – Suspiro e me questiono se devo perguntar a Blake sobre a mãe das crianças. A pergunta voa sem que me dê conta – São todos os cinco da mesma mãe?

- São. Filhos de Amy. Aquela desgraçada desalmada e... – Responde meio que sem pensar e, ao se dar conta do que fez, leva as mãos a cabeça careca e suspira – Olha, é melhor Brandon te falar sobre ela se quiser saber. É uma história muito longa e complicada. Cheia de vírgulas, pontos e outras coisas mais...

- Me desculpe Blake – Aperto os olhos e olho por cima dos ombros em seguida, lembrando sobre as crianças – É melhor eu entrar. As meninas pequenas estão dormindo. Martina e Eric estão me esperando.

- Claro... Enquanto fiquei aqui para você buscar suas roupas Martina e Eric disseram que você é ótima. Adoraram sua companhia! Disseram que até mesmo Luna, que tem um gênio dificílimo, adorou você estar aqui hoje!

- Fico muito feliz em estar ajudado – Blake toca meu ombro novamente.

- Mais que ajudando, Norah. Você foi um anjo para eles e para Brandon. Pode apostar que ele não vai esquecer isso... Acho que ganhou um amigo pra vida toda, hein? – Pisca para mim e coro, dando um passo para trás.

- Espero que ele fique bem.

- Amanhã, quando aquele brutamonte teimoso voltar, você estará livre dos pestinhas com cara de anjo – Brinca Blake, andando em direção as escadas.

- Até amanhã, então. Boa noite – Ando até a porta também, dando tchau para ele.

Ao entrar, deparo-me com a duplinha loira me encarando entre cochichos.

- O pai de vocês está bem... Só não ligou porque não tem carregador de celular no hospital, mas amanhã bem cedo está voltando para casa – Os dois não dizem nada, apenas me olham – Está tudo bem crianças?

Um Presente Para Norah (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora