(...)
O telefone tomou mais umas duas vezes enquanto Tatiana olhava a foto do amado que aparecia no visor do aparelho .Antes de começar o terceiro toque ,ela aceita a chamada :
-Alô...-Falou com voz trêmula.
-Hola,Nena !Que pasá ?Estoy muy preocupado !Haces días que no hablamos !- Facundo falava em espanhol como um claro sinal de nervoso.
- Como você está? - Muda o foco da conversa Tatiana.
- Preocupado !Que pasó ?! -Retoma o assunto Facundo .
Tatiana não queria contar sobre a gravidez pelo telefone ,mas também não podia seguir sem atender seus telefonemas:
- Nada...
- Como nada ,Nena ? Estoy ententando hablar y vós no meu contesta.
-Facundo ,fale em português. Não estou conseguindo entender tudo o quê você fala. -Mentia Tatá com intenção de tentar tranquilizá-lo.
Ele se mantém em silêncio por alguns segundos e diz :
-Desculpa!Esses dias sem conseguir falar com você me dexou nervoso.Pedi a Lícia que fosse ao seu apartamento saber o quê havia acontecido ...
-Ela saiu daqui agora mesmo.
-Ahhhh sim, então ela está esperando que eu ligue depois ...
Tatiana preferia ficar conversando sobre tudo a falar sobre sua condição.
- Verdade...
-Nena ,podemos falar sobre o que está acontecendo? Eu fiz alguma coisa que te aborreceu? Por que não tem me atendido esses dias ?-Pergunta ele de forma delicada .
Tatiane precisava contar ,não queria ,mas precisava.
-Eu...Estou grávida! - O seu tom foi mais baixo do que o normal .
-GRÁVIDA? ! Mas como ?O anticoncepcional... Você não pode estar grávida, Nena !- Facundo atropelava com as palavras.
-Mas estou !Já estive no médico !-Ela começou a chorar depois de ter suportado tanta tensão e ter finalmente revelado seu segredo.
-Nena ,no llores! Desculpa,não chora !- Se corrige ele lembrando da reprimenda da jovem.- Esta é a última semana do curso aqui ,não posso voltar antes porque tenho esse compromisso. Não tenho como deixar tudo e voltar, eu preciso cumprir com o curso,mas você precisa ficar tranquila logo logo estarei aí com você ,Nena !Nós dois juntos vamos resolver esse problema! Tudo vai ficar bem ,Nena !- Facundo pronunciava as palavras com um claro intuito de tranquilizá-la ,mas as últimas frases calaram fundo em seu coração.
Tatiana chorava sem poder revelar a sua dor ao escutá-lo falar que sua gravidez era um problema!
-Nena ,vou ligar para a Lícia para voltar para o seu apartamento, você não para de chorar!Não pode ficar sozinha assim.
-NÃO precisa! - Consegue pronunciar essas duas palavras .
-Mas você não está bem, Nena !
-PARE DE ME CHAMAR DE NENA ! NÃO PRECISO QUE NINGUÉM CUIDE DE MIM!-Grita ela descontrolada.
-Ok...- Concorda com ela sem saber como prosseguir sem aborrecer Tatiana.-Somente quero que se acalme ...-Sua voz é mansa buscando acalmar a namorada.
Tatiana percebe a preocupação de Facundo e decide não prosseguir com aquela conversa que estava fazendo mal a ela e a ele.
-Estarei bem !Vou desligar ,preciso descansar...-Fala fungando.
-No final da semana que vem,estarei aí. Tudo ficará bem ...
Tatiana desliga sem deixar que Facundo completasse sua frase .O que ficaria bem ? Resolveriam O PROBLEMA? Ela acaricia seu abdômen plano ,seu bebê não era UM PROBLEMA! Ela não queria resolver NADA !Queria apenas que ele tivesse dito que a amava e que ia ficar com ela e com o bebê deles,era apenas isso que ela precisava ouvir dele ...
(...)
Três dias depois ...
