Ajudando o Papai

5.8K 674 38
                                    


Quando ela se foi, encontrei o óculos que lhe emprestei como desculpa para voltar repousando sobre a mesa de centro da sala. Era um nítido sinal de que Leonora jamais voltaria. Havia partido de minha vida sem deixar rastro.

- Que enrascada hein cara?

Calado, observo Blake bebericar seu café. As cenas de Leonora me abraçando antes de ir embora na noite do jantar ainda são vividas em minha mente. Se fechasse os olhos ainda poderia sentir o calor de seu corpo tão próximo, deleitar-me a cena de seu belo sorriso.

- Sei que não tenho esse direito, sei que é muito estranho... Mas quando a vi segurando Olivia, brincando com as crianças e dando carinho a elas... Senti algo diferente aqui dentro – pouso a mão sobre o peito. Blake parece se divertir com a cena – Estou falando sério, cara, para de rir!

- É engraçado porque você está sentindo isso por causa das crianças, não porque está sentindo algo a mais por Leonora, vamos falar a verdade – Reviro os olhos para Blake.

- Antes fosse, cara, antes fosse... – Suspirando, fico de pé e apanho a pasta com documentos de cima da mesa de Blake, que parece analisar cada passo e movimento meu buscando alguma brecha para a história que contei. Meu melhor amigo não consegue acreditar que estou pensando demais em Leonora – De qualquer forma, não interessa nada do que sinto ou deixo de sentir – Ironizo – Leonora é uma mulher independente, rica, de boa família... Jamais vai sequer olhar para um cara como eu, pai de família, policial, que vive nesse fim de mundo.

- Qual é Brandon...

- Já vou indo – Ando até a porta e ele me segue – Os documentos de minha licença já estão com o chefe. Vou ficar mais uns dias em casa até tirar o gesso e logo estarei voltando. A boa noticia é que minha irmã Briana está morando por perto e vai poder olhar as crianças.

- Cara, espera – Blake segura meu ombro – Não quis dizer que Leonora não olharia para você. Achei engraçado porque você mesmo disse que depois de Amy jamais iria olhar para outra mulher novamente... Era seu maior orgulho encher a boca e dizer isso.

- Também não sei por que essa garota cruzou meu caminho. Também não sei por que diabos meus filhos gostam tanto dela, mas... Aquele velho Brandon ainda existe. Por um minuto cheguei a pensar que a garota da casa do lago pudesse mudar tudo, mas ela não pode. Não sou capaz de amar ninguém depois do que Amy fez comigo.

- Não seja tão cruel consigo mesmo – Blake dá tapinhas em minhas costas – Se Leonora está afim também, porque não dar uma chance?

- Ela não está afim...

- Como você sabe? – Blake fala cantando, em tom de alegria – Olha, eu vi Leonora muito interessada em você em todas às vezes em que estivemos juntos. Talvez por trás de toda essa ajuda exista uma pontadinha e algo a mais, han?

- Cara, ela é uma menina... Sei lá quantos anos tem, mas deve ser alguns bons a menos que eu e... Blake – Estico a mão para ele, que aperta a minha em uma despedida vigorosa – Vamos fingir que esse assunto nunca aconteceu, ok?

- Para com isso cara, aquela mulher é uma gata... Você está solteiro há quase três anos. Hey, Brandon!

Viro as costas e caminho, deixando Blake para trás. Atravesso a fala me despedindo dos demais colegas de trabalho com apenas acenos, fazendo o possível para sair dali o quanto antes.

Blake tinha razão em me lembrar sobre Amy, mas não em me sugerir aproveitar qualquer coisa com Leonora. Que tipo de homem eu seria se tentasse? De certo estou solteiro há muito tempo, mas desde que me tornei pai solteiro à única prioridade eram as crianças. Todo o resto sumiu, até mesmo minha vida pessoal. Leonora sumira, afinal, desde a noite do jantar. Peguei Martina algumas vezes conversando com ela no celular, mas fingi desinteresse. As meninas sempre perguntavam se podiam ir até a casa do lago brincar com nossa vizinha, mas a resposta era sempre não.

Um Presente Para Norah (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora