Tatiana tremia enquanto esperava a chamada se completar e seu pai Augusto atender. Não queria ter que contar assim a ele que estava grávida ,mas como seria de outra forma ? Ele era o seu porto-seguro...
-Alô,Tatá...
-Oi,pai.- Cumprimenta com voz embargada .
-Aconteceu alguma coisa ,meu bem ?Sinto algo no ar apenas pela maneira como você fala pai...
Augusto era perceptivo e muito dedicado em se tratando da filha .Os dois eram pra lá de cúmplices e parecia que ele adivinhava quando algo errado acontecia com ela.
-Pai...-Interrompe ela com voz chorosa.
-O que houve ,Tatá?Você está me deixando nervoso ...
As lágrimas dela começam a rolar e ela toma fôlego e diz de uma vez :
-Estou grávida,pai ...-Ela diz o essencial e não consegue explicar mais nada porque o choro convulsivo domina toda a cena .
-Tatá!Meu Deus ,Tatá!Fique calma, Amor !Explica pra mim como aconteceu isso...
-Pai...Eu Não sei o quê fazer...
-Amor,presta atenção :sua mãe já sabe ?
Quando ela escutou a pergunta ,aí que chorou com vontade.
-Pelo que parece não sabe ,pode ficar tranquila que vou conversar com ela.Mas você não pode ficar assim ,Amor !Presta atenção no que o pai vai falar !
-Ahhhhh pai ,estou perdida !- Segue chorando Tatiana.
-Você não está perdida ,Tatá .Na vida tudo tem solução ... Você não pode se consumir em choro ,isso pode fazer mal pro meu neto !E nós dois queremos que o meu neto nasça feliz .Não é mesmo? - Brinca Augusto,querendo divertir a filha naquele momento .
-Paiiiii,ele não quer o bebê! -Diz sem conseguir deixar de chorar .
-Tatá ,presta atenção : não sei quem é esse ELE ,mas eu pouco me importo com que o esse cara quer!Você tem uma família que te ama e vamos te apoiar sempre. Se ele não quer é problema dele!Você não nasceu de chocadeira ,filha... Eu e sua mãe estamos pra te ajudar no que for ....
-Francesca,não vai gostar também ...
-Sua mãe é louca ,mas não é má pessoa ,Tatá!Assim que falar com você ,vou atrás dela e converso.Nem vou ligar ,irei pessoalmente ao apartamento dela.Ok ?Agora fica calma ,porque os primeiros três meses são os mais perigosos ...
-Eu não consigo me acalmar,pai ...Estou perdida sem saber como agir ,o quê fazer ...
-Por enquanto ,fica tranquila apenas .Assim que falar com sua mãe, embarco pra aí!
-Mas e o seu trabalho ,pai ?- Diz ela soluçando...
-Você é mais importante, meu amor! Mais tarde depois de amanhã, chego aí. Conversaremos direitinho e vamos tomar as primeiras providências de quando se está grávida. Precisamos ir ao médico ,tomar vitaminas ,fazer uma série de exames ...
- Pai ,te amo demais !- Diz ela a ele interrompendo a sequência de atividades que o pai se incluía como se ele também estivesse grávido .-Você é o melhor pai do mundo ,pai!
-E você é a melhor filha do mundo ,Tatá! Por isso que nos damos bem ,os melhores com os melhores !-Brinca ele.
-Sempre pai !- Concorda ela já um pouco mais calma .
-Já está mais calma, Amor ?
-Simm.
-Então deita um pouco e tenta dormir,assim você descansa e para de pensar em bobagem...tudo vai ficar bem e logo logo estarei chegando aí. OK ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tatiana (COMPLETO)
ChickLitTatiana é uma jovem brasileira que vive na França em função de seus estudos. Uma jovem que nunca precisou trabalhar, apenas vivia para seus estudos. Seus pais Francesca e Augusto(que nunca foram casados ) vivem no Brasil, mas fazem questão de partic...