A horas do final

2.3K 229 45
                                    

(...)

-Hola !- Atendeu Facundo.

Tatiana fica um pouco ansiosa ao escutar sua voz.

-Oi,Facundo...

-Hola,Nena... perdoname,Tatiana!- Corrige ele rapidamente lembrando que ela não queria que a chamasse de Nena.

Apesar de perceber o equívoco, Tatiana prefere não tocar nesse assunto.

-Tudo bem?- Pergunta ela timidamente sem saber como explicar o porquê da chamada.

-Tudo. E aconteceu algo ?-Pergunta ele preocupado.

-Não...apenas queria saber como você está!

Facundo se põe em silêncio por alguns segundos se deliciando com a possibilidade que ela estivesse sentindo sua falta.

-Sim,estou... E você está bem ?

-Estou ,fazendo o curso de fotografia e já  trabalhando em um estágio remunerado num estúdio fotográfico importante .Fazemos fotos para anúncios  publicitários...

-Ótimo, Nena! Mas acreditava que você faria fotografia artística, pensei que era esse ramo que queria fazer.

-Tenho mais quase dois anos de curso pela frente...Realmente quero fotografar como Sebastião Salgado...

-Lembro que você é fã desse fotógrafo.  Quando nos conhecemos você estava com um livro das fotografias dele...

Tatiana se emocionou ao saber que ele se lembrava daquele detalhe.

-Isso mesmo!-Demonstra sua alegria .

-E sua vida além do curso e trabalho,Nena ?

-Já estou no apartamento que meu pai me deu. Está lindo ! Eu que comprei das mínimas coisas até as mais importantes...

- Imagino que realmente esteja lindo,você tem muito bom gosto.

-Pois é...E sua família como está? - Pergunta ela não querendo extinguir a conversa.

-Estão bem!Felizes com esse tempo que estou passando com eles...

-Imagino,fazia tempo que você não voltava para fazer uma visita...

-Realmente. E sua vida amorosa,Nena ?- Pergunta ele tentando disfarçar sua ansiedade e curiosidade sobre Tatiana.

Ele nunca fora ciumento,mas esse tempo que estavam distante, fizera com que se preocupasse com a possibilidade dela se apaixonar por alguém, dando fim definitivamente a qualquer possibilidade de volta entre os dois.

-Não tenho vida amorosa, Facundo!- Revela e logo em seguida fica em silêncio até fazer a pergunta que vinha incomodando a ela : - E você já está com alguém? !- Pergunta com uma pontada de ciúmes.

-Desde que te conheci naquele Café em Paris,a única  mulher que tive e quero é você, Nena!- Revela com intensidade .

Tatiana ao escutar a declaração de seu amado,geme tentando controlar as lágrimas que teimavam em vim à tona.

-Nena, não quero que chore !Falo o que é real pra mim...não quero te fazer sofrer mais ...

-Você nunca me fez sofrer,Facundo!- Respira profundo e declara : - Eu te amo tanto...- Diz sem conseguir conter o choro e a verdade .

-Eu também, Nena!  Te amo como um louco. Só não vou agora pra aí porque estamos longe ,mas amanhã pego um avião pro Rio, precisamos conversar !

Ela consegue conter o choro e fala:

-Não quero atrapalhar a sua vida ,não quero que deixe sua família assim de uma hora pra outra e venha até mim. Eu posso esperar. Apenas quero que você saiba que te amo !- Fala enxugando as lágrimas.

Tatiana (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora