Um dia depois ...
- Então expliquei a ele que não estava mais grávida e que o nosso caso havia acabado.-Explica Tatiana ao pai.
-Você acha que foi melhor assim,Tatá? -Pergunta Guto encarando a filha, que tentava se mostrar forte.
-Acho que sim,pai ! A nossa relação já não era a mesma antes de engravidar,por isso fiz o que fiz...Ele se distanciava e quis prendê-lo a mim.
Guto encosta no sofá em silêncio e termina comentando :
-Da maneira errada ,filha !Você deveria saber que filho não obriga um casal a ficar juntos.A nossa vida é um exemplo...
Tatá levanta envergonhada de sua atitude e passa as mãos pelo cabelo,mostrando o seu nervosismo.
-Pois é...mas parece que estava cega,pai !Apenas queria ter certeza que o teria para sempre e olha no que deu !-Diz abrindo os braços.
-Se você o ama tanto,por que não tentar ?Ele não está disposto a tentar uma relação independente de filhos? -Pergunta o pai indo até ela e acariciando o cabelo dela.
-Por pena !Ele sente pena de mim,pai .Eu sinto isso...-Diz com a voz embargada e os olhos lacrimenjando.
O pai a abraça forte,fazendo com ela sentisse que ele nunca a deixaria. Nesta momento a campainha toca e os se soltam,Guto vai para o sofá enquanto Tatá atende a porta.Assim que abre dá de cara com Facundo que sorri ao vê-la:
-Hola! Podemos conversar nativamente? -Perguntou ele calmo.
Tatiana encarou o homem de sua vida e sabia que precisava dá- lhe essa oportunidade novamente para que tudo ficasse claro entre eles:
-Entre.-Deu passagem a ele.
Guto ao vê o ruivo entrando,levanta-se e vai até ele estendendo a mão:
-Você deve ser Facundo.
-Isso. Un gusto !-Cumprimenta-o apertando sua mão.
-Sou o pai de Tatá. Acho que esse encontro já deveria ter acontecido há tempos.
-Verdade ,Augusto.
Tatiana senta em uma das poltronas,os dois homens se sentam também e logo Facundo se põe a falar :
- Cheguei tarde demais para tudo que Tatiana passou,mas quero deixar claro que não sabia do que acontecia aqui. Pensei que ela estavisse em Paris me esperando...
-Sei sobre isso...- Tenta tranquilizar Guto,mas é interrompido novamente por Facundo.
- Não estava com ela em Paris porque estava dando um curso de culinária francesa na Itália. Por isso não estava com ela!
Tatiana se colocava mais agitada com o nervosismo dele,mas preferiu se manter em silêncio por mais que seu pai não precisasse dessas explicações sabia que ele merecia escutar tudo da boca de Facundo.
- Já sei disso tudo,Facundo.Ninguém aqui está te culpando ...-Explica Guto.
-Imagino que não, mas prefiro deixar claro que não abandonei a sua filha grávida sozinha num país que não é o dela!Não sabia que ela estava grávida! Se soubesse não teria saído do lado dela!-Diz ele sério encarando Guto.
-Eu somente soube da gravidez quando você já estava na Itália! - Inteferi Tatiana na conversa, fazendo com que os dois homens olhassem para ela.
-Não estou te culpando, Nena !Apenas quero que saibam que nunca teria deixado você sozinha se soubesse da sua gravidez antes de sair de viagem!-Falou firme .
Guto vendo que os estava começando um embate que não pertencia a ele,levanta-se e diz interrompendo o conflito que se formava:
-Foi um prazer conhecer você, Facundo!Espero que vocês se entendam e falem tudo que necessitem.-Falou olhando para Facundo e apertando a mão do ruivo novamente e logo se vira para a filha .- Já vou ,filha ! Vai com calma, sabe onde me encontrar.- Diz beijando a cabeça da filha e saindo do apartamento de Anne.
Assim que o pai se retira,Tatiana se levanta cruzando os braços de frente para Facundo :
- Não precisa jogar na minha cara que não sabia da gravidez !
Facundo se levanta, anda pela sala até parar e olhando fixo para a jovem respira fundo para conversar com calma:
-Não estou fazendo isso,queria explicar ao seu pai o porquê de não ter estado ao seu lado!Se você fosse minha parente, eu gostaria de saber!Mas não quero discutir sobre isso... Quero apenas conversar calmamente sobre o nosso futuro, o passado está muito presente ,mas o que interessa agora é o que vamos fazer daqui pra frente.
Tatiana se acalma ao escutar toda a explicação dele e respira fundo para tentar ser o mais clara possível:
-Acho que não futuro pra gente ,Facundo !O nosso acabou !
Ele se mostrou decepcionado com a fala dela e tenta se aproximar sendo interrompido por ela com a mão:
-Por favor,Facundo!
- Eu não acredito que você não me queira mais ,que realmente pense que o que sentimos não têm importância! Esses dois anos vão ser jogados fora?
-Não tem a ver em não te querer mais e de não ter importância apenas acho que quero aprender a viver minha vida sem depender de ninguém! Quero aprender quem sou eu realmente: sai da asa da minha mãe e por dois anos mesmo distante,ela que me conduzia;quando te conheci,sai debaixo da dela e fui para a sua! Quero aprender a se independente!- Explicou sincera.
-Você acredita que te faço mal ?- Pergunta magoado ele.
- De maneira alguma! O que a gente viveu FOI e É muito importante pra mim...
Ele se aproximou dela e segurou seu rosto por entre as mãos:
-Você tem certeza de que esse afastamento não é uma maneira de me castigar por tudo que aconteceu ?!- Pergunta ele visivelmente nervoso.
-Absoluta! Se alguém é culpado ,esse alguém sou eu,Facundo! -Diz com os olhos cheios de lágrimas.
O ruivo também emocionado e com os olhos lacrimenjando a abraça, apertando-a em seus braços.Tatiana não resiste e chora:
- Promete que vai me deixar entrar em contato sempre com você, que não vai me cortar definitivamente da sua vida. E que em qualquer momento que você mude de ideia ou que já se sinta independente,vai me ligar! Você sempre estará na minha vida e quero acreditar que eu também estarei na sua vida! - Pede ele beijando o seu cabelo.
-Certo,Facundo! -Concorda ela secando os olhos .
Ele se inclina e a beija nos lábios de forma carinhosa,soltando-a:
-Não imagina como vai ser difícil pra mim te deixar, mas nunca vou perder a esperança de ter você novamente,Nena !- Diz ele indo até a porta.
Os olhos dela teimam em deixar as lágrimas escorrer e ao vê-lo partir ,ela se senta no sofá chorando forte. Por mais que ele tivesse ido deixando a porta entreaberta para um futuro distante, era doloroso abrir mão do homem que amava, mas precisava de um tempo pra si e dar um tempo pra ele. Talvez num futuro resolvessem definitivamente o que seria melhor pra eles!
-----------------------------------------------------------
Oi,gente !
Demorou,mas saiu um novo capítulo de Tatá! Já puderam perceber que entramos na reta final da história, espero que estejam curtindo...
Ainda teremos uns bons capítulos pela frente, então até o próximo capítulo e beijos !
Janete Cléa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tatiana (COMPLETO)
ChickLitTatiana é uma jovem brasileira que vive na França em função de seus estudos. Uma jovem que nunca precisou trabalhar, apenas vivia para seus estudos. Seus pais Francesca e Augusto(que nunca foram casados ) vivem no Brasil, mas fazem questão de partic...