- Casa da tia Bri? – Martina questiona sentada em sua cama.
- Sim, agora. Arrume as coisas na bolsa, pelo menos uma troca de roupas. Ajude Ava e Luna a se trocarem também – Explico parado na porta. Ela me olha como se não entendesse nada – Está vindo uma grande tempestade do Oeste e vai ser com ventos fortes. Meu chefe acabou de ligar avisando para evacuar a cidade o quanto pudermos.
Neste momento o celular de Martina vibra e ela dá atenção.
- Todos vamos sair então? – Questiona olhando para a tela, como se pensasse em algo – Passaremos a noite fora da cidade?
- Todos não. Eu vou ficar – Me olhando de baixo, parece interessada. Ajeita o cabelo loiro atrás de orelha e digita no celular, intercalando olhares entre mim e o aparelho – O que foi?
- Nada... Porque você não vai? – A confusão em sua voz me faz coçar a cabeça.
- Porque prefiro ficar. Na casa de tia Bri não tem tanto espaço assim e minha prioridade são vocês estarem seguros. Sou policial e eles podem precisar de mim no momento em que vierem à tona as consequências da chuva. Meu braço já está melhor e me coloquei a disposição – Explico cruzando os braços em frente ao peito, analisando a postura diferente de Martina.
- Hummm... – Jogando o celular para o lado, abraça os joelhos próximos ao corpo – É verdade papai. Acho melhor você ficar. Podem precisar de você.
A atitude me soa estranha, uma vez que as crianças sempre queriam estar perto de mim. Saindo da cama, minha primogênita vai até o guarda roupas e começa a tirar algumas roupas de lá.
- Se troque logo que vamos sair rápido! O céu já está ficando preto e quero voltar antes da chuva – Fecho a porta do quarto e antes de sair escuto Martina rindo sozinha. Algo me soa estranho. Ela parece estar tramando algo, mas não insisto em saber de nada. Sei que mesmo que eu quisesse jamais iria me falar.
Eric está jogando no quarto com Luna quando os apresso. Ava correu para Martina e a pequena Olivia já está de banho tomado brincando em seu chiqueirinho. A ultima tempestade com alerta de emergência em Sunland havia devastado grande parte da cidade. O correto era não arriscar deixar as crianças aqui. Se algo me acontecesse seria mais fácil se livrar não os tendo por perto. Era mais seguro para todos estarem com Briana e a salvo.
Não demora e tenho cinco pequenos prontos. Martina ainda está estranha, cochichando coisas ao ouvido de Eric, que faz caretas e discorda de algo que ela sussurra em seu ouvido. Usando vestidos idênticos, Ava e Olivia se acomodam no banco de trás. Luna desce usando calça e moletom, o cabelo loiro preso para trás como usualmente. Dirijo por quarenta minutos até a casa de minha irmã e seu marido, que recebem as crianças com entusiasmo.
- Tem certeza de que não vai ficar? – Insiste Briana carregando Olivia no colo.
- Está tudo bem – Garanto apertando sua bochecha delicadamente. Minha irmã parece mesmo preocupada – Não vai ser nada demais.
- Espero que Leonora esteja bem... – Eric, ao nosso lado, parece preocupado. Meu coração aperta ouvindo suas palavras – Aquela casa dela é muito perigosa, não é pai?
- Sim filho, mas com certeza meus companheiros da policia a orientaram a deixar a cidade...
- É Eric, tudo vai ficar bem – Martina coloca a mão sobre seus ombros e ele se desvencilha, olhando-a nervosamente.
Despeço-me e volto para Sunland rapidamente, obrigando-me a chegar o mais rápido possível. Uma vez em casa, protejo o lugar com as medidas de segurança recomendadas para os moradores locais e paro na janela para esperar o grande show. O colchão no qual dormirei a noite está espalhado em meio à sala, longe dos vidros e de qualquer perigo eventual. Tudo o que me resta é esperar que passe...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Presente Para Norah (DEGUSTAÇÃO)
RomancePai solteiro de cinco filhos pequenos, Brandon Woods já não tinha esperança com as mulheres. Quando Leonora Raind cruza seu caminho uma centelha acende em seu gelado coração, porém Brandon não imagina os segredos por trás da mulher que encantou seus...