Dois anos atrás...
Tatiana entrou em seu café predileto em Paris. Desde que havia ido viver na cidade Luz, ela conheceu aquela deliciosa confeitaria. Assim sempre que tinha um momento livre em sua faculdade, corria para lá. Ali ela tomava um bom café, comia pães diversos, lia muito diante de uma paisagem espetacular. Tudo era um charme...
Naquela tarde após sua última aula de História clássica, ela passara em uma livraria antiga e comprara um livro de Sebastião Salgado, um dos fotógrafos brasileiros mais conhecido no mundo. Tatiana era apaixonada por suas imagens, encantava-se como ele conseguia encontrar o ângulo certo para transmitir tanta emoção. Assim após pedir um cappuccino e uns pequenos sanduíches de queijo, abriu seu pacote e passou a se deliciar com cada imagem, com cada emoção que transbordava daquelas imagens. Depois de vários minutos, ela levantou a cabeça e se deparou com olhos azuis fixos nela. Era um homem sério ao mesmo tempo que mostrava simpatia. Ruivo e com seus olhos azuis vibrantes... Ela, constrangida,voltou-se para as imagens do livro, mas ainda sentia seu olhar sobre ela...
Tatiana não poderia dizer que era uma mulher vivida. Sempre voltada para os estudos e com vinte e dois anos, teve apenas um namorado sério na época que viveu no Brasil. Estava acostumada a ter homens interessados nela por ser uma bela jovem, mas verdadeiramente aquele olhar tão intenso sobre si estava deixando-a desconsertanda. Voltou a levantar a cabeça, esperando que o ruivo tivesse deixado de olhá-la. Porém, ele continuava ali e sem desviar o olhar, levantou-se e foi com sua xícara na mão para a mesa de Tatiana. Ela respirou fundo, não sabia o quê falar e nem como reagir.
- Buenas tardes ! - cumprimentou ele.
- Oi? Desculpe, mas não sou boa com o espanhol! -falou Tatiana em um francês mais ou menos.
-Perdão! Você prefere falar em francês? - perguntou ele em um perfeito francês. - Permiso! - pediu ele novamente em espanhol.
Tatiana deu um pequeno sorriso por vê a confusão de línguas entre o francês e o espanhol.
-Na verdade, eu prefiro português. - disse ela em francês.
-Vamos tentar então... Falo algo em português, afinal... vivi um tempo em São Paulo. - explicou em português, mas com um claro sotaque.
Tatiana demonstrou contentamento e disse:
- Eu sou do Rio! Mas você não é brasileiro e nem francês...
-Sou argentino! E antes que me pergunte, não sou apaixonado por futebol. Assim não precisa me convencer que Pelé é melhor do que Maradona! - falou ele sorridente.
Tatiana explodiu numa risada gostosa ao escutar seu comentário.
- Não me importo também, mas por causa do meu pai, que é flamenguista, aprendi que Zico é o melhor do mundo.
-Bueno... - disse ele olhando para a xícara dela. -Quer mais um cappuccino? - perguntou ele vendo sua xícara com o final da bebida.
- Não, obrigada. - respondeu ela fechando o livro e terminando de tomar seu cappuccino.
- Não me apresentei, sou Facundo Ocampo! - falou sem pronunciar bem nazalidado o "não".
-Prazer, Facundo! Sou Tatiana. -apresentou-se também a ele.
Facundo a encarou admirando a beleza clássica de Tatiana.
- Eu já havia te visto outras vezes aqui. Sempre lendo, sempre tomando seu cappuccino... sempre sozinha!
Ela surpresa com o comentário de Facundo disse :
- Primeira vez que vejo você. Acho que eu fico tão entretida com a leitura que não percebo nada ao redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tatiana (COMPLETO)
ChickLitTatiana é uma jovem brasileira que vive na França em função de seus estudos. Uma jovem que nunca precisou trabalhar, apenas vivia para seus estudos. Seus pais Francesca e Augusto(que nunca foram casados ) vivem no Brasil, mas fazem questão de partic...