-Adeus ,Lícia !Foi um prazer conhecer você !- Diz Tatiana ao abraçar a amiga.
As duas estavam no aeroporto e o voo de Tatá já havia sido anunciado, era a hora de seguir seu caminho sem Paris ,sem faculdade ,sem Facundo! Apenas ela e seu bebê ...
-Pense melhor ,mulher !Ele vai chegar no final da semana ,vocês conversam pessoalmente, resolvem tudo ...
Tatiana coloca uma mecha do cabelo que teimava em cair atrás da orelha e encara Lícia.
-Não há nada para resolver ,Lícia ! -Diz dando um sorriso triste .- Quero apenas chegar no Rio e abraçar o meu pai que não quer resolver nada !
Assim Tatiana beija a amiga por uma última vez e coloca a mochila atrás dos ombros e segue para o portão de embarque.
Após se acomodar na poltrona do avião, logo cerrou o cinto de segurança e abriu a janela .Precisava olhar aquele solo por uma ultima vez ,onde encontrara o amor nos braços de Facundo .Quando chegara em Paris ,fora para fugir do relacionamento falido com Victor,naquele momento queria apenas esquecer que não era uma mulher que pudesse despertar a paixão no antigo namorado, que a vivia traindo.Havia se decidido a dar um fim e voou para Paris .
Depois de estabelecida ali e com uma vida mais do que organizada entre faculdade -casa ,casa -faculdade,encontrou Facundo, que transformou aquela jovem pacata em uma mulher conhecedora de seus desejos e viciada em estar nos braços dele. Ele sem querer despertou em Tatiana uma mulher que nem ela sabia que existia e durante aqueles dois anos de relacionamento,ela vivia pra ele .
Ainda ia a faculdade ,mas as aulas não despertavam mais o seu interesse como antes,mas seguiu estudando e esperando os momentos livres para estar com ele. Tudo ia bem até então, ou pelo menos achava que ia ,até percebê-lo se afastando dela: nos últimos meses ,dava desculpas algumas vezes para não ir passar a noite com ela como era o costume dele;passou a dar cursos de gastronomia em outras cidades ;em muitos momentos falava em abrir um filial de seu restaurante em outros países,mas nunca sugeria que ela fosse com ele. Tudo isso fez com que ela duvidasse de seus sentimentos para com ela. E terminou de sentindo impulsionada a deixar de tomar o anticoncepcional para que pudesse ter uma ligação com ele para sempre. Seus pensamentos faziam com que lágrimas escorressem. Naquele momento que voltava para o Brasil certa de que ele não queria seu filho ,ele via seu bebê como um PROBLEMA, a única certeza que tinha era que teria um pedaço de Facundo para sempre. Não o teria ,mas teria seu bebê !
- Quer que chame a comissária de bordo ,querida ?-Pergunta a senhor ao lado dela.
-Não ,não !Estou bem ...-Diz Tatiana percebendo a preocupação da senhora ao seu lado por vê -la chorar em silêncio.
- Toma ,minha filha !- Oferece uns lenços de papéis a Tatiana.- Não é fácil viajar de avião. Né?
Tatiana sorri para a vizinha de viagem e aceita os lenços.
-Obrigada !Realmente não é fácil viajar sozinha!
------------------------------------------------
Oi,gente !
E finalmente Tatiana volta para o Brasil.Será que agiu certo em deixar sua vida em Paris pra trás ? Será que ela vai dar conta de criar seu bebê sozinha ?E Facundo ...Será que ele havia se cansado dela ?
São tantos questionamentos ...
Vamos descobrir nos próximos capítulos todas as respostas .Beijos e até o próximo capítulo.
Janete Cléa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tatiana (COMPLETO)
Genç Kız EdebiyatıTatiana é uma jovem brasileira que vive na França em função de seus estudos. Uma jovem que nunca precisou trabalhar, apenas vivia para seus estudos. Seus pais Francesca e Augusto(que nunca foram casados ) vivem no Brasil, mas fazem questão de partic...