Planos para o futuro

2.1K 223 25
                                    

Uma semana depois ...

-Se você quiser te levo ,amiga !- Diz Anne pegando a chave do carro.

Tatiana colocava a pequena mochila e diz :

-Pego um táxi, Anne,não precisa se incomodar.

- Você que sabe...

-Não, fica ! Pego um táxi e logo estou no psicólogo. -Beija a amiga se despedindo e saindo do apartamento.

(...)

Horas depois ...

Tatiana já caminhava pelo shopping, era muito bom conversar com Renato ,ele a conhecia mais do que a ela própria. Depois de despejar todas as suas aflições nesse período todo que esteve longe do Brasil e a perda de seu bebê,escutou o psicólogo falar :
"
-Paris fez muito bem a você, Tatiana !Está bem falante,não parece aquela jovem extremamente instropesctiva de quatro anos atrás. -Elogia ele.

Ela sorri enxugando uma lágrima que teimou em escorrer:

-Acho que foi o amadurecimento. Se é que posso considerar assim...

-Todos nos aprendemos algo com o tempo! A gente vai aprofundar mais alguns temas que você abordou. Acho que já foi o bastante por hoje!

Ela havia respirado profundo e se despediu de Renato ,saindo de sua primeira sessão de muitas que viriam".

E assim ela entrou em um loja de artigos para casa e tomava consciência  dos valores de alguns aparelhos que havia resolvido que precisaria : um grill,afinal poderia fazer carnes grelhadas e também misto para o lanche, um liquidificador e um microondas. Esses eram os principais a princípio, claro que se fosse montar uma casa com Facundo,seria tantos eletrodomésticos para a cozinha que ela nem sabia para que servia;porém como era algo apenas para ela... E sim,pretendia  aprender a cozinhar!

Essa necessidade de saber os valores nasceu desde que o pai ofereceu um apartamento para ela começar a vida. Anne ficou triste quando ela disse da ideia que tinha de ir morar sozinha, mas entendia.

E depois de ter decidido o quê e onde compraria as coisas para cozinha , passou na livraria ,seu lugar preferido. Tatiana passou um longo tempo no lugar,leu todas as sinopses dos livros que lhe chamou atenção e ficou tão curiosa com a sinopse de um livro que se sentou no sofá no meio da loja e leu um pequeno capítulo. Ficou interessada na história na história de Cíntia e Roger,compraria os dois livros da duologia :"A outra " e "A esposa "!

Saiu da livraria com suas aquisições e feliz por perceber que finalmente estava começando a viver,deixando para trás todas as suas dores e apreensões.

(...)

Assim que entrou no apartamento, o telefone tocou. Que sorte a dela !

-Alô !- Atendeu Tatiana.

-Hola.Como está? - Pergunta Facundo assim que foi atendido.

-Estou bem e você? - Perguntou  um pouco tensa.

-Se você está bem,também fico em paz...

-Facundo,não vamos começar...já expliquei a você o que sinto e o que quero daqui pra frente. - Diz firme ,buscava forças nem sabia onde ,mas queria que ele percebesse que ela,agora, era outra.

- Não quero que você fique brava! O que tem feito nos últimos dias ?-Pergunta ele como uma clara demonstração de que não pretendia desligar nem tão cedo.

Assim Tatiana se senta numa poltrona e começa a explicar o que vinha fazendo :

-Resolvi fazer um curso de fotografia ,já me inscrevi e tudo.Começo no final desta semana.Estou bem empolgada !

-Que bom,Nena...Digo,Tatiana! -Corrigiu rapidamente Facundo.

Ela percebeu seu nervosismo ao chamá- la pelo apelido carinhoso ,mas não falou nada sobre o assunto, resolvendo seguir com a descrição de seus planos:

-Hoje ,voltei para o psicólogo...

- Voltou ?

-Sim, era o meu psicólogo desde a adolescência...

Ele ficou em silêncio por alguns segundos e comentou :

-Não sabia, fico feliz se é para o seu bem !

Ela sentiu no tom de voz dele uma certa recriminação por nunca ter contado sobre o psicólogo,mas seguiu a falando:

-Ele me ajudou bastante antes e hoje foi muito bom voltar a ter ele como apoio...

-Você se sente apoiada por ele...

- Muito! Já comecei a pesquisar sobre as coisas que preciso para montar um apartamento. Hoje foram apenas as coisas de cozinha ...

-Você não vai viver com sua amiga mais ?Brigaram ?!-Perguntou preocupado.

-Não, somos muito amigas desde meninas.Apenas acho que chegou a hora de se independente um pouco.

-Eu poderia te ajudar com essas coisas ,ainda estou por aqui.Semana que vem vou à Argentina,aproveito que estou aqui,vou vê minha família!

Ao escutar que ele viajaria, pela primeira vez se deu conta de que Facundo não vivia no Brasil e que era radicado na França, assim que a qualquer momento voltaria para Paris, para seu restaurante e para longe dela... Afinal nada o prendia ali.Mas não podia voltar atrás em suas decisões!

-Fico feliz por você ir vê sua família...-Mente para ele e para si própria.

- Não quer vim comigo ?Acredito que gostaria de conhecê-los.

Ao escutar o convite,jurava que seu coração parou por uns poucos segundos.

-Obrigada pelo convite, mas tenho outros planos:fazer o curso de fotografia, montar o apartamento novo ...

Ele havia percebido ter ido longe ao convidá-la. Estava claro que Tatiana não iria viajar com ele, principalmente, para casa de sua família!

-E agradeço por se oferecer a me ajudar com as coisas de casa,mas preciso fazer isso sozinha. Não é orgulho...

-Entendi... sei que é uma forma de se sentir finalmente tomando o timão do barco!

-Isso mesmo !Que bom que entendeu...- Por mais que tivesse estabelecido a distância entre eles ,não queria que ele pensasse que fazia tudo com o intuito de atingi-lo. Era a necessidade de tomar as rédeas de sua vida .Algo que nunca havia feito.

-Está sozinha ?-Pergunta ele mudando o tom de voz.

-Acho que sim,cheguei e escutei o telefone tocar ,até agora Anne não saiu do quarto então é porque não está.

-Poderia ir, faria um jantar pra gente.O que acha ?- Pergunta ele com a voz rouca e sensual.

-Acho que não é uma boa ideia! Acho melhor desligar ...

-Desculpe !-Diz nervoso .

-Tudo bem ,apenas preciso desligar!Boa viagem !-E assim Tatiana nervosa desliga o telefone.

Facundo olha para as paredes de seu quarto no apart-hotel e tem vontade de destruir o aparelho.Como pudera ser tão tolo ao insinuar um encontro romântico com Tatiana ,sabendo o quão tênue era a relação dos dois naquele momento? Mas seguira seu instinto !Precisava sentir o corpo dela novamente, era como se cada dia que passava, os dois ficavam mais distantes e sentia que essa distância seria o fim definitivo do relacionamento dos dois !

Ele levantou da cama,deixando o aparelho e foi direto para a ducha.Certamente um banho de água fria ,faria com que resolvesse o próximo passo a ser dado.

Já Tatiana colocou lentamente o aparelho no gancho e fechou os olhos, era doloroso negar um encontro com Facundo, mas era importante para ela perceber que era forte o suficiente para tal proeza. Não podia deixar de admitir que havia se viciado ao prazer encontrado nos braços dele, mas naquele momento em que se encontravam ,sexo era a última coisa a se pensar!

Tatiana (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora