Depois da consulta

1.9K 225 29
                                    

(...)

-Amanhã mesmo vamos fazer os exames que o Dra. Renata passou, não podemos ficar protelando ...-Fala Francesca na volta do ginecologista obstetra.

-Já sei ,Francesca...- Concorda com a mãe com um tom fatigado.

Augusto olhava pelo retrovisor Francesca falar sobre os exames que Tatiana teria de fazer como se ela também estivesse grávida. A mãe de sua família era sem limites ,não entendia que aquela invasão a vida da filha terminava tirando a autonomia que a jovem deveria ter desenvolvido:

-Passo amanhã a que horas pra te buscar ,Tatá?- Pergunta o pai .

-Não precisa vim ,Guto.Eu a levo para os exames amanhã cedo!-Responde Francesca.

Tatiana se mantém em silêncio, pois não adiantava ficar lutando contra sua mãe.Sempre fora assim,tomava a frente das situações e algumas vezes respondia como se ela soubesse mais do corpo da filha do que a própria.

Quando chegaram ao prédio de Francesca, a mãe sai do carro e espera que a jovem saia também, mas Augusto não se importa de fazê-la esperar e abraça a filha ,dizendo:

-Não esqueça o que a doutora falou ,esses primeiros meses são muito importantes para a formação do feto,Tatá.Nada de se aborrecer ou ficar triste.Apenas relaxe ,tome as vitaminas ,tente se alimentar e ignore tudo que a louca de sua mãe fale.

-Eu sei ,pai...vou tentar seguir todas as orientações ...

-Você tem certeza que não quer ficar comigo ?Pelo menos esses primeiros dias ...-Pergunta o pai olhando a filha nos olhos ao segurá-la pelo rosto.

-Tenho sim,pai .Vou tentar ignorar o que ela diz e se sentir que não dá para suportar por muito tempo ,aí vou pra sua casa.Ok?-Sorri a filha querendo tranquilizar o pai.

Tatiana nunca havia morado com Augusto, mas naquele momento iria muito feliz viver com ele .No entanto, não queria ser um peso para o pai naquele momento que confessara que estar apaixonado.Provavelmente sua ida para o apartamento dele poderia prejudicar a relação dele e de sua namorada.A filha não queria jamais dificultar a vida dele,afinal ela precisava tomar um rumo da vida e aprender a lidar com sua gravidez sozinha .Fora uma escolha dela e não podia esperar que o pai mudasse a dinâmica de seu cotidiano por ela.Já a mãe mesmo incomodando-a com seus comentários ácidos estava para ela em tempo integral.

-Te amo ,filha !-Beija novamente a filha Augusto

-Também te amo ,pai !

Assim Tatiana se despede e sai do carro,seguindo a mãe para dentro do elevador:

-Você e seu pai estão cada vez mais parecidos ...-Comenta a mãe apertando o botão do elevador.

-Sempre fomos !-Tenta cortar os comentários da mãe,mas é em vão.

-Verdade,mas ficam como se você estivesse doente e pior com uma doença grávida! Está apenas esperando uma filho e você que escolheu esse caminho!

Tatiana olha para a mãe e já abria a boca para repondê-lhe,mas a porta do elevador interrompe seu discurso.Melhor assim...não precisava ficar discutindo com a mãe.Assim sai  do elevador em silêncio.

(...)

Sua tarde havia sido tranquila desde que a mãe após o almoço foi para o trabalho, deixando-a sozinha com seus pensamentos ...já não chorava,apenas via televisão, não queria entrar na internet ,tinha medo de receber alguma mensagem de Facundo. Resolveu guardar o chip da operadora francesa,dessa maneira não corria o risco de receber ligação dele. Usava um novo chip de uma operadora brasileira para que seus pais e Anne pudessem falar com ela.

Já estava quase pegando no sono quando a companhia tocou. Não queria receber ninguém naquele momento, mas resolveu atender logo assim se livraria da visita indesejável. Quando abriu a porta,sua respiração ficou suspensa por alguns segundos quando deu de cara com Victor,seu ex infiel namorado.Ela coloca uma mecha atrás da orelha e cumprimenta o rapaz :

-Nossa que surpresa,Victor !-Diz recebendo beijos em seu rosto.

-Vim  visitar a fujona!Como você está, Tatá?- Victor brinca .

-Me recuperando ainda da viagem ...Entra ,Victor ,já estava me esquecendo de convidar!- Explica Tatiana ligeiramente nervosa.

Os dois entram na sala ampla do apartamento e se sentam no sofá um ao lado do outro e Tatiana constrangida olha Victor que se mostrava feliz por encontrá-la:

-Como você soube que eu estava no Brasil?-Pergunta curiosa.

-Sabe que o Rio é um ovo e todos ainda acham que estamos juntos ...depois de tanto tempo.Aí comentaram que te viram com seus pais .-Explica sorrindo o jovem.

Tatiana sorri sem graça:

-Depois de tanto tempo ?O pessoal precisa se atualizar .Não acha?

-Pois é...talvez torçam para que voltemos. -Diz Victor segurando a mão de Tatiana delicadamente. -Eu não consegui esquecer você nesse tempo todo...

Tatiana puxa a mão e sem nenhum constrangimento diz :

-Mas eu sim,Victor!Acho que não demos certo antes por tudo que aconteceu e não temos nenhuma chance agora!- Explica ela se levantando.

-O que houve com a gente ,Tatá?Não consigo acreditar que você tenha esquecido dos nossos momentos juntos...

-Victor,talvez você tenha esquecido ,mas eu cansei de ser traída por você...

-Mas...

Tatiana levanta a mão e o interrompe:

- Não tem importância, Victor !Eu estou com outras coisas na cabeça e com sinceridade ,você não está na minha lista para me preocupar.

Victor se levanta e vai até Tatiana e segura seu queixo,fazendo com que ela olhasse em seus olhos :

-Você mudou muito,Tatá!

-Mudei !E vou continuar mudando ,talvez você devesse mudar também, Victor.Dói, mas faz bem...

-Quem sabe um dia...Vamos sentar novamente e conversar, Tatá.Quero saber tudo que você andou aprontando na Europa.- Comenta sorridente.

Tatiana o segue até o sofá novamente:

-Meu pai abriu uma importadora pra mim ,estou indo muito bem .Você teria orgulho de mim!

- Fico feliz,Victor.Eu também preciso buscar algo pra fazer...

-Se você quiser, arrumo uma vaga pra você...

A jovem rir da nova tentativa do ex:

-Você não toma jeito!-Comenta ela e ele a abraça.

Os dois riem com o comentário de Tatá,mas logo seu riso é interrompido pela entrada de Francesca que os olha surpresa com o abraço dos dois jovens !

- Acho que cheguei na hora certa !-Diz Francesca ácida.

----------------------------------------------------------

Oi,gente !

Opaaaaaaaa!"E agora ,José? " .Tatiana ,Victor e Francesca ? Será que o trio está formado ?Será que falta alguém? 😑  Será que Francesca vai revelar seu relacionamento com Victor ?Será que Tatiana vai descobrir que ama realmente ao Victor e não a Facundo ?😲😲😲😲😲 Muita coisa ainda está por vim...e Você deduz os próximos capítulos? 😉

Então até o próximo capítulo e beijos a todos !

Janete Cléa

Tatiana (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